O Ministério Público do Maranhão ingressou com três
Ações Civis Públicas por atos de improbidade administrativa contra Alexandrina
Maria Fernandes Freitas, ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís Gonzaga
do Maranhão. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou irregulares as
contas do Legislativo Municipal nos exercícios financeiros de 2006, 2007 e
2008.
Entre as irregularidades apontadas pelo TCE estão
falhas em diversos processos licitatórios, contratações irregulares de pessoal,
realização de despesas indevidas com a Associação das Câmaras de Vereadores,
concessão indevida de diárias, realização de despesas superiores aos valores
recebidos, não recolhimento de contribuições previdenciárias, inexistência de
Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, entre outras.
Para o promotor Lindemberg do Nascimento Malagueta
Vieira, autor da ação, os atos praticados por Alexandrina Freitas causaram
prejuízo ao erário, resultaram em enriquecimento ilícito e atentaram contra os
princípios da administração pública, estando inseridos nas três hipóteses de
atos de improbidade previstos na Lei n°8.429/92.
Além da condenação por improbidade administrativa,
as três ações pedem que a Justiça condene a ex-gestora, também, ao pagamento de
indenização à administração pública pelos danos morais causados à sua imagem.
“Os atos de improbidade administrativa praticados comprometeram não só a
atuação da casa legislativa, mas a imagem do Município”, explicou, na ação, o
promotor de justiça.
O Ministério Público pediu ainda, como medida
liminar nas três ações, o bloqueio dos bens de Alexandrina Maria Fernandes
Freitas em valor suficiente ao ressarcimento dos danos causados aos cofres do
município de São Luís Gonzaga do Maranhão e ao pagamento dos pedidos de
indenização por danos morais difusos.
Do:http://sergiomathias.blogspot.com.br/2014/01/ex-presidente-da-camara-de-sao-luis.html
O marido dessa senhora anda dizendo abestadamente quando bebe, que vai ser candidato a prefeito de SLG, com o apoio do prefeito Manoel. Se a mulher desse cidadão, uma mera presidente de câmara, fez o que fez com o dinheiro publico, imagina ele prefeito o que fará. Tem mais é que guardar o dinheirinho que tem, para gastar nos tribunais. pois a bronca tá é pezada para o lado de quem gosta de roubar o dinheiro publico. Os tempo são outros. A setença demora, mais quando vem, vem desarrumando tudo. Parabéns para o sério Promotor que a cidade tem.
ResponderExcluirÉ uma tristeza agente ter que divulgar esse tipo de noticia. Mais fazer o que?
ResponderExcluirÉ TRISTE SÃO ELES ROUBA O DINHEIRO NOSSO É NINGUÉM FAZER NADA, ISSO AI É TRISTE
ResponderExcluirEsta senhora não roubou, isto é apenas o jeitinho brasileiro de todo politico(a) mal caráter.
ResponderExcluirQuanto dessa grana foi parar naquele muro monstro, que agora vai ficar indisponivel por conta da justiça. Pura ambição, nada disso se leva quando o Senhor chama para o acerto de contas eterno.
ResponderExcluircoitadinha tou morrendo de peninha dela meu deus ,mas a justiça seja feita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirLuis Gonzaga esta de peito lavado, a justiça de DEUS, trada mais não falha, pois foi ela quem traiu ele denunciando para todos os lados e agora Alexandria o mal pro se se destrói.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirquem planta vento colhe tempestade, bem feito cadeia zé,genuíno,delubio esta na papuda imagine a doto rinha penitenciaria nela.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirArrogante, Prepotente e Manipuladora, sao todas caracteristicas dessa "dotora".
ResponderExcluirAchei até que demorou muito mas com absoluta certeza que pela abundância das irregularidades na vida pública e na vida profissional desta senhora sabia que cedo ou tarde valeria o jargão de que a justiça é cega mas enxerga quando quer, agora é hora de devolver o que é do POVO, deste modo que sirva de exemplo a muitos pois com absoluta certeza ela fez "ESCOLA" aqui na região.Com a permissão do REBELDE vou sugerir que o doutor LINDEMBERG receba a merecida comenda de CIDADÃO HONORÁRIO GONZAGUENSE pelos serviços prestados a nossa cidade.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirmas agora ela é evangelica tenho certeza que ñ faz mas isso kkkkkk acredite si quiser
ResponderExcluirSe for desejar que ela pague por tudo que deve, ela vai ficar depenada, trajando apenas aquele VESTIDO VERMELHO que um dia encampou de Maria José Carvelh.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOs que confiam no Senhor são como Montes Sião , que não se abalam mas permanece para sempre... O senhor é meu Pastor e nada me faltará. É triste pessoas o que comentaram sobre essa mate´ria, não lembrando que pimento no olho dos outros é refresco, Se lambuzando com essa notícia, quando cair no seu colo, de seu pai, sua mãe, e até mesmo vc sofrer, por está se alimentação com o mal dos outros, Não teriam postados esse absurdo comentários. VOCÊS DEVERIA SE REDUZIR EM SUA SIGNIFICÂNCIA,, DE CORAÇÃO CHEIO DE POÇO DE MALDADES. Com certeza ela dará resposta e defesa a essa acusações infundadas, e pedirá em juízo, analise revisão pelo TCE, que reconsiderem e façam uma nova releitura da análise da prestação de contas dos mandados em que exerceu a função da de presidenta da Mesa Diretora da Câmara. E ai a corte do TCE-MA ,voltará a trás de sua decisão e absorverá a ex-presidenta da Câmara ,Dra Alexandria Freitas. por QUE O ERRO SERÁ DETECTADO QUE FOI DA CONTABILIDADE DA CÂMARA, QUE FEZ OS CÁLCULOS ERRADOS, QUE O PROFISSIONAL EM CONTABILIDADE É PACÍVEL, ELA A DRA, APENAS ASSINOU PAPEIS RECOMENDADO PELO CONTADOR DA CÂMARA MUNICIPAL EM SUA GESTÃO, NA ÉPOCA QUE GARANTIU ELA ELA PODERIA ASSINAR QUE A CONTABILIDADE ESTÁ TODA CORRETA, POR CONFIAR NESSE PROFISSIONAL, FOI SUA CONSTAS FOI REJEITADAS, O MAL SERÁ CORRIGIDO, E A PUBLICAÇÃO DESSA MATÉRIA TAMBÉM, Pois vejos que muitos engraçadinhos, não tem coragem de falar cara a cara para a dra. e estão se aproveitando e se escondendo por trás dessa matéria, através desses comentários, por serem covardes e traiçoeiros que muitos receberam ajuda da DRA, quando estavam no prejuízo, mendigavam em sua porta para resolver seus problemas de justiça e até mesmo lhe pedirem dinheiro emprestado, agora cobrem no prato que comeram, ou seja atiram pedras em quem tanto lhes deram a mão no momento da precisão, mais Deus é maior e justo e terno,, para com seus filhos e filhas. e vai livra-la da covas dos leões.
ResponderExcluirRealmente esta argumentação está extremamente fajuta ou simplesmente o povo está errado e a ex vereadora certa, na verdade é querer tapar o sol com uma peneira; portanto as ações dela por si só são soberanas para esta conclusão em massa dos gonzaguenses isso ninguém tem dúvidas!!!.
ExcluirTa vendo Gonzaguinha o que essa sra fez com povo e vc ela merece o pior, pousa dizendo que amiga do prefeito e por traz fica falando mal e fazendo absurdos todo mundo sabe sra da sua índole, agora quer se esconder dentro de igreja, cuidado cuidado.
ResponderExcluirÉ ta certo a culpa foi do contador, nada foi surrupiado do dinheiro publico ele apenas evaporou das contas da Camara. Pobre dinheiro publico, se falasse iria descobrir pra onde foi desviado e aplicado, nos carrões, nos casarões, nos murões e etcetraetal.
ResponderExcluirSe o que essa dotora bota no bolso dela em todo governo, fosse distribuído com a pobreza, muitos pobres tinham o que comer em SLG. Os prefeitos chegam a correr dela mais ela persegue atrás o tempo todo atrás de grana. Luis gonzaga vacilou e se lascou na mão dela.
ResponderExcluir