Peço desculpas aos caros leitores por uma manobra errada que fiz e sem querer exclui vários comentários,entretanto se tiverem dispostos podem repetirem que serão aceitos.
Bacabal-MA, terra de Brasillino Miranda, que conquistou a sua emancipação politica em 1920. Em 17 de abril de 1920 através da Lei n° 932, assinada pelo então governador do Estado Cr. Urbano Santos da Conta Araújo, o povoado foi elevado à categoria de vila, passando a ser chamado Bacabal dos Abreus.O nome Bacabal, teve origem devido a existência nesta região de uma grande quantidade de palmeiras conhecidas como bacaba (oenacarpus distichus) ou côco selvagem. A 7 de setembro de 1920, instala-se oficialmente o município, tendo o seu território desmembrado de São Luis Gonzaga do Maranhão. Na época Bacabal contava com cerca de 9.500 habitantes em todo território. Em 1938, Bacabal passou a categoria de cidade através do Decreto Lei N° 159 de 6 de dezembro do mesmo ano.
Peço desculpas aos caros leitores por uma manobra errada que fiz e sem querer exclui vários comentários,entretanto se tiverem dispostos podem repetirem que serão aceitos.
ResponderExcluirVia a caixa de lixo pode ser que ainda encontre os comentários excluídos Senhor Wilson. Tem comentários anteriores que não foram postados também.
ResponderExcluirPARABÉNS BACABAL PELOS SEUS 95 ANOS.
ResponderExcluirBacabal-MA, terra de Brasillino Miranda, que conquistou a sua emancipação politica em 1920. Em 17 de abril de 1920 através da Lei n° 932, assinada pelo então governador do Estado Cr. Urbano Santos da Conta Araújo, o povoado foi elevado à categoria de vila, passando a ser chamado Bacabal dos Abreus.O nome Bacabal, teve origem devido a existência nesta região de uma grande quantidade de palmeiras conhecidas como bacaba (oenacarpus distichus) ou côco selvagem. A 7 de setembro de 1920, instala-se oficialmente o município, tendo o seu território desmembrado de São Luis Gonzaga do Maranhão. Na época Bacabal contava com cerca de 9.500 habitantes em todo território. Em 1938, Bacabal passou a categoria de cidade através do Decreto Lei N° 159 de 6 de dezembro do mesmo ano.
PARABÉNS BACABAL PELOS SEUS 95 ANOS.
Edmilson Moura.