A Construtora Santa Margarida Ltda. denunciada pelo Fantástico de participar de esquema com as prefeituras de Mata Roma e Anapurus com recursos federais para obras de abastecimento e saneamento, arrematou nos primeiros meses de 2014 R$ 3.512.881,68 em sete contratos com recursos estaduais.
Esses recursos são oriundos de convênios assinados pelas secretarias de Desenvolvimento Social, e das Cidades e Desenvolvimento Urbano.
Além das duas prefeituras citadas pela Globo, a Santa Margarida possui contratos com os municípios de Chapadinha e Primeira Cruz.
Embora funcione em uma casa porta e janela em Anapurus o leque de atividades da Santa Margarida é enorme.
Além das “obras” mostradas pelo Fantástico, a empresa também recupera estrada vicinal, constrói unidade de saúde e faz limpeza urbana.
O mais interessante ainda é que esses convênios foram assinados em sua grande maioria pela SEDES, secretaria denunciada pelos deputados de oposição de pagar por estrada em povoado que não existe na Raposa.
A denúncia dormita do Ministério Público e reforça a ideia de impunidade quando se trata de recursos estaduais.
Em 2010 Roseana distribuiu quase R$ 1 bilhão em convênios, e segundo denúncia do ex-governador José Reinaldo Tavares, grande parte das obras não saiu do papel.
O então procurador geral da república, Roberto Gurgel, deu em 30 de julho de 2013 parecer favorável pela cassação de Roseana por abuso de poder econômico por assinar esses convênios, que foram considerados eleitoreiros.
Do: http://marrapa.com/
0 comentários:
Postar um comentário