Aconteceu nesta sexta-feira dia 09 de agosto a primeira sessão ordinária do segundo bimestre do ano de 2013. Como já de costume, com atraso de quase uma hora tendo inicio pouco antes das 10h da manhã.
Dos onze, oito vereadores se fizeram presentes: Maysa, Caboquinho, Cazinha, Dalvan Motos, Chicão, Mansueto, Eleonilson e a presidenta Toinha Canuto, dos presentes apenas cinco se mantiveram até o final da sessão. Caboquinho, Cazinha e Dalvan Motos se dispersaram durante o expediente de trabalho alegando problemas pessoais.
Na ordem do dia constou o oficio Nº 219/2013 da Prefeitura Municipal de São Luis Gonzaga do Maranhão com o projeto de lei Nº 008/2013 que instituiria o serviço de assistência jurídica no município com a contratação de dois funcionários (um advogado e um assessor jurídico) no oficio ainda constava o pedido de tramitação e votação em regime de urgência urgentíssima que surpreendentemente não foi atendido pela Presidenta da casa Toinha Canuto, alegando a ausência dos demais vereadores no plenário.
O vereador Eleonilson ressaltou a importância do projeto para a sociedade e atentou para uma cláusula do projeto de lei que diz que o valor salarial dos dois funcionários poderia sofrer alterações por decreto do chefe do poder executivo. Ressaltou ainda que somente a Câmara de Vereadores teria a autonomia para alterar o valor salarial dos servidores.
Um ponto negativo que já vem virando corriqueiro nas sessões da Câmara é à ausência de pessoas nas galerias e corredores do prédio, nesta ultima sessão foi batido o recorde negativo de ouvintes na galeria, como podemos ver nas fotos registradas às 11h. da manhã desta sexta-feira, apenas uma pessoa acompanhava os trabalhos dos Parlamentares, vale lembrar que esta única presente é exatamente a esposa do vereador Chicão que sempre o acompanha nas sessões. Será que ainda pode piorar?
tambem só nalfa e pilantra a pior de todas.
ResponderExcluir