ANUNCIE AQUI 01

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 02

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 03

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 04

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 05

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

JOÃO CASTELO ESCAPA DA CADEIA MAS TERÁ QUE PRESTAR SERVIÇOS Á COMUNIDADE

Com base em Denúncia proposta pelo Ministério Público do Maranhão, a 7ª Vara Criminal de São Luís condenou, na última terça-feira, 25, o ex-prefeito João Castelo Ribeiro Gonçalves a dois anos e três meses de prestação de serviço à comunidade ou a uma entidade pública. A pena inicial, convertida em prestação de serviços, foi de dois anos e três meses de detenção. O ex-gestor tem o direito de recorrer em liberdade.

A condenação de João Castelo baseia-se no não pagamento dos salários do funcionalismo público municipal em dezembro de 2012, último mês de sua gestão. À conduta do ex-gestor foram aplicadas as penalidades previstas em dois artigos do Decreto-Lei 201/67, que trata da responsabilidade de prefeitos e vereadores.

Com base no artigo 1°, inciso II do Decreto-Lei 201/67 (utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos), João Castelo foi condenado dois anos de detenção. Já pelo inciso V do mesmo artigo do decreto-lei (ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei, ou realizá-las em desacordo com as normas financeiras pertinente), o ex-prefeito recebeu a pena de três meses de detenção.

Entenda o caso
Com base no Inquérito Civil n° 01/2013, que apurou o não pagamento do funcionalismo municipal de São Luís em dezembro de 2012, o Ministério Público do Maranhão ingressou, em 15 de maio, com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa com pedido de indisponibilidade de bens e uma Denúncia criminal contra o ex-prefeito de São Luís, João Castelo Ribeiro Gonçalves.

Foi apurado pela força-tarefa criada pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, para investigar o caso, que o então prefeito deixou de enviar ao Banco do Brasil (responsável pela administração da folha de pagamento do Município) a ordem de pagamento dos salários dos servidores no mês de dezembro de 2012.

Ao mesmo tempo, João Castelo determinou a utilização de R$ 36 milhões da reserva financeira da Prefeitura de São Luís para o pagamento a fornecedores. Chamou a atenção dos promotores de justiça Justino da Silva Guimarães, João Leonardo Sousa Pires Leal e Danilo José de Castro Ferreira, integrantes da força-tarefa, o fato de que o empenho e liquidação dos pagamentos se deu em apenas cinco dias (de 27 a 31 de dezembro), tempo bem menor que o usual.

"Nesse caso, foi o denunciado (João Castelo Ribeiro Gonçalves), na época mandatário maior do Município e vindo de uma derrota nas urnas quem tomou a deisão de livre e conscientemente deixar de pagar os salários para privilegiar pagamento de outras obrigações refratárias, inclusive com o objetivo de causar dificuldades à nova administração, o que de fato ocorreu, já que os valores tiveram de ser pagos de forma parcelada. Portanto, é claro o dolo em sua conduta", analisaram, na época, os integrantes da força-tarefa.

Edmilson Moura.

O REI PELÉ SÓ TEM UM RIM

O rei Pelé só tem rim e se encontra enfermo, e sobre os cuidados da medicina, pois saiba como é a vida de quem tem apenas um rim.

Os rins exercem funções muito importantes para o bom funcionamento do organismo, como regular a pressão arterial, produzir células vermelhas, ativar a vitamina D e, principalmente, filtrar fluidos para expelir toxinas.

No entanto, muitas pessoas vivem com apenas um rim, como o ex-jogador Pelé, que foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção urinária 11 dias após a retirada de cálculos renais.

Isso não significa, porém, que essas pessoas sejam obrigadas a seguir determinadas restrições ou que elas corram risco de ter problemas de saúde.

É possível levar uma vida normal e saudável com apenas um desses órgãos.

Entenda a seguir os motivos pelos quais alguém vive com apenas um rim e os efeitos desta condição:

1) Por que uma pessoa tem só um rim?

Existem quatro razões mais comuns para isso.

A pessoa pode ter nascido com apenas um rim, uma condição conhecida como agenesia renal.

Isso é mais comum entre homens, segundo o instituto de pesquisa Kidney Research, do Reino Unido.

Também é possível nascer com ambos os rins, mas apenas um deles funciona.

A pessoa ainda pode ter um de seus rins retirados por causa de uma anormalidade na sua formação anatômica, para tratar um sério trauma causado por um acidente ou por causa de uma doença, como câncer, ou pode ter doado um dos rins a quem precisava de um transplante.

Segundo relatos da imprensa, Pelé teve um rim extraído nos anos 70 nos Estados Unidos, no final de sua carreira como atleta, por ter tido um tumor no órgão.

2) Ter só um rim gera problemas de saúde?

A maioria das pessoas que tem apenas um rim leva uma vida saudável.

Em geral, quem nasce com apenas um rim saudável ou tem um deles retirado ainda na infância não enfrenta problemas no curto prazo.

Isso porque o rim restante cresce mais rápido e se torna maior do que um rim comum, um fênomeno conhecido como "crescimento compensatório" ou "crescimento regenerativo".

Este único rim pode chegar a ter quase o mesmo tamanho de dois rins juntos. Isso permite ao órgão realizar o trabalho que caberia aos dois rins.

O mesmo ocorre com quem vive com apenas um rim após um transplante. O órgão cresce e torna-se até 40% mais potente do que um rim comum.

Mas foram observados efeitos ao longo de um período maior de tempo entre aqueles que nasceram com um rim apenas ou tiveram um deles retirado na infância.

É possível sofrer uma pequena perda de função renal, o que não afeta muito a expectativa de vida. Esta condição leva, em média, 25 anos para ser desenvolvida, segundo o instituto americano de pesquisa National Kidney Foundation.

Estas pessoas ainda podem ter pressão alta quando ficarem mais velhas ou apresentar um excesso de proteína na urina, o que leva o corpo a reter fluídos e sódio, causando um inchaço nos tornozelos e no abdômen.

3) É preciso ir com mais frequência ao médico?

A pessoa deve testar sua função renal por meio de exames ao menos uma vez por ano, de acordo com a National Kidney Foundation.

Isso pode ser feito por meio de exames de urina e sangue.

Ainda é preciso monitorar a pressão arterial.

4) A pessoa pode praticar esportes?

O exercício físico é uma prática saudável e recomendada, mas alguns médicos recomendam ter cuidado e evitar lesões ao órgão, que, por ser maior e mais pesado, também é mais suscetível a traumas.

Uma forma de fazer isso é usar uma proteção sobre a roupa durante a atividade.

Alguns médicos ainda recomendam evitar esportes de contato, como futebol, basquete, lutas e artes marciais, para prevenir danos aos órgão.

5) Há uma dieta especial?

A maioria das pessoas com só um rim não precisa seguir uma dieta especial. Mas a Kidney Research recomenda consumir menos sal e beber bastante água, entre seis a oito copos por dia.
Mas, quando a pessoa precisou de um transplante motivados por uma doença ou falha renal, pode haver algumas restrições na alimentação, o que varia a cada caso e depende da avaliação médica.

Assim como quando a pessoa apresenta uma concentração de proteína acima do normal na urina, sendo recomendada uma dieta com menos proteína.

Edmilson Moura.

Quem tem olhos fundos, chora cedo.

Nós de São Luis Gonzaga, especialmente a classe mais humilde que somos pisoteados e escarnecidos pelo sistema humilhante e perverso de um  governo que tanto mal causa a nosso povo, Conclamamos aos principais lideres políticos de oposição para costurar um projeto que viabilize a nossa libertação das garras desses malfeitores sociais gananciosos por dinheiro fácil. Ainda está um pouco distante, entretanto se não houver união em massa da oposição, já se pode prever o resultado. Ou seja, eles comprarão novamente a eleição. Os últimos resultados das eleições comprovam isso.   

Rua da Pitombeira

ESQUECERAM DE MIM 
Rua da Pitombeira, esqueceram  de mim. Não é que  esqueceram  da Rua da Pitombeira, acontece que o prefeito sabe que na citada rua, poucas pessoas votam nele e portanto toda a comunidade da rua paga por isso, ou seja,  não recebendo qualquer serviço que venha a beneficiar os contribuístes da mencionada rua. Isto são depoimento dos próprios moradores. E ainda tem mais, para não fugir a regra, começaram a tapar os buracos  do retorno subindo a Rua Humberto de Campos e abandonaram lá pela metade, sabe-se lá se vão voltar para concluir a meia sola.

PT CONTRATA PESQUISA PARA TENTAR MAPEAR ANTIPETISMO

Pois é mesmo tendo vencido as eleições, o PT assustado com os autos índices de rejeição nas últimas eleições,  resolveu fazer uma pesquisa para descobrir a razão da insatisfação de seu eleitorado. E isso deveria servir de exemplo pra muitos políticos.

O Partido fará consulta com eleitores de todo o País para encontrar as razões da rejeição à sigla a fim de buscar revertê-la

Assustado com os altos índices de rejeição a candidatos do partido nas eleições deste ano, especialmente em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, o PT encomendou uma ampla pesquisa nacional para identificar as causas e possíveis soluções para o antipetismo.

A Marissol, empresa responsável por parte das pesquisas que nortearam a campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição, vai apresentar uma proposta inicial de questionário. A ideia é consultar eleitores em todos os Estados do País e fazer uma bateria de pesquisas qualitativas.

O resultado vai servir de base para os debates da última etapa do 5.º Congresso Nacional do partido, marcada para junho do ano que vem em Salvador (BA). A direção petista e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretendem usar o Congresso, instância máxima de decisões do partido, para fazer uma série de reformas, com objetivo de resgatar valores históricos da legenda e reconectar o PT com setores dos quais se afastou nestes 12 anos de poder, como os movimentos sociais e a intelectualidade de esquerda.

A cúpula do PT já tem um diagnóstico primário das causas do antipetismo. Segundo dirigentes, a onda começou nos protestos de junho de 2013, quando militantes petistas foram agredidos em manifestações em São Paulo, tomou corpo durante o processo eleitoral deste ano e continuou depois das eleições, com as manifestações contra a presidente Dilma.

Corrupção. Petistas identificaram os escândalos de corrupção, principalmente o mensalão, como estopim da onda antipetista, mas acreditam que existam outros motivos de ordem ideológica e econômica que precisam ser explicados. Além disso, o PT quer saber se o fenômeno está concentrado em São Paulo ou espalhado pelo País. Existe o temor de que a amplitude das denúncias de corrupção na Petrobrás, investigadas na Operação Lava Jato, fortaleça a rejeição ao partido em outros Estados.

Além do impacto eleitoral, a cúpula do partido está preocupada com casos de violência contra militantes, registrados durante e depois das eleições. Segundo dirigentes, setores da direita e da oposição incentivam, via redes sociais, o ódio e o preconceito ao PT, materializado nas manifestações pós-eleitorais. E podem servir como sustentáculo popular para pedidos de impeachment de Dilma, já alinhavados por parte da oposição.

O PT tem dificuldade de entender por que existe uma onda de "intolerância" contra o partido que, nas palavras de um dirigente, é "o que mais combateu a corrupção e mais defendeu os pobres na história do Brasil".

Orientações. Antes mesmo de ter um diagnóstico completo sobre as causas do antipetismo, a direção partidária já estuda soluções. Hoje, o partido realiza em São Paulo uma reunião com os secretários estaduais de Organização da legenda. Uma das orientações será o aumento de filtros para novas filiações. "Temos que selecionar com cuidado", diz Florisvaldo Souza, secretário nacional de Organização do PT. "Além disso, temos que debater formas de distanciamento em relação ao governo."

O PT estuda fazer uma ampla revisão no cadastro de filiados, hoje com mais de 1 milhão de nomes, e enviar recados àqueles que pensam em usar o partido como trampolim para projetos pessoais. No Legislativo, as bancadas serão avisadas que a norma que limita em três mandatos consecutivos a atuação parlamentar será posta em prática.

O questionário da Marissol será apresentado na reunião do diretório nacional do PT, em Fortaleza (CE). Além da pesquisa, a direção petista vai definir critérios e aprovar o calendário de debates para a última etapa do Congresso do partido. Com objetivo de aproveitar a onda de militância voluntária, que reapareceu no segundo turno da disputa presidencial, pela primeira vez os debates preparatórios para o Congresso serão abertos a não filiados.

Fonte: O Estado de S.Paulo
Edmilson Moura.

FLÁVIO DINO FINALIZA A LISTA DO PRIMEIRO ESCALÃO DO NOVO GOVERNO

O governador eleito, Flávio Dino (PCdoB) finalizou as indicações do primeiro escalão. Ao todo foram 50 nomes anunciados através de seu perfil nas redes sociais. O comunista inovou na forma dos anúncios, que evitou especulações políticas em torno dos nomes, e compôs uma equipe de perfil predominantemente técnica, mesclando com indicações políticas.

Na sua conta na mídia social Twitter, Flávio publicou, na manhã desta terça-feira dia 25 de novembro de 2014 “Que disse concluí a formação do primeiro escalão do nosso governo. Equipe politicamente representativa, com capacidade técnica e muita motivação”.

Os secretários também estão liberados para anunciar, através dos perfis pessoais nas redes sociais, os secretários adjuntos escolhidos.
As últimas indicações de Dino, na segunda-feira dia 24 de novembro de 2014, foram Paulo Guilherme de Araújo para a Comissão Central de Licitação, Karla Trindade como Chefe da Assessoria Especial do governador e Sérgio Sombra para Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema).

Jucema
A indicação de Sérgio Sombra ganhou repercussão, já que, de acordo com as normas internas, a presidência da Jucema é eleita pelo Colégio de Vogais – uma espécie de Conselho, composto por 14 titulares e 14 suplentes. A última eleição ocorreu em janeiro deste ano, quando a servidora do órgão, Sueline Fernandes, foi eleita para o segundo mandato de mais quatro anos. E ainda é aguardada alguma decisão a ser tomada por Dino.

Sergio Sobra, em entrevista a O Imparcial relatou que não há qualquer problema na indicação. Segundo ele, o advogado da transição, Rodrigo Lago, informou que não há qualquer tipo de impedimento. A Jucema é uma autarquia, assim como a Caema, por exemplo, permitindo a indicação. Independente dos questionamentos, Sergio pretende fazer uma boa gestão. “Temos a experiência de anos na iniciativa privada e conhecemos os anseios do setor. A intenção é dar celeridade a expedição dos registros, modernizar e dar aperfeiçoar ainda mais o trabalho da atual presidente, que tem tido boa atuação a frente da Junta”, explica (MS)

EQUIPE DO GOVERNADOR ELEITO
Secretaria de Administração Penitenciária – Murilo Andrade
Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) – Ted Lago
Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão (Agerp) – Fortunato Macedo
Secretaria de Agricultura – Márcio Honaiser
Secretaria de Agricultura Familiar – Adelmo Soares
Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos – Márcio Jerry
Assessoria de Imprensa – Aline Louise
Assessoria Especial – Karla Trindade
Casa Civil – Marcelo Tavares
Casa Militar – Major Everaldo Santana
Cerimonial – Telma Moura de Oliveira
Secretaria de Cidades – Flávia Alexandrina Coelho
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Bira do Pindaré
Comandante do Corpo de Bombeiros – Cel. Roberto Pinto de Araújo
Comandante Geral da PMMA – Marco Antônio Alves da Silva
Comissão Central de Licitação – Paulo Guilherme Araújo
Secretaria de Comunicação – Robson Paz
Secretaria de Cultura – Ester Marques
Delegacia Geral – Augusto Barros
Secretaria de Desenvolvimento Social – Neto Evangelista
Detran – Antônio Nunes
Secretaria de Direitos Humanos – Francisco Gonçalves
Secretaria de Educação – Áurea Prazeres
Empresa de Transportes Urbanos – José Arthur Cabral
Secretaria de Esporte – Márcio Jardim
Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) – Alex Oliveira Souza
Secretaria de Fazenda – Marcellus Ribeiro Alves
Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) – Elisângela Cardoso
Secretaria de Gestão e Previdência – Felipe Camarão
Secretaria de Igualdade Racial – Gerson Pinheiro
Secretaria de Indústria e Comércio – Simplício Araújo
Secretaria de Infraestrutura – Clayton Noleto
Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) – Geraldo Cunha Carvalho Jr.
Instituto de Colonização e Terra (Iterma) – Mauro Jorge
Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) – Francisco Alberto Gonçalves
Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) – Sergio Sombra
Secretaria de Juventude – Tatiana Pereira
Secretaria de Meio Ambiente – Marcelo Coelho
Secretaria de Minas e Energia – José Reinaldo Tavares
Secretaria de Mulher – Laurinda Pinto
Secretaria de Planejamento – Cinthia Mota Lima
Procon – Duarte Filho
Procuradoria Geral do Estado – Rodrigo Maia
Representação do Governo em Brasília – Domingos Dutra
Secretaria de Saúde – Marcos Pacheco
Secretaria de Segurança Pública – Jefferson Portela
Subcomandante Geral da PMMA – Cel. Raimundo Nonato Santos Sá
Secretaria de Trabalho – Julião Amin
Secretaria de Transparência e Controle – Rodrigo Lago
Secretaria de Turismo – Delma Andrade

Edmilson Moura.

SUPERLOTAÇÃO NA UNIDADE PRISIONAL DE RESSOCIALIZAÇÃO DE BACABAL PODE CAUSAR NOVA REBELIÃO

Inaugurada em junho de 2012 a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Bacabal-MA, localizada no povoado PIRATININGA, às margens da BR 316, que tem capacidade para 90 presos, mas atualmente abriga quase o dobro de detentos sentenciados e provisórios. Até a última sexta-feira dia 21 de novembro de 2014 eram 139 nas 11 celas com banheiros, divididas em 3 pavilhões.

E quando teve lar  uma equipe de reportagem da TV Difusora (canal 2) de Bacabal-MA, que passou praticamente uma semana acompanhando o dia a dia na unidade prisional que foi construída para contar com todas as assistências descritas no artigo 11, da Lei de Execução Penal (LEP) nº 7.210/1984 - assistência material, à saúde, jurídica, educacional, social e religiosa. Mas, no entanto, o que os repórteres Romário Alves e Acelino Barros ouviram dos detentos é algo preocupante.
Devido a superlotação os presos estão sendo obrigados a se reversarem na hora de dormir, pois se torna impossível todos deitarem ao mesmo tempo no pouco espaço nas celas, sendo duas exclusivas para mulheres.

No prédio ainda há área para banho de sol, cozinha, refeitório, sala de saúde, consultório dentário, sala de atendimento psicossocial, sala de atendimento jurídico, setor administrativo, quadra poliesportiva e área para receber os visitantes.
Na reportagem que foi ao ar no programa Ronda na Difusora, apresentado por Randyson Laércio, o diretor da UPR de Bacabal, José de Ribamar Campos, falou das dificuldades que estão sendo enfrentadas e as ações que são implementadas visando amenizar a situação.

Edmilson Moura.

MINISTÉRIO DA PESCA É SUSPEITO DE FRAUDAR LICENÇAS, JUNIOR VERDE E CLEBER VERDE NA MIRA DA PF

Na imagem ai os irmãos verdes e em maus lençóis. Pois é há um mês antes do início da campanha eleitoral, o Ministério da Pesca alterou norma interna e permitiu que carteiras de pescador, antes confeccionadas pela Casa da Moeda, fossem emitidas em papel comum. A medida permitiu que, desde junho, as próprias superintendências da pasta nos Estados, a maioria controlada pelo PRB, confeccionassem os documentos, que dão direito a salário durante os cinco meses do defeso e outros benefícios.
As carteiras impressas em papel moeda tinham uma marca d’água para evitar fraudes – uma proteção que as confeccionadas em papel comum não dispõem. O PRB, ligado à Igreja Universal, comanda a pasta desde março de 2012, quando o senador Marcelo Crivella (RJ) foi nomeado ministro. Ele deixou o cargo para disputar o governo do Rio. O ministério é chefiado hoje pelo pastor Eduardo Lopes, também do PRB e suplente de Crivella. A sigla trabalha para manter a pasta no próximo mandato de Dilma Rousseff. Das 27 superintendências, 17 estão sob a chefia de filiados e dirigentes do partido.
No Acre, a Polícia Federal e o Ministério Público investigam denúncia de que houve um derrame de carteiras no período eleitoral para pessoas que não praticam a atividade pesqueira. A distribuição teria beneficiado Juliana Rodrigues de Oliveira e Alan Rick, respectivamente eleitos deputados estadual e federal pelo PRB. Até março, doutora Juliana, como é conhecida, foi superintendente estadual do ministério. Ela já havia, sem sucesso, disputado uma eleição, antes de ocupar o cargo.
A Polícia Federal já tomou depoimento de eleitores que receberam as carteiras cinco dias antes das eleições – parte deles assentados da reforma agrária. Eles disseram ter vendido o voto em troca do benefício. A investigação está sob sigilo. O registro do pescador é como um “cheque pré-datado”. O seguro-defeso, que garante salário no período em que a pesca é proibida, só pode ser recebido um ano após a emissão da carteira. Há exigências como comprovação por meio de relatório da atividade pesqueira. O documento dá direito a linhas de crédito bancário e aposentadoria especial.
Dados do ministério mostram que, no Acre e no Maranhão, o número de carteiras emitidas no período eleitoral supera o dos demais meses. De agosto a outubro, foram confeccionadas 30.177 carteiras no Maranhão, mais que as 22.581 dos sete meses anteriores do ano.
A Polícia Federal tem 14 inquéritos abertos no Estado para apurar irregularidades no pagamento do seguro-defeso ou na distribuição de carteiras. O Ministério Público informou que tramita um recurso no Tribunal Regional Eleitoral relacionado à distribuição das carteiras, também sob sigilo. O número de pescadores artesanais registrados no País hoje é de 1.005.888. Dados do Ministério do Trabalho mostram que, de abril a setembro, o número de requerentes do seguro da pesca chegou a 281 mil – foram 198 mil no mesmo período de 2013. A pasta não informou quais Estados tiveram maior crescimento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Blog do Maranhão em Noticia

Edmilson Moura.

Lava Jato: Homem que pagou propina a Roseana Sarney se entrega à Polícia Federal

14328101
Negromonte teria entregue R$ 300 mil à governadora Roseana Sarney para facilitar o pagamento de precatórios da Constran.
Último foragido da Polícia Federal (PF) na sétima fase da Operação Lava-Jato, Adarico Negromonte Filho se entregou à Polícia Federal (PF) em Curitiba por volta das 11h15 desta segunda-feira.
Suspeito de ser um dos “portadores” do doleiro Alberto Youssef, Negromonte é um dos 25 investigados pela operação e estava foragido desde o último dia 14, quando sua prisão foi determinada.
De acordo com as investigações, o irmão do ministro das Cidades, Mário Negromonte, levava dinheiro do escritório do doleiro em São Paulo até os agentes públicos e partidos políticos supostamente envolvidos em esquema de cartel, corrupção e superfaturamento na Petrobras.
Em depoimento à Polícia Federal, a contadora Meire Poza revelou que Adarico pagou R$ 300 mil à governadora Roseana Sarney, referentes a uma das parcelas dos R$ 6 milhões em propina negociados com membros do alto escalão do governo do Maranhão para a antecipação do precatório de R$ 120 milhões que beneficiava Yousseff e o empreiteiro Ricardo Pessoa – presidente da UTC/Constran.
O investigado chegou de táxi à Polícia Federal, acompanhado pela advogada que o representa, Joyce Rosen. Os dois entraram no prédio da Superintendência da PF sem dar entrevista.
Com informações do Valor Econômico

Do: http://marrapa.com

“Vamos buscar ressarcimento em obras mal acabadas”, avisa Flávio Dino

maxresdefault
Em postagem nas redes sociais, o governador eleito do Maranhão mandou recado a empresários e construtoras contratadas pelo atual governo para executar obras de infraestrutura.
“Um alerta às empresas contratadas pelo governo: vamos buscar ressarcimento em casos de obras mal executadas, por pressa ou outras razões. Quem trabalha corretamente será respeitado. Quem for cúmplice ou agente de malfeitos pode ter certeza de que a lei será cumprida”, avisou.
Flávio Dino (PCdoB) talvez se refira ao andamento de obras como a Avenida do Quarto Centenário ou a 2ª etapa da Via Expressa, executadas às pressas para serem inauguradas antes do final do mandato de Roseana Sarney (PMDB).
Um outro caso é o do Espigão Costeiro, elaborado para valorizar os arredores dos quatro luxuosos apartamentos adquiridos pela família Sarney no Edifício Murano, na Ponta da Areia. Com pouco mais de quinze dias de inaugurada, a obra de quase R$ 35 milhões apresenta falhas estruturais e já está comprometida pelo acúmulo de areia.
Sem falar nos milhares de quilômetros de estradas que derreteram nas primeiras chuvas, executada a toque de caixa por empreiteiras ligadas ao clã, na tentativa frustrada de viabilizar a candidatura de Luís Fernando Silva a governador do estado.
O recado está dado.

Do: http://marrapa.com/