O oligarca do Maranhão, José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, apresentou melhora e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (5), segundo boletim médico divulgado às 13h20 pelo Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
De acordo com a instituição, Sarney continua recebendo antimicrobianos e será encaminhado à Unidade Semi-Intensiva do Hospital. Ainda não há previsão de alta.
Zequinha Sarney disse na quinta-feira (1º) que o ex-presidente está com dengue. Ele explicou que o exame realizado pelo Sírio-Libanês deu positivo. “Ele está muito abatido e só deixará o hospital quando estiver bem”, afirmou o deputado federal do PV.
O Sírio-Libanês não confirmou, nos boletins, o diagnóstico de dengue. O hospital informou em 1º de agosto que Sarney apresentou “quadro de febre acompanhado de tremores” e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem. Ainda segundo o boletim, “as tomografias de encéfalo, seios da face e abdômen demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito”. Com base nos resultados, os médicos decidiram transferir o senador para a UTI.
Com informações do G1
0 comentários:
Postar um comentário