Maria José Carvalho |
Na eleição de 2008 os eleitores de São Luis Gonzaga do Maranhão deram 4.665 votos para Emanoel Carvalho. Por uma diferença de 524 para o segundo colocado ele foi eleito o prefeito da cidade.
Não é segredo para ninguém que, de fato, quem administra é uma mulher, Maria José Carvalho, esposa de Emanoel que tem mais apego à administração do que o próprio prefeito. Nenhum problema até aí.
A pergunta é: se tem tanta vontade de administrar e também algum carisma junto aos eleitores, por que não se candidatou?
A resposta pode ser vista na lista dos gestores ‘ficha suja’, divulgada esta semana pelo Tribunal de Contas do Estado (veja)
As contas dos anos 1997, 1998 e 2000, anos em que Maria José foi prefeita, não tem valor para o TCE. O Tribunal emitiu um parecer pela desaprovação das contas.
Assim como em São Luis Gonzaga, várias cidades onde os gestores que não podem concorrer, tem se valido do artifício de colocar o cônjuge para disputar a eleição. No final das contas, administram da mesma forma, apenas não assinam papéis.
Do; Blog do Louremar Fernandes
Pq meus comentários não são publicados? Que democracia é essa?
ResponderExcluirSerá q o rebelde solitário nao viu o nome do seu queridinho Valter Lima Gomes na lista das contas rejeitadas?Ele (Valter), portanto, tb nao pode ser candidato a qualquer cargo político
ResponderExcluirWalter pode ser candidato sim, visto que não foi confirmado sua rejeição de contas pela camara de vereadores como "a prefeita" teve.
ExcluirCaro leitor vc está mais por fora que bunda de indio todas as prestações de contas de walter foram desaprovada pela camara na época que alexandrina foi presidente
ExcluirSo foi Maria josé ou teve outras pessoas? é muita raiva e mágoa no coração contra os carvalhos, nunca vi igual a isso.
ResponderExcluirCaro anônimo, esse ódio que o povo de São Luis Gonzaga nutre por Maria Jose, é por conta das atrocidades que foram praticadas ao longo de sua carreira politica, a toda nação gonzaguense, não tenha dúvidas, na história de São Luis Gonzaga, ela vai ser maculada igual Ana Jansem, na capital Maranhense.
ResponderExcluirQuem será a maior liderança de nossa cidade ? Duvido e sou capaz de desafiar alguem que tenha tanto serviço prestado igual a ela, sou professora e lembro da menzinha agora essa sim a mais ruim primeira dama da história de sao luis Gonzaga. Nunca esqueci o tempo que fiquei sem meu concurso que Walter anulou, o fracasso de Walter a ai, que nen coragem de ser candidato tem.
ResponderExcluirMinha querida Professora espero que vc não se zangue, acho que isso não é o pior, quero lhe dizer que por traz disso que aconteceu com vc tinha gente querendo ver a sua queda, num leva e traz, para o Sr. WALTER, e vc conserguiu provar a sua inocência, mais o pior minha professora e a materia feita pelo BLOG DO LOUREMAR da sexta-feira, 5 de agosto de 2011, veja a materia.O Jornal Folha de São Paulo trouxe na sua edição de domingo dia 31 de Julho, ampla reportagem sobre a miséria em nosso país. Os municípios de São José dos Básilios, Peritoró e São Luís Gonzaga do Maranhão são os municípios com maior numero de pessoas nessa situação, quase a metade das populações destes municípios vivem em situação de pobreza ou miséria.
ExcluirSegundo o jornal a cidade de Pedreiras tem a menor proporção de pessoas na pobreza ou miséria e tem a maior renda per capita, mais não tem muito que comemorar, pois está ilhada, cercada de municípios que buscam um equilíbrio e maior qualidade de serviços em geral, o que acaba sobrecarregando a cidade e não fazendo com esta situação se reflita em prol somente de sua população.
Por outro lado, o rendimento dos Pedreirenses também é em parte proveniente dos municípios vizinhos que se abastecem do mercado de produtos e serviços que é de maior qualidade. Segundo o IBGE um total de 213.784 habitantes existem hoje na região e mais de 65 mil pessoas vivendo com menos de 70 reais por mês, é quase a cidade de Pedreiras e meia vivendo na miséria absoluta.
Ainda segundo o jornal a maioria dos prefeitos da região pratica uma politica individualista, isolada e egoísta, é preciso inverter o foco em algumas administrações municipais, que mais se preocupam em agradar parentes e aderentes que em combater os reais problemas da cidade e da região.
É triste ver algumas cidades sendo comandadas por quem não teve um voto sequer ou mesmo a deriva, sem ninguém a comandar seus destinos devido às ausências de prefeitos ou de vereadores. Pode servir a quem quiser essa velha desculpa, estou correr atrás de recursos? Mas é difícil acreditar de que quem não consegue se articular com o vizinho vai poder um dia se articular com alguém na cap ital do estado ou do país.
São Luis Gonzaga é uma cidade em que não existe nada, nem o básico para uma cidade funcionar não existe, por exemplo, um hospital municipal, um mercado municipal, uma prefeitura, um matador publico, um campo de futebol, nem uma quadra descente. O hospital municipal deixou de ser do município nos anos 90, o matadouro municipal deixou de funcionar no municipio nos anos 90, a prefeitura municipal foi queimada em 2006, o mercado municipal desabou em 2011, a educação do municipio é comparada ao colégio do povoado Centrinho que desabou um anos após a sua construção.
Leia mais em: São Luis Gonzaga tem mais de cinco mil pessoas vivendo em situação de extrema pobreza
Escrito por Louremar Fernandes às 12:04 1 comentários
Marcadores: Maranhão, que me desculpem tenho que dizer e o que está escrito e para gente colocar a boca no trobone, com humildade.
Ass. Edmilson Moura
Celular (99) 8123 3244
Bacabal-MA
Acho que com esta noticia, feita ou feito, pelo o BLOG DO LOUREMAR, e agora o CONFIMAR pelo REBELDE SOLITÁRIO é a noticia verdade, tenho certeza que o povo, agora entendeu ou passou a entender a história do casal Dr. Manuel e Maria José, e sendo assim, desta forma , desta maneira desta feita o POVO vai mudar essa HOSTÓRIA, ou seja a história de São Luis Gonzaga-Ma.
ResponderExcluirEsta profesora do segundo comentário de baixo pra cima, tem razão,a Maria Jose, tem muitos serviços prestados mesmo, só que estes serviços, são na reforma de sua manssão, na reforma de suas fazendas de gado,reforma de suas enprezas,compra de ruas de casas no centro de Bacabal,tudo isso com o dinheiro de nosso municipio, porque ele nunco deu um prego numa barra de sabão,seu marido que é médico, deixou de clinicar no início dos anos 80 quando o saudoso Gonzaga Fortes entregou as finanças de nosso municipio nas mãos desse gatuno desfarçado de bomzinho.
ResponderExcluir