ANUNCIE AQUI 01

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 02

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 03

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 04

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 05

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

Vereadores destemperados agridem verbalmente funcionário da CAEMA

Não é de hoje que eu, como funcionário da CAEMA, sou mal interpretado pelos consumidores e principalmente pelas  autoridades políticas locais, prefeito e vereadores. Tais autoridades  querem disfarçar  suas negligências  com a coisa pública, no caso o abastecimento de água, me   usando como bode expiatório. 
Em São Luis Gonzaga, 50% da culpa do mal fornecimento de água  é do próprio consumidor, por não ter  moderação no seu consumo, e  50% fica por conta das autoridades políticas locais, principalmente os vereadores que  se fazem  de desentendidos  e usam  irresponsavelmente a  tribuna da câmara municipal para colocar o povo contra os funcionários da CAEMA. E esse comportamento irresponsável não é de hoje.
Já tenho 30 anos de CAEMA, sempre engolindo  sapo por conta de políticos que não tratam a coisa publica com seriedade. Os políticos locais dizem não ter nada a ver  com a CAEMA, mas têm tudo a ver com  o povo. Foi pra isso, para administrar a coisa pública, que nós os elegemos. E pagamos por isso!
Como já foi dito, não é de hoje que engulo sapos, sendo insultado por pessoas mal educadas e mal informadas. De uns tempos pra cá cansei. Fui tão coagido e injustiçado que me vi obrigado, apesar da minha pouca escolaridade, a criar esse meio de defesa e esclarecimento.
Sou ciente de que incomodo muita gente. Na administração passada, lembro-me bem, tentaram me calar de uma forma até pitoresca, me tomaram por algum  borra-botas.  Fizeram o maior "rapapé" pra meu lado, foram na polícia, formaram uma comitiva de vereadores, incluindo o próprio prefeito, e foram a diretoria da empresa  em que trabalho pedir a minha "cabeça". Mas como Deus não dorme, enquanto eles estavam me perseguindo, simples trabalhador que sou, eis que surge a Policia Federal ! No romper da aurora e justamente atrás desses  ordinários, arrancaram os patifes de suas camas e encheram os camburões  e os conduziram para a penitenciaria de Pedrinhas!! Prefeito e secretário eram os dois homens de proa dessa malfadada caravana... Aí eu fiquei aqui "lavando a égua" à custas deles. 
E para não fugir a regra, no inicio da administração atual aconteceu a mesma coisa, só que o prefeito de hoje  é mais discreto, entregou esta missão ao seu secretario e o mesmo prontamente, pra não dizer covardemente, ofereceu um almoço a um pessoal da chefia  da empresa e a finalidade desse almoço era que o pessoal da CAEMA entregassem a minha cabeça pra esses  covardes. E essa missão também deu em nada, tão somente porque sou um funcionário ficha limpa. 
Por isso caros politicos tupiniquins, ao invés de procurarem chifres em cabeça de égua, procurem sim, trabalhar, admistrar direito nossa cidade, afinal é para isso que vocês são pagos! E se não souberem fazer, como sei que tem muitos que não sabem, abstenham-se! Administrar a coisa publica não é para qualquer um não! E vocês são muito primários!
Eu poderia muito bem exigir o meu direito de resposta, mas prefiro me defender daqui mesmo do aconchego do Blog, que por sinal é muito bem visitado.

Reunião de 27/04/2012

Falando um pouco mais sobre a reunião de sexta-feira, onde o tema principal  foi  a falta de água, tanto na cidade quanto no interior. E com o inicio do verão a tendência é piorar.
A administração dos bairros e povoados é responsabilidade do município, bem como o sistema de abastecimento de àgua, até os vereadores em seus discursos, chegaram a admitir que tem  alguns poços parados e outro sucateados. No entanto, como não encontraram um bode expiatório para o sacrifício, visto que a culpa é deles, descarregam  sua ira irresponsável nos funcionarios da CAEMA. E fizeram  a festa  abusando de suas autoridades e se excedendo. 
Não adianta, caros vereadores, tentar se eximir de suas resposabilidades. O povo não é  besta, sabe que os funcionarios da caema, são simples servidores, não fazem milagres e só podem trabalhar com os meios disponíveis, e no caso do nosso municipio, esses meios são bastante precários.
Falando um pouco mais no massacre verbal do casal de parlamentares contra os funcionários da CAEMA, e para quem não sabe esse humilde blogueiro é funcionário da CAEMA, dos tais discursos, escolhi uns trechos e fiz um vídeo para postar no Blog, mas desisti em respeito e consideração aos amigos internautas e simpatizantes do  Blog. 
Algumas pessoas reclamam do Blog, mas todos nós sabemos  que a vida pública é da conta de todo mundo.  Se os políticos fizessem a coisa certa, ao invés de serem criticados, seriam elogiados. 
Sempre temos o cuidado de não misturar o público com o privado, como  também sou consciente de que quem dá a cara a tapa é assim mesmo. Não me senti atingido, até porque  aquelas bobagens que falaram tem  efeito  contrário, entretanto,  enquanto eles têm imunidade e a tribuna da câmara municipal para insultar o povo, nós o povo, temos a palavra escrita, temos o  regime democrático  que nos permite expressar nossos pensamentos, temos a internet, que veio para ficar, temos esse Blog,  que modéstia parte, atualmente é a coqueluche da cidade, com esses panfletos eletrônicos com uma media de  4.111 visualizações por mês, e por fim temos a dignidade de não sermos omissos a tantas patifarias políticas.
Quero até me desculpar junto aos amigos leitores por este post, que escrevi em caráter de desabafo. Vocês não tem nada com isso...
Em suma, o lado bom de toda essa lambança, é que está incomodando, e tem gente  vestindo  a carapuça. E também nos estimula a tremular cada vez mais essa   bandeira a favor da decência política. Tá virando moda! Vemos quase todos os dias, nos quatro cantos do país, as passeatas, as manifestações contra a corrupção.
Ia esquecendo de falar que dentre as asneiras que os vereadores falaram, disseram  que sou preguiçoso. No entanto dou expediente de segunda a sexta-feira e passo sábados e domingos de  sobreaviso, em sintonia com meus dois auxiliares,  para atender com pontualidade o nosso cronograma. E mesmo com  esse trabalho, não é garantia de água para todo mundo, justamente por que falta a parte que é de responsabilidade das  autoridade políticas que, repetindo, só se ocupam em ser puxar saco, até parece que foram eleitos exclusivamente para esse fim.
E vocês, parlamentares, que deveriam dar somente 4 expediente  por mês  de 3 horas a cada sexta-feira.  Estrategicamente só comparecem  2 vezes ao mês, só o suficiente para não perderem o mandato. Então, quem é mais preguiçoso, os funcionarios da caema ou os parlamentares municipais?
Nós, empregados da CAEMA, não podemos nos dar o luxo da cometermos tantas faltas no nosso oficio, já não se pode dizer o mesmo dos nossos vereadores, que têm como patrão o povo, um patrão bonachão e tão facilmente enganado, e que acima de tudo, não costuma reclamar quando o serviço é mal feito. Mas isto esta mudando...
                   

Cidadania: Um direito meu, seu e de todo mundo


Leia com atenção essa crônica de um conterrâneo, que assim como eu, se preocupa com as injustiças sociais de sua cidade.

    Exercer a cidadania, no Brasil, no Maranhão e especificamente em Barra do Corda, pode parecer algo inatingível e perigoso, uma vez que agindo assim poderemos estar indo de encontro a interesses que se incomodam e se acham contrariados.
    Isso ocorre porque o Poder Público não está acostumado a ser confrontado quando o cidadão resolve reivindicar seus direitos e com isso nos deparamos com uma série de entraves, a começar pela ignorância total de agentes públicos, por exemplo, que geralmente não têm a mínima e vaga idéia dos direitos do cidadão estampados na Constituição Federal e demais ordenamentos. Afinal, fazer valerem direitos e respeito a costumes socialmente determinados, a leis que equilibram a convivência social, sempre vão esbarrar em interesses de casta, classe e, principalmente, em interesses pessoais.
    Mesmo a despeito disso, temos que ter a consciência de que nossa cidadania não se encerra quando depositamos o voto na urna, como se estivéssemos nos livrando de uma obrigação incômoda. Na verdade, a partir daí é que devemos nos preocupar com os desdobramentos seguintes. A consequência do nosso voto.
    Pois bem. Fazendo a minha parte e, amparado pela Lei Federal nº 12.527 de 18/11/2011, que trata do acesso a informação pública, dei entrada, em 13 de março deste ano em uma correspondência junto ao Ministério Público Estadual – Promotoria de Justiça da Comarca de Barra do Corda, onde eu solicito informações acerca de demandas que dizem respeito a interesses da coletividade cordina e que foram discutidas, no ano de 2011, num grupo que faço parte da rede social do Facebook.
    As demandas permeavam os seguintes assuntos:
    1) Nome de pessoas vivas dado a bens e logradouros públicos;
    2) Desdobramentos quanto a Portaria nº 003/2011-PJBDC, do Ministério Público, quanto as ações a serem desenvolvidas para combater a poluição causada pela fábrica de asfalto instalada na Trisidela;
    3) Revisão do Plano Diretor Participativo do nosso município;
    4) TAC – Termo de Ajustamento de Conduta quanto a realização de um novo concurso público, uma vez que o último foi anulado por vícios em sua aplicação;
    5) Problemas quanto ao abastecimento d’água em nossa cidade, com ações em tramitação contra a CAEMA;
    6) Cumprimento, por parte do Prefeito, de decisão judicial quanto ao combate ao NEPOTISMO;
    7) Desdobramentos jurídicos quanto a desaprovação, das contas da Prefeitura alusivas aos exercícios de 2006 e 2008, pelo Tribunal de Contas do Estado;
    8) Precarização do atendimento na área da saúde;
    9) Cumprimento, por parte da Administração Municipal; e,
    10) Informações acerca da morosidade na operacionalização do Programa Minha Casa Minha Vida em nosso município.
    Em 20 de abril recebi resposta apenas da 2ª Promotoria, na pessoal do competente e inexorável promotor Jorge Ribeiro, quanto aos assuntos tratados nos itens 2, 4 e 5 acima. Em sua missiva, o Promotor nos informa o andamento das questões e os procedimentos que ainda estão sendo implementados para uma resposta mais satisfatória para a sociedade. Ademais, a citada correspondência foi divulgada aqui neste periódico virtual.
    Quanto às demais questões, ainda estamos aguardando o pronunciamento do titular da 1ª Promotoria.
    Destarte, ficaremos vigilantes e acompanharemos o desenrolar das demandas, tudo com o fulcro precípuo no exercício da cidadania plena que, repito, é direito meu, seu e de todos.
    Creio que, agindo assim, estarei dando minha contribuição para que nosso povo viva numa Barra do Corda mais justa e igualitária, que proporcione qualidade de vida a seus cidadãos.
    Cidadania, não devemos esquecer, é um direito meu, seu e de todo mundo.


Do: TB

Repúdio popular

Repudiamos a falta de classe e de consideração  de dois parlamentares para com a sociedade, que hoje 27/04/2012 na seção ordinária na câmara municipal na casa do povo, cada qual por sua vez  faltou com o devido respeito com o povo, usando  o microfone para agredir  verbalmente  um cidadão com palavras de baixo calão  no afã  de mostrar suas autoridades   em cadeia de rádio e terminaram agredindo toda sociedade.  Esses  dois vereadores, uma é a presidenta da casa, o outro é o vereador Jengue. Para quem se diz representante do povo,  a baixaria que  protagonizaram, só mesmo para políticos de suas estirpes,  que só depõe contra eles próprios, sem mais comentários.

REFLITA SOBRE ISTO




Comentários do Blog

Evandro AraújoApr 27, 2012 04:56 AM
Caro anônimo(a),

O direito à liberdade de expressão garante a qualquer indivíduo a possibilidade de se manifestar, de buscar e receber informações e idéias de todos os tipos, independentemente da intervenção de terceiros. Isto pode ocorrer oralmente, de forma escrita, através da arte ou de qualquer meio de comunicação. A qual é garantida pelo art 5º, IV, é vedado pelo mesmo inciso, em sua parte final, o anonimato.Na democracia temos a liberdade de se expressar criticar uma alternativa que só agora o brasileiro despertou que o VOTO NULO. Ele é tão obrigatório quanto o voto livre e o branco. Na democracia, também, quando um governo não satisfaz nem cumpre os programas pelo qual foi eleito, justifica-se a manifestação. Na democracia quando os representantes não falam para e pelos cidadão, justifica-se a manifestação.E, por último, na democracia quando há cidadão que se sentem superiores do que os outros, quando a compaixão e solidariedade social e econômica entre os homens não existe e o Estado se confunde com um só partido, com uma só classe social, e para se ter emprego tem de se aliar ao partido da situação ou ser membro da família, apadrinhado, amigo do peito e esquece a competência, justifica-se a manifestação.


E desde que prevaleça elevado espírito democrático e bom senso no trato. Pois a liberdade é normalmente o primeiro atributo do Estado ao cidadão, decorrente da independência. É a condição de ser (humano) poder agir livremente, isto é, consoante as leis. É o fundamento necessário da ordem moral, e por isso é, indispensável para o homem poder levar uma vida digna de si e da sociedade humana. Espero que o anonimato não prevaleça nos seus comentários.

Ressalto que o VOTO NULO, o qual deve ser respeitado como qualquer outro tipo de voto, é uma opção para eliminar ou dizer um NÂO a qualquer tipo de oligarquia política.

Quanta as idéias. Caso você tiver disposição para verificar as postagem antigas, com certeza vai se deparar com muitas e compatível com a realidade. No entanto, no decorrer do tempo idos não se viu a oposição se porpondo a debater tais proposições e nem mostrar a que veio, ops! desculpe, nos da margem de querer apenas assumir o cargo com seus respectivos "beneeezis". E se for assim justica-se a alternativa do VOTO NULO.

Fica as seguintes perguntas:
1 Quem perde e quem ganha com o voto nulo?
2 Com uma "possível" União do Grupo qual será a plataforma de gestão administrativa?

Saudações gonzaguenses

Att.: Evandro Araújo

Comentários do Blog

Evandro AraújoApr 26, 2012 07:07 AM

Reproduzindo e socializando.

A Doença que está Matando o Brasil.

Brasileiros e brasileiras, hoje quero abordar um assunto que está atormentando milhões de cidadãos, a doença chamada CORRUPÇÃO, que vai desde o âmbito municipal, passando pelo estadual e chega até ao federal.

O que podemos ver hoje nas políticas públicas é, a saúde esta doente, a segurança está insegura, a educação mal educada, a justiça injusta, fome zero está morrendo de fome, o nosso dinheiro engordando os políticos, do meu salário 70% vai para o bolso dos políticos, isto é uma vergonha.

Até quando temos que tolerar essas barbáries? Corruptos nem vão para cadeia e nem devolvem o que roubaram, até hoje não vi e nem ouvi falar que algum corrupto devolvesse o dinheiro surrupiado do bolso dos brasileiros.

Chega, tolerância zero, vamos fazer uma campanha pelo "voto nulo" e pela moralização do país. Como dizia o saudoso RUI BARBOSA, "Vai chegar o dia em que o homem vai sentir vergonha de ser honesto". Acredito que esse dia chegou. Ó PATRIA AMADA IDOLATRADA , SALVE, SALVE... O BRASIL DAS MÃOS SUJAS DOS CORRUPTOS.

http://www.webartigos.com/artigos/a-doenca-que-esta-matando-o-brasil/74433/

Uma luz no fim do túnel

Estamos plantando esta ideia, o voto nulo. Se não houver mesmo a tal união dos líderes de oposição, o único jeito de   desbancar  os Carvalho, democraticamente, é  esquecer  todos os   candidatos e ganhar  a eleição pelo voto nulo, pelo voto de protesto, aí sim, São Luis Gonzaga do Maranhão vai virar notícia pelo Brasil afora por um acontecimento inédito.   Está na hora do povo começar a desconfiar dos nossos líderes políticos de oposição, porque do modo como estão agindo não estão pensando no povo, e sim neles, ou seja, por conta de um capricho político nos condenam ao degredo e jugo dos Carvalho.  Portanto não eleger ninguém é o único jeito democrático de moralizar e dar dignidade a política de nosso município.       

Comentários do Blog

Voto nulo, vamos nos ligar!
As eleições estão aí e como já propus em outra comunidade de São Luís Gonzaga acho que é hora de nos mobilizarmos, discutirmos sobre voto nulo ou não, nossas idéias e motivos. Eu voto nulo porque cansei de votar no "menos pior", chega dessa baboseira de "ele rouba, mas faz",. Quando surgirem políticos decentes novamente, aí então mudarei de opinião.

Que fique bem claro que voto nulo não é a mesma coisa que branco, apesar de não computar mais como era feito antes. Quem vota em branco simplesmente diz "não tô nem aí" ou "façam o que quiserem". Tem que votar nulo para realmente mostrarmos nossa insatisfação em relação a esses escroques que estão por aí se dizendo políticos.

VOTO NULO DEVIDO a mentira geral QUE NOS é imposta. O monopólio da mentira. Uma  das conseqüências da mentira é que ela se impregna, e se acaba por se não discernir a mentira da verdade. Os contaminados acabam por mentir a si mesmos, e os idôneos, ao cabo, muitas vezes não sabem se estão, ou não estão mentindo. 

Um ambiente, em suma, de mentirada, que, depois de ter iludido ou desesperado os contemporâneos, corre o risco de lograr ou desesperar vindouros, a posteridade, a história, no exame de uma época, em que, à força de se intrujarem uns aos outros, os políticos, afinal, se encontram burlados pelas suas próprias burlas, e colhidos nas malhas da sua própria intrujice, como é precisamente agora o caso.
Já se entoou no parlamento republicano o panegírico do jogo. Já se lavrou na imprensa da atualidade a apologia da perfídia. Ainda não se ensaiou, numa tribuna ou na outra, a glorificação da mentira, mas há de vir. Há de estar próxima. Já tarda. Não se concebe que haja demorado tanto. É a justiça da nossa época a si mesma. Pelo hábito de preterir tudo, acaba ela sem fim, destarte, preterindo a si própria.

Precisamos sempre das realizações e continuamente de debates continuamente para o melhor da cidade, para se obter propostas compatíveis com a nossa realidade, para se diagnosticar os problemas e conforme o nosso orçamento buscar soluções viáveis. Por isso se faz a criação de conselhos da cidade. É certo que em cidade grande o conselho são poucos viáveis, mesmo, numa cidade com pouco mais de 20 mil habitantes é sim viável.
 
EVANDRO ARAÙJO

Texto de Rui Barbosa

Política e politicalha

A política afina o espírito humano, educa os povos, desenvolve nos indivíduos a atividade, a coragem, a nobreza, a previsão, a energia, cria, apura, eleva o merecimento.
Não é esse jogo da intriga, da inveja e da incapacidade, entre nós se deu a alcunha de politicagem. Esta palavra não traduz ainda todo o desprezo do objeto significado. Não há dúvida de que rima bem com criadagem e parolagem, afilhadagem e ladroagem. Mas não tem o mesmo vigor de expressão que os seus consoantes. Quem lhe dará o batismo adequado? Politiquice? Politiquismo? Politicaria? Politicalha? Neste último, sim, o sufixo pejorativo queima como ferrete, e desperta ao ouvido uma consonância elucidativa.
Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente.A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis.
A politicalha é a indústria de explorar o benefício de interesses pessoais. Constitui a política uma função, ou um conjunto de funções do organismo nacional: é o exercício normal das forças de uma nação consciente e senhora de si. A politicalha, pelo contrário, é o envenenamento crônico dos povos negligentes e viciosos pela contaminação de parasitas inexoráveis. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada.
Rui Barbosa.
Trechos escolhidos de Rui Barbosa.Edições de Ouro: Rio de Janeiro, 1964.

Política local

Os últimos comentários políticos da cidade dão conta de que não vai haver união entre os líderes de oposição, e se assim for, o resultado é previsto, ou seja, o mesmo da eleição passada. E se realmente não acontecer esta bendita união, para nós, mais de 8 mil eleitores que não queríamos, e nem queremos os Carvalho no governo, só resta  uma opção, que é o voto nulo, Leia com atenção e reflita sobre esse panfleto eletrônico abaixo.   

 VOTO NULO... VC SABIA ? EU NÃO !!!

Vamos divulgar para todos os nossos contatos, vamos dar uma limpeza neste país e deixar que nossos filhos e netos tenham uma vida melhor que a nossa, livres desses bandidos, mentirosos e debochados.

VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE

Ufa !!!!!!!! até que enfim uma  informação  boa!!!!!!!
Ta esperando o que?
Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez? Isso mesmo, em uma única vez....
Preste muita atenção:

Você sabe para que serve o VOTO NULO? Não sabe, não é mesmo?!
Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...
Agora, você sabe por que você não sabe para que serve o VOTO NULO?

Então, vamos a um exemplo:
 


Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam:Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Palocci, Roseana Sarney, Emanoel Carvalho ... Entre outros.

Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!

Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu!

O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA!!!

Ainda não entendeu?

Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!
Isso, imagino que (como eu) você ainda não sabia, né?! Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?

Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... Ligue para OAB...

Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.

Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO!!!

É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente! Esta campanha vale a pena!
N U L O neles!!!

Ele escreveu assim

Esse relato  foi escrito por um colaborador do Blog, um veterano da política gonzaguense  com algumas décadas de experiência. 
 
 Saiba um pouco da historia de Dr. Emanuel Carvalho como administrador público municipal. Eu estou desafiando, alguém falar ao contrário com conhecimento da causa. Gonzaga Fortes prefeito na ocasião teria de lançar um sucessor, pois naquela época não haveria reeleição, mesmo contrariando boa parte dos seus amigos, lançou Dr. Emanuel mesmo sem conhecer o povo.  Foi lançado por Gonzaga Fortes e apresentado aos seus amigos Dr. Emanuel se elegeu e teve um mandato de turbulência e irresponsabilidade com as coisas públicas, saúde péssima e educação péssima. Para a administração não ficar abandonada, Gonzaga Fortes novamente entra na frente porque o mesmo pretendia disputar a eleição do ano seguinte, e pois o pescoço na guilhotina. As contas foram rejeitadas pelo tribunal de contas do Estado. No governo de Emanuel nenhum vereador queria aprovar suas contas, tamanho era o desvio, este senhor causou o maior escândalo da política de São Luis Gonzaga, foi tão vergonhoso que o mesmo Emanuel só veio ser candidato  20 anos depois. Hoje prefeito de São Luis Gonzaga, sempre dependeu da família Fortes, mesmo assim depois de eleito desprezou o filho daquele que foi seu melhor amigo.O desprezado foi  Luis Gonzaga, filho do saudoso Gonzaga Fortes.
O momento atual do Dr. Emanuel, já estamos no ultimo ano do governo de Dr. Emanuel, os desmantelos são ainda maiores, nunca chegou ao conhecimento do povo suas prestações de contas de 2011 foi apresentadas  depois do prazo                                                                                                                                                                                                                                                                                               que a lei determina, o desvio dos recursos públicos é assustador. Estou lançando um desafio ao prefeito de São Luis Gonzaga que apresente suas contas publicas ao povo. Caros senhores,  senhoras, jovens e adolescentes, se as contas do prefeito vier a público tenho certeza que vocês ficarão  revoltados e jamais votariam neste senhor, são milhões desviados até o material de construção comprado em São Luis Gonzaga, pago com dinheiro do município foram entregue em suas fazendas, esta prática aconteceu no mandato  de sua  esposa a senhora Maria  Jose Carvalho, quando o mesmo foi tesoureiro. Peço que os filhos de São Luis Gonzaga, principalmente aos Juízes, advogados, e outros conhecedores de direitos, estão colocando asfalto nas ruas tentando nos fazer esquecer tudo de ruim que passamos em nosso município. O ex- prefeito Luis Gonzaga tem razão quando diz se fosse as minhas contas todos já sabiam. Ele diz, mais fui injustiçado por alguém  que eu ajudei a ganhar a eleição como também foi injustiçado o vice prefeito.
 Dico Salazar.                  

Comentários do Blog

Parabéns pelo discurso vereador Eleonilson! Me orgulho muito de você e fico feliz em saber que na câmara de vereadores tem uma voz pelo povo, pela cidade. Os seu colegas de trabalho me enojam! Será que não cansam de puxar o saco desses forasteiros sangue-suga? O que eles ganham com isso? 200 reais a mais de vez em quando? Você me enche de esperanças senhor vereado. Parabéns mais uma vez a você e ao Rebelde Solitário.
Wilma Leite

Comentários do Blog

AnônimoApr 22, 2012 02:03 PM
Eu, Maria Letícia, mais uma vez me deparo com o desespero da minha mãe. Ela ouviu, na casa do prefeito, que ele iria depositar o restante do abono no dia 20, e não se dando por satisfeita com todas as mentiras que este prefeito já disse, acreditou. Fez então alguns débitos. Eu como nunca acreditei neste pilantra disse pra ela: Ele não vai pagar, e ela me respondeu, "você está  igual aos adversários, torcendo pra que ele não pague." E eu perguntei, mãe porque que você diz isto? E ela respondeu, "porque o erro do prefeito vai ser a vitória dos adversários, porque quase todos os professores dizem que não vão votar contra seus salários", eu disse pra minha mãe: Eles estão certíssimos, e no que depender de mim este prefeito não vai ganhar as eleições. vocês podem acreditar, eu vou me doar para que este prefeito perca as eleições.  

Moro perto da casa que DR. JUNIOR alugou, lá na rua do campo, e fiquei maravilhada quando vi que tanta gente que apoiava o prefeito atual agora não vai mais apoiar. Confesso a você rebelde que fiquei muito feliz. Eu sempre estou comentando em seu blog mas nunca falei quem é minha preferência, agora eu já tenho quase certeza de que vou apoiar o Dr. Junior. 
Eu encostei lá justamente na hora em que ele estava falando e ouvi quando ele falou sobre os professores, que o primeiro passo dele será pagar um salário digno, ou seja, o teto salarial.   Fiquei muito feliz! Ele disse que, independente se trabalha as 40 horas ou não, ele vai cumprir a lei. Achei muito bonito ele falando para os amigos dele. Eu disse pra minha mãe: esse sim tem responsabilidade e respeito pelo os professores." 
Outra coisa, que eu achei bonito quando o irmão dele falou que se o Dr. Junior ganhar ele não tem necessidade de cargo nenhum aqui, ele quer apenas ajudar o povo a sair dessa miséria em que está nossa cidade. Gostei mesmo e senti firmeza, foi uma conversa muito bonita de todos eles que se encontravam ali. Outra coisa que eu também ouvi foi um pai de família falando sobre o que fizeram com a enfermeira Dona Mariquinha, ele disse que o primeiro filho dele que veio ao mundo quem pegou foi a Dona Mariquinha, ainda quando funcionava o antigo hospital Carlos Macieira, e ele disse que achou uma falta de respeito com a enfermeira, disse também que tinha votado no prefeito mas não ia mais votar, porque este governo é mesmo sem compromisso com o povo, porque o que interessa pra eles e somente o dinheiro. Ele é do outro lado do rio, lá do povoado Quinta, e disse que a prefeita primeira, que é a Maria José, deu um emprego para a esposa dele e o salário era de 150 reais, e ela já está com 2 meses de salário atrasado, e o que ela já gastou de passagem indo encontrar a Maria José e esta dizendo "vem amanhã!" já estava em quase duzentos reais. É triste amigos, mas é a mais pura realidade da nossa cidade. Vamos fazer como Pedreiras, uma macha contra estes usurpadores dos nossos direitos! Outra alerta, vamos espulsar os forasteiros da nossa cidade! vou citar os nomes: Dr. Emanoel, Chicão do INSS, Nato, Duarte...

DIA DO BASTA EM PEDREIRAS E TRIZIDELA






 
 
 
 
 
 





 



 
 
 
 



Do: Blog do Elcinho

Nota de esclarecimento

Cachoeira no rio Oiapoque

Pedimos encarecidamente aos amigos e amigas internautas usuários desse modesto  Blog, se você não quiser usar o seu nome  tudo bem,  agora você  não pode é usar o nome do colega, isso é um  tremendo defeito de caráter. Faça uso do Blog, mas faça com responsabilidade, porque o Blog está bom e não pretendemos desmoralizar, de já agradecemos a compreensão dos amigos internautas.

Comentários do Blog

ACREDITO QUE COMO FILHO DA TERRA ME ENCONTRO NUMA ENCRUZILHADA, A EXPERIENCIA QUE TIVEMOS COM O GONZAGUINHA, FILHO DA TERRA, FOI POR DEVERAS TERRÍVEL. NAO ACREDITO QUE WALTER VAI MUDAR NADA NESSE CENARIO POLITICO JA TEVE DOIS MANDATOS E NADA DE EXTRAORDINÁRIO O MESMO ACRESCENTOU NA NOSSA CIDADE, SEU QUINCO, MINHA NOSSA SEM EXPERIENCIA NENHUMA ADMINISTRATIVA, MEU DEUS QUE LOUCURA ESSE HOMEM NO PODER SEM SABER DE NADA. EMANOEL\MARIA JOSE CASAL DE POLITICOS FORASTEIROS QUE NADA ACRESCENTOU A NOSSA CIDADE. QUEM PODERA NOS AJUDAR NESSE MOMENTO TAO CRUCIAL DA NOSSA CIDADE A QUEM PODEREMOS RECORRER, SINCERAMENTE NAO VEJO NINGUEM CAPAZ O SUFICIENTE PARA ADMINSTRAR. JUNINHO COM TANTOS FAMILIARES SEDENTOS POR PODER, SO POSSO VISLUMBRAR UMA PENCA DE FAMILIARES EMPREGADOS NA SAUDE. EM TODO CASO A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE, ESPERO QUE DEUS NA SUA INFINITA SABEDORIA ESCOLHA O MELHOR PRA NOS GONZAGUENSES. SAO VERGONHOSOS OS NOSSOS REPRESENTATIVOS DO PODER LEGISLATIVO, SAO COMO RATOS QUE SE ESCONDEM NO ESGOTO DA CORRUPÇÃO E DA POLITICAGEM, ESPERO QUE A NOSSA CAMARA EM 2012 TENHA MELHOR SORTE. 




Parabéns pelo discurso vereador Eleonilson! Me orgulho muito de você e fico feliz em saber que na câmara de vereadores tem uma voz pelo povo, pela cidade. Os seu colegas de trabalho me enojam! Será que não cansam de puxar o saco desses forasteiros sangue-suga? O que eles ganham com isso? 200 reais a mais de vez em quando? Você me enche de esperanças senhor vereado. Parabéns mais uma vez a você e ao Rebelde Solitário.
Wilma Leite

Sessão boicotada


Vereadores do prefeito para não passarem mais vergonha do que já vem passando, decidiram boicotar mais uma reunião na câmara municipal. Motivo: esta denúncia aí de cima, ou seja, o prefeito soube que a comunidade do povoado Monte Alegre viria para a reunião do 20/04/2012 na câmara municipal para olhar a cara de seus mentirosos de aluguel, e no intuito de minimizar a vergonha de seus asseclas, mandou um agente de seu domínio ao povoado negociar com o povo para não virem  à tal  reunião. E como ele sabia que mesmo assim alguém viria, entregou o restante da lambança para a presidenta da casa, que já é passada na casca do alho, e ela, claro, ordenou aos colegas que não comparecessem ao encontro.  
 Isso é mostra de covardia moral e também social. E verdade seja dita, o prefeito está acuado, e sua meia dúzia de vereadores com suas propagandas enganosas, suas obras fictícias, já não estão conseguido convencer o povo, até porque a mentira só tem vez  enquanto a verdade não chega, e pior ainda, as poucas estradas que consertaram, dado ao serviço mal feito, as chuvas desmantelaram.  E agora, como o estoque de mentiras expirou, eles estão apelando para o golpe baixo. Ainda digo mais, com a disposição que o Vereador Eleonilson e o vereador Gildomar estão demonstrando, com certeza vão sair mais denúncias.   

Comentários do Blog

DE QUEM NA VERDADE SERÁ A CULPA ?

São constantes as reclamações contra a atuação de pessoas de outros lugares que exercem mandatos eletivos em São Luis Gonzaga. Recai sobre os forasteiros a alegação de que estes só servem pra explorar e se beneficiar com os cargos políticos. Esse blog é useiro contundente em contestar essa prática, que é discutida nas mais variadas rodadas de conversas. O que existe de verdadeiro e de mito em tudo isso?.
Antes é preciso admitir que ninguém deixa sua terra pela terra de ninguém, se não for em busca de melhores oportunidades, e estas uma vez encontradas, não tem porque deixá-las escapar das mãos.
O espírito migratório ocorre tanto em SLG como em qualquer parte do Estado ou País. Por ser um direito natural, ao individuo é facultado a escolha de viver onde queira.
Não tive o privilégio de nascer em solo gonzaguense, mas aí vivi durante um bom e memorável tempo, onde deixei amigos e me considero filho adotivo. Nunca disputei mandato, mas contribui de forma positiva em alguns certames políticos, por isso me vejo de certa forma credenciado a tratar sobre o tema.
Do ponto de vista político, atesta-se a existência de políticos bons e ruins em todos os lugares possíveis, sejam nativos ou não. Péssimos exemplos na política podem ser fartamente encontrados em todos os cantos e recantos, com protagonistas de origem tanto dentro quanto fora do município que atuam .
A ambição a ganância e a sede pelo poder, não são atributos meramente deste ou daquele que nasceu dentro ou fora do território que ocupa. O campo avesso da política é quem dita a regra do jogo baixo.
Constatando-se que os forasteiros são na grande maioria reincidentes em péssimas gestões nesse município, a solução do problema não é objeto de caráter impossível. Basta a cada eleição o eleitor se posicionar contra o mal político, mandando-o de volta a sua origem, de onde não devia ter saído, por não servir ao interesse coletivo do município que tentou agregar-se.
Mas parece que aqui na terra de homens inteligentes, onde dorme o Mearim tem ocorrido o contrário. Os forasteiros é que tem sido acolhido e se efetivado em cargos políticos no município gonzaguense.
Em assim sendo, existe algo estranho na interpretação popular sobre esse fenômeno eleitoral.
De uma forma concreta, o instituto da fraude sucumbiu com o voto eletrônico e o eleitor é soberano quando adentra a cabine pra depositar seu voto, na escolha livre de quem o representará, conforme sua vontade e convicção. Porque então esse eleitor têm por preferência aqueles, que alem de forasteiros, vivem a ludibriá-los, conforme os queixumes?.
É deveras intrigante esse fenômeno.
Em contraponto, observa-se uma briga silenciosa e sem fim entre conterrâneos, uns querendo suplantar outros, tirando-lhes franca oportunidade. Parece viverem imersos num oceano de inveja e intrigas irreconciliáveis. Vejam hoje o escasso cenário da escolha de um nome pela oposição pra enfrentar o poder nas eleições deste ano. Até a presente data não houve consenso e muito duvido que o escolhido venha a ser deveras o melhor nome dentre os quais para o futuro do lugar.
E com essa conduta, fica difícil almejar alguma mudança. Logo tudo isso ocorrendo na terra de homens que se destacam pelo saber. Que ironia!
Portanto, antes de serem escorraçados os forasteiros, ditos sanguessugas e vilões dessa historia, é necessária melhor avaliação sobre o procedimento dos filhos da cidade que fazem política, bem como, atentar para as verdadeiras razões que levam o eleitor a ter preferência pelos de fora. Já que são os protagonistas dessa celeuma. Não se justifica os de fora que são a minoria, levar vantagem sobre os de casa que são a maioria esmagadora.
TEM ALGO MUITO ESTRANHO NESSE NINHO, além das crias de fora.
Parece que é preciso parar tudo, pra começar de novo tudo do zero. Isso, se a maioria não achar mais cômodo deixar tudo como está. Como tem sempre feito.
DÉ ZILUSÃO

Comentários do Blog

AnônimoApr 18, 2012 08:26 PM
 
É gente, muito se tem comentando sobre a morte do meu tio. Sim, ele morreu por falta dessa medicação, todo mundo sabe disso. Todo mundo diz que Emanuel é corrupto, que o secretario é irresponsável, eu concordo com tudo isso, mas prestem atenção. Meu tio, ainda doente, foi visitado por uma senhora chamada Vânia e outra chamada Gorete. Segundo essa Vânia, que se compadeceu muito da situação em que meu tio se encontrava, ele estava assim pela falta da Talidomida, e que lá em São Luis tinha aos montes. Ela disse que tinha uma  irmã que trabalha na referência desses casos e que ia mandar uma caixa de talidomida pra ele. Esperamos essa medicação até o ultimo suspiro de vida de meu tio, ele morreu e essa medicação não chegou. Não estou colocando culpa na Vânia, não. Só quero esclarecer que Vânia è cunhada de Juninho e Juninho quer ser prefeito. Aí, Deus nos livre, se elege e coloca Vânia pra secretaria de saúde! Ela já mentiu pra minha família, posso confiar nessa pessoa? Não posso! Se ela tivesse cumprido o que prometeu todos nos íamos votar no Juninho, mas depois dessa amigos estamos num mato sem cachorro. Sinceramente não sei em quem votar. Meus familiares brigavam por Emanuel, agora depois dessa, eu não sei mas é de nada. Só sei que meu tio morreu. Ainda hoje choramos a dor da separação, mas de uma coisa temos certeza, pra onde a alma dele foi, por causa de políticos corruptos sem vergonha, ele não sofre mais. Finalizo deixando meu repúdio a essa quadrilha de ladrões que se instalou no mundo, são esses tais políticos.

Comentários do Blog

AnônimoApr 17, 2012 08:58 AM
Eu Maria Letícia conheço o caso do rapaz, que morreu lá no povoado beira murcha, eu fui com minha mãe no velório, tinha muita gente, mas o que se via falar, era que ele tinha morrido por falta do remédio de nome talidomida, que a enfermeira e o secretario, que por sinal é sobrinho do prefeito, nunca tinham dado pra ele E eu vi à moça falando que este remédio nunca faltou em São Luis, eles é que não tinha cadastrado o Josélio para receber, mas eu peço as autoridades competentes, que façam alguma coisa, porque amanhã pode ser você.
 
Inconformismo da Silva.Apr 17, 2012 10:16 AM
Minha gente a vida da gente é só uma e com ela não se deveria brincar! Cadê as autoridades dessa cidade?
Hospital não é para prestar só primeiros socorros não, é pra salvar vidas mesmo!! E esse dai, nem uma coisa nem outra! VERGONHA, VERGONHA E IRRESPONSABILIDADE!
O caso desse homem que morreu por falta de medicamento fornecido pelo governo é um verdadeiro ESCANDALO! Deve ser devidamente apurado, e os responsáveis diretos devem pagar. Pelo menos em dinheiro, já que a vida dele é impossível de devolver!

Médicos do Sírio Libanês descobrem que Sarney tem coração


Sarney exigiu que o Sírio abra uma gráfica para empregar a parentela que ainda não cavou um cargo no banco de sangue
O senador e ex-presidente José Sarney recebeu uma notícia surpreendente dos médicos na tarde de hoje. De acordo com exames feitos no hospital Sírio Libanês, o político maranhense tem coração.
“Por essa ninguém esperava, nem ele”, disse Daniel Weisntein, um dos cardiologistas de Sarney. “Por isso ele pediu para a gente tirar o coração e implantar um bolso no lugar. Ele disse que o que mais precisa é de lugar para colocar dinheiro”
Agora Sarney será submetido a uma cirurgia para a colocação de dois stents em suas artérias. A licitação para a compra dos stents já gira em torno de R$ 50 milhões.
Sarney tem todos os tipos sanguíneos
SÍRIO LIBANÊS – Em notícia que causou espanto nos círculos acadêmicos de todo o planeta, e que, a ser confirmada, habilita o cardiologista Ricardo Kalil Maluf ao Prêmio Nobel de medicina, foi revelado que exame clínico do presidente do Senado José Sarney indicou que ele possui a raríssima condição de “compatibilidade ideológica universal”.
Doações de recursos do PAC e verbas do BNDES na veia do empresariado brasileiro têm tornado parte substancial dos capitalistas brasileiros compatível com o PT

Durante a centésima segunda coletiva de imprensa convocada por Kalil Maluf desde que Sarney foi internado há dois dias, o cardiologista explicou que a condição era considerada uma fantasia médica jamais comprovada experimentalmente. “O presidente Sarney possui todos os tipos sanguíneos. Ele é capaz de receber transfusões tanto das alas mais radicais do PT quanto dos setores mais exaltados da bancada ruralista sem correr qualquer risco de choque anafilático. É um processo adaptativo notável”, disse o médico, enquanto articulava a colocação de um stent na reputação do senador Demóstenes Torres.
Kalil Maluf já chamara a atenção da comunidade científica em trabalho publicado na revista inglesa Lancet, no qual demonstrou como o ex-presidente Lula sofrera um processo de alteração do metabolismo até então desconhecido da ciência. Lula chegara à década de 90 com tipo sanguíneo O negativo, de rara compatibilidade, podendo receber transfusões apenas de consanguíneos ou albaneses nascidos até o ano de 1989. Durante os anos 90, entretanto, em processo cuja etiologia ainda não está clara, o sistema imunológico do líder sindical tornou-se progressivamente permeável, a ponto de chegar a 2002 trocando hemácias com o sistema linfático de Jader Barbalho.
Lula, porém, ainda não pode ser considerado um “ideológico universal”. “Estranhamente, o sangue tucano azul ainda lhe faz mal”, explicou o médico, aduzindo, porém, que como o tipo sanguíneo patogênico está em vias de extinção é provável que, em breve, os dois ex-presidentes possam extinguir os bancos de sangue num espetáculo de conciliação nacional em que não haverá mais oposição, atrito ou incompatibilidades entre os corpos políticos.
Indicação de parente obstruída
Acometido de fortes dores de cabeça após tentativas frustradas de empregar um parente em uma diretoria estatal, José Sarney foi internado para tratamento intensivo. “Fizemos exames detalhados e identificamos uma obstrução gordurosa por parte de setores da oposição. Optamos por um procedimento cirúrgico em que inserimos uma CPI intravenosa para desentupir todas as vias”, explicou o cardiologista político Paulo Kalil Maluf.
Após a cirurgia, Sarney retornou em grande forma. Conseguiu empregar sete familiares para a mesma função na diretoria estatal que estava obstruída e, de quebra, abriu dezoito cargos de confiança no setor de almoxarifado do Sírio Libanês. “Tenho um sobrinho cuja vocação para instrumentador é uma maravilha”, regozijou-se.


Do: Blog do John Cutrim

DIA DO BASTA CONTRA A CORRUPÇÃO: PARE DE RECLAMAR E VENHA LUTAR CONOSCO



Estamos sempre reclamando da corrupção  na feira, na escola, no barzinho, na esquina, no papo com o colega, na pelada do fim de semana, e por aí vai, mas nós já paramos pra refletir o que efetivamente fazemos de fato para combater a corrupção e os políticos que desviam para sí os recursos que eram para garantir nossos sonhos, anseios e direitos básicos. Da nossa OMISSÃO nasce o político ladrão e a CORRUPÇÃO. Quando mais estivermos distantes das decisões não cobrando melhorias, não fiscalizando nossos gestores e parlamentares, pior será a gestão destes PICARETAS travestidos de representantes do povo. Se o povo não reclama, da falta de saúde, da educação do faz de conta, da falta de qualificação e geração de emprego, dos buracos e da falta d'agua, da violência e das drogas, dos desvios de recursos, do enriquecimento ilícito dos políticos, TUDO, MAIS TUDO TENDE A PIORAR. Se não nos indiguinar-mos  estamos assinando o cheque em branco, e o político imagina ... TA TUDO INDO BEM NINGUÉM RECLAMA. Se você está cansado de ver tanto roubo e desvios de recursos, junte-se a nós, e venha marchar conosco, NO DIA DO BASTA... " BASTA DE CORRUPÇÃO". 


Leve seu apito,sua vassoura, nariz de palhaço,panela e vamos fazer um barulho que só será ouvido pelos que roubam de nós a esperança e direitos costitucionalmente protegidos... lute... POVO UNIDO E ORGANIZADO, LUTA E VENCE!!!
Quando os bons se omitem o mal triunfa!!!
QUANDO: 21 DE ABRIL, SÁBADO.
ONDE : EM FRENTE AO COLÉGIO NEWTON BELO (TRIZIDELA)
HORA: 08:00hs ( MANHÃ)
Esta charge é emblemática, e diz tudo, quando o povo se der conta da força que tem, tudo vai ser diferente, temos a maior de todas as armas (A FORÇA POPULAR) e não utilizamos, por puro comodismo... é hora de lutar meu povo é hora de dizer BASTA, estamos cansados de tanta roubalheira e tanta esculhambação... DIGA NÃO A CORRUPÇÃO!!!


Do: Blog do Elcinho