O presidente contou com o voto dos 38 deputados que estavam presentes na votação. Não houve surpresa durante a votação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão realizada no dia 10 de março de 2016. O atual presidente, Humberto Coutinho (PDT), foi reeleito por unanimidade.
A decisão de continuar com Humberto no comando da Casa já havia sido tomada pelos deputados estaduais muito antes do pleito e foi confirmada durante a eleição, no Plenário Nagib Haickel, pelo 38 parlamentares que participaram da votação.
Em uma conversa com o titular do Blog, o presidente da Assembleia falou sobre a sua reeleição: “O sentimento é de satisfação e alegria. Isto reconhece o meu trabalho durante o primeiro ano de governo. Quero ir até o fim do segundo mandato com essa mesma filosofia, tratando todos os deputados com muito respeito e valor” declarou.
Humberto Coutinho iniciou sua carreira política sua carreira política em 1988 como vereador, o mais votado de Caxias, elegendo-se logo a seguir, em 1990, deputado estadual com reeleições sucessivas nos pleitos de 1994, 1998 e 2002. Em 2004, foi eleito prefeito da cidade de Caxias, sendo reeleito em 2008 com a maior votação da história de um prefeito daquela cidade.
Em 2014, Humberto retornou à Assembleia Legislativa como o deputado mais votado das oposições, com 67.982 votos, e em 2015 foi eleito pela primeira vez Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para comandar a Casa pelo biênio 2015-2016.
Dos 42 deputados, 40 participaram da eleição no Plenário Nagib Haickel, e em votação unânime, o presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT), foi reeleito por mais dois anos.
A nova a composição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018. Dos 42 deputados, 38 participaram da eleição no Plenário Nagib Haickel, e em votação unânime, o presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT), foi reeleito para comandar a AL-MA por mais dois anos.
E depois de várias tentativas de se manter como vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia, o deputado Othelino Neto (PCdoB) conseguiu se reeleger para a primeira vice-presidência.
Além de Coutinho e Othelino, foram eleitos Fábio Macedo (PDT) como segundo vice-presidente; Josimar de Maranhãozinho (PR) será o terceiro vice-presidente e Adriano Sarney (PV) ficou com a quarta vice-presidência.
Já para a Secretaria foi definido como 1º secretário o já cotado parlamentar Ricardo Rios (PEN). E em seguida vem Stenio Resende (PMDB) ficando com a segunda secretária, Zé Inácio (PT) com a terceira secretaria e Nina Melo (PMDB) como quarta secretaria.
No Giro da noticia.
Edmilson Moura
0 comentários:
Postar um comentário