ANUNCIE AQUI 01

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 02

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 03

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 04

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 05

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

REBELDE SOLITÁRIO DE OLHO NO POLÍTICO QUE NÃO RESPEITA A LEI ELEITORAL



Onde tem fumaça tem fogo, onde tem fogo tem fumaça, é constante as DENUNCIAS em nosso e-mail de compra de votos, nos povoados de São Luis Gonzaga do Maranhão, um dos Povoados é o Povoado Beira Murcha, onde a coordenadora da coligação 45, a mulher do atual Prefeito, está comprando votos a 300,00 trezentos reais. ATENÇÃO, ATENÇÃO. Justiça Eleitoral.

E para os teimosos ou desinformados, fica o ALERTA, pois compra de votos é crime eleitoral e causa cassação e inelegibilidade. A captação ilícita de sufrágio (compra de votos) é ilícito eleitoral punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, de acordo com o artigo 41-A da Lei das Eleicoes (Lei nº 9.504/1997), e inelegibilidade por oito anos, segundo a alínea 'j' de dispositivo do artigo da Lei Complementar nº 64/90 (Lei de Inelegibilidades), com as mudanças feitas pela Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010).

Saiba mais
     ·        Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965)
     ·        A Lei nº 12.034/2009 (minirreforma eleitoral)

 Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a instância jurídica máxima da Justiça Eleitoral brasileira tendo jurisdição nacional. As demais instâncias são representadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), juízes eleitorais e Juntas Eleitorais, nos momentos de eleição, espalhados pelo Brasil.

SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO FAZ A GENTE LEMBRAR DO PROVÉRBIO: FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É?


         


Antigamente, esse ditado era usado para justificar escolhas profissionais que se revelavam infelizes. “Ela condiciona os talentos ou os defeitos a um padrão familiar, estático. É uma generalização que limita e justifica as ações dos pais e dos filhos, para o bem e para o mal.

Há casos, sim, que se pode herdar uma boa voz ou o talento artístico dos pais. “Mas cada um a sua maneira. Não existem clones ou pessoas iguais”. E, lógico, há filhos totalmente diferentes dos pais. “Nem todo filho de peixe é peixe.
 
A saída é evitar, sempre que possível, fazer generalizações desse tipo e considerar que as pessoas e as situações são únicas. 
O mesmo significado de "tal pai, tal filho". Puxou ao pai. Acho que Neto Forte candidato do 45, não tem características de Gonzaga Fortes, pois os dedos das mãos de ninguém é igual.

Dr. Junior o 12, tem características ou caráter de um bom político, pois já foi Vereador em São Luis Gonzaga do Maranhão.

Esse significado que você sempre terá características de onde veio, dos seus pais ou da vida que levam , ou levaram exemplo: filho de executivo, sempre será executivo? Acho que não.


Rebelde Solitário.

Dr. Júnior contesta pedido de impugnação e garante candidatura em São Luís Gonzaga



O médico oftalmologista Francisco Pedreira Martins Júnior, popularmente conhecido como Dr. Júnior, candidato a prefeito na cidade de São Luis Gonzaga, pela a coligação “Por uma nova São Luis Gonzaga”, composta pelos partidos PDT, PC do B, PP, PR, PHS, REDE, PRTB, PPS e PV, me enviou documento mostrando que encaminhou ofício a secretaria de Estado da Saúde dentro do prazo legal de requerimento, e foi exonerado da função pública que exercia, também dentro do prazo determinado pela Lei Eleitoral, estando, portanto, apto e habilitado a concorrer a prefeitura daquela cidade em 02 de outubro.
Dr. Júnior teve ação de impugnação ajuizada pela Coligação “Unidos Venceremos”, formada pelo PROS, PTN, PTB, PT e PSD, baseada no argumento de que o médico “não se desincompatibilizou de suas funções de médico em hospital de referência no atendimento a pacientes de todo o estado do Maranhão.
Em nota divulgada pelo assessor jurídico da campanha, advogado Bismarck Salazar, ele frisa que: - tive notícias, hoje bem cedo, 24, e também muita procura por informações sobre uma possível impugnação de Dr. Júnior, por ele não ter se desincompatibilizado no período correto. Juntei no pedido de registro o pedido de desincompatibilização Dr. Júnior fez, em 31/05, prazo correto do pedido, já que, como no caso do emprego dele não constava na relação oferecida pelo TSE, achei por bem "pecar" pelo excesso. Pois bem, o direito de petição é garantido e não podemos fazer nada para proibir. Só que há uma diferença entre pedir e o juiz dar, e, esse é o caso pois o Dr. Júnior está com seus documentos em ordem. Acredito que é só um blefe de campanha. Acalmem-se todos.

Por Abel Carvalho


Do: http://blogdoabelcarvalho.blogspot.com.br/

CHARGE DO DIA


Comentário de um colaborador

     



MEU CARO LOCUTOR.

O que você disse ai no vídeo tudo bem é uma critica construtiva, mais o que é o DINHEIRO meu nobre LOCUTOR, ai eu me lembrei desta musica, que cantam ela GERALDO NUNES, CÉSAR SAMPAIO E ADELINO NASCIMENTO, um exemplo do dinheiro, pode ser ela ou ele.

A MUSICA É SECRETÁRIA DA BEIRA DO CAIS, Vamos a letra da musica. Só um trecho.

” Ela espera e não desespera na beira do cais.
Ela quer quem vier, quem trouxer, quem der mais.
Ela sabe que os homens de branco, estão pra chegar.
E em câmera lenta, ela tenta, a vida ganhar.”

Pois é meu caro LOCUTOR, a maioria das pessoas neste mundo tem uma alma boa, princípios e valores também elevados. Por conta disso, são pessoas com valores morais saudáveis. Por assim dizer, estão andando pelos caminhos da honestidade e da retidão.

Ocorre que por conta do desequilíbrio de uma minoria hipnotizada pelo poder, o dinheiro começou a ter a imagem manchada pela péssimas ações de pessoas alienadas. 

Que me desculpe senhor LOCUTOR, mais será que o que você agora estar fazendo em um carro de som trabalhado para o candidato do Prefeito, em São Luis Gonzaga do Maranhão, é construtivo, deixe só a vinheta tocar e se abstenha meu caro LOCUTOR, lembro-me de um amigo, CUSPIU PRA CIMA E O CUSPIR CAIU NA MESMA CARA.

O DINHEIRO, acho que não compra o CARÁTER de ninguém.


Locutor desabafa sobre falta de material esportivo em São Luis Gonzaga.

Veja  quanto veio para fornecimento de  material esportivo em nossa cidade.

Da serie para o eleitor refletir

Estas imagens estão  dizendo apenas o quanto essa  administração atual é extremamente irresponsável com a saúde  do contribuinte gonzaguense. Esgoto a céu aberto na área nobre da cidade, água parada servindo de criadouro de todo tipo de mosquitos. Lixo espalhado e mato crescido nos quatro contos da cidade. Armadilhas para  transeuntes  e até para veículos, como estas pinguelas e esses buracos nas galerias. Esta é somente uma das várias demonstrações de desprezo que os Carvalhos tem pelo nosso Município.



      


















Obs: Todas essas imagens foram feitas na data de hoje 20/08/2016

Para refletir



  Esta é a imagem da caravana que pretenda dá continuidade ao fracasso que há muito tempo vem sofrendo o  nosso município. Fracasso esse, atribuído as cristalinas evidencias de mal versação   do dinheiro público, por parte do gestor municipal. Entretanto, percebi-se que dessa vez o povão está mais de que ressabiado com as costumeiras mentiras e promessas em vão da citada caravana. Repito, percebi-se que o povo  gonzaguense está preparado pra dizer um não à esses enganadores contumazes.   

O STF FIXA REGRA PARA QUE SÓ VEREADORES TORNEM PREFEITO INELEGÍVEL POR CONTAS Lei da Ficha Limpa deixava dúvida sobre órgão que podia barrar candidatura. Decisão não impede responsabilização de gestor por mau uso dos recursos.



Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira dia 17 de agosto de 2016  uma regra – a ser seguida pelos demais tribunais – segundo a qual só uma câmara de vereadores poderá tornar inelegível um prefeito que teve suas contas de governo ou gestão rejeitadas por um tribunal de contas.

O julgamento, iniciado na semana passada, buscou resolver uma dúvida contida na Lei da Ficha Limpa, aprovada em 2010, que ampliou as hipóteses em que um político fica impedido de disputar eleições e assumir um mandato.

Desde então, a Justiça Eleitoral considerava que a desaprovação, por um tribunal de contas, das contas de gestão (mais detalhadas, em que o prefeito também ordena gastos específicos, por exemplo) bastava para tornar o prefeito inelegível.

Saiba mais
A Lei da Ficha Limpa determinou que ficariam inelegíveis candidatos que tiveram contas rejeitadas "pelo órgão competente". A dúvida se dava em relação a qual órgão caberia tal decisão: se somente um tribunal de contas ou a câmara municipal de vereadores.

Por maioria, os ministros decidiram que, independentemente de se tratarem de contas de gestão ou de governo (com números globais de receitas e despesas), é necessário sempre a desaprovação das contas pelas câmaras de vereadores para tornar alguém inelegível.

Assim, a desaprovação por um tribunal de contas não basta para tirar um prefeito da disputa – seria necessário também uma rejeição por ao menos dois terços da câmara dos vereadores.

"O parecer técnico elaborado pelo tribunal de contas tem natureza meramente opinativa, competindo exclusivamente à câmara de vereadores o julgamento das contas anuais do chefe do poder executivo local", diz trecho da regra aprovada pelo STF.

Omissão dos vereadores
Na sessão desta quarta, os ministros também discutiram o que aconteceria se, após a rejeição das contas por um tribunal de contas, a câmara dos vereadores não analisasse as contas. Chegou-se à conclusão que a omissão pelo Legislativo não inviabiliza a candidatura.

Por outro lado, os ministros alertaram que essa omissão não impede que os parlamentares venham a ser responsabilizados por descumprir tal dever e também não impede que o prefeito responda a ações por improbidade ou criminais em caso de má gestão dos recursos públicos.

"Estamos decidindo que se as contas de gestão do prefeito forem rejeitadas, mas a câmara não deliberar, fica por isso mesmo. Estamos decidindo também que, se as contas de governo forem rejeitadas pelo tribunal de contas e a câmara não deliberar, fica por isso mesmo. Gostaria de consignar que isso é um retrocesso", alertou o ministro Luís Roberto Barroso, que votou contra.

"Havendo aspectos ligados a ação de improbidade administrativa, o MP, a despeito da não deliberação da Câmara, poderá propor ação de improbidade. Ou também até mesmo questões penais. Portanto, aqui o debate está adstrito à inlegibilidade", ressalvou Gilmar Mendes.

"A sanção é tão grave, que o silêncio da câmara não pode acarretar essa sanção gravíssima, que é a inlegibilidade. É um direito fundamental do cidadão se candidatar. Agora, há outras consequências, de ordem criminal, cível, administrativa", resumiu o presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

CANDIDATOS A PREFEITO DE SAO LUIS GONZAGA DO MARANHAO

                                   

Em que fase estamos do calendário eleitoral? Terminou às 19 horas desta segunda-feira (15) o prazo para que candidatos, partidos e coligações enviassem à Justiça Eleitoral os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput). A publicação dos dados está em andamento e deverá ser concluída nos próximos dias.
Se o partido ou a coligação não requereu o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo até o dia 20 de agosto, observado o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral competente para receber e processar os pedidos de registro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral na cidade de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO existem atualmente 18.409 eleitores.

CANDIDATOS A PREFEITO DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO

FRANCISCO PEDREIRA MARTINS JUNIOR (DR JUNIOR| PREFEITO | 12 | PDT | AGUARDANDO JULGAMENTO | PDT / PC do B / PP / PR / PHS / REDE / PRTB / PPS / PV
VICE: NETO GOMES
RAIMUNDO RAPOSO FORTES NETO (NETO FORTES| PREFEITO | 45 | PSDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PT / PTB / PMDB / PTN / PSC / DEM / PSDB / PSD / PROS
VICE: RODRIGO








Pastor Francisco Lopes marca presença no ato religioso que deu início a campanha de Dr. Junior em São Luís Gonzaga do Maranhão.


A campanha do candidato a prefeito Dr. Junior iníciou com a bênção de Deus, com a presença de personalidades religiosas católicas e evangélicas, todos em prol de uma São Luís Gonzaga melhor.

Ao contrário dos boatos que os adversários implantam por toda a cidade, Dr. Junior mostrou ter respeito por todos as religiões, em especial os evangélicos que  teve como representante o Pastor Francisco Lopes que abrilhantou o ato religioso com suas belas palavras.


Prefeito Emanoel Carvalho tenta eleger seu sucessor em São Luís Gonzaga do Maranhão pelo partido mais sujo do país, PSDB.


Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) barraram até agora a candidatura a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa, de acordo com levantamento feito nos 26 Estados do país.
O número deve aumentar, já que em 16 tribunais ainda há casos a serem julgados.
O PSDB por ser o partido mais corrupto do Brasil, logo se torna a cara do grupo que hoje compõem a situação na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, grupo este marcado por Fichas Sujas, Contas Rejeitadas e muitas prisões.
O candidato do prefeito tenta de todas as formas mostrar que é diferente, mas o povo não é tolo. Votar no PSDB, é mesmo que tá dando chance para o rico acabar com o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, FIES e outros programas governamentais que atende os mais necessitados.

DEPUTADO FEDERAL ALBERTO FILHO PERCORREU VARIAS CIDADES MARANHENSES DURANTE RECESSO DA CÂMARA E PRESTIGIOU CONVENÇÕES DO PDT, COMO A DE DR. JUNIOR EM SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO


O deputado federal Alberto Filho (PMDB-MA) não parou durante o recesso parlamentar na Câmara dos Deputados. Aproveitou os dias em que esteve no Maranhão e percorreu intensamente vários municípios, mantendo contato com seus eleitores e reunindo-se com lideranças políticas de diversas cidades.

O parlamentar também esteve presente em várias convenções, que disputará o pleito aos cargos de prefeito, em cidades do Maranhão tais como São Luis Gonzaga do Maranhão que tem Dr. Junior. Candidato.

Alberto Filho diz que o partido sai fortalecido pois “Fiquei bastante satisfeito com o resultado das convenções e pela qualidade de todos os candidatos. Temos grandes chances de vitória em várias cidades. Tenho certeza que o nosso grupo político saíra ainda mais fortalecido nessas eleições”, afirmou Alberto Filho.

São Luis Gonzaga do Maranhão

O PDT e sua coligação homologa candidatura de Dr. Junior a prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão


Ocorrida na último dia 05 de agosto de 2016 a convenção que homologou os nomes de Dr. Junior (PDT) como candidato a prefeito foi marcada pela presença de um grande número de pessoas e demonstrou a ótima aceitação do seu nome.  O evento reuniu os partidos. PDT, PR, REDE, PHS, PPS, PP, PV, PCdoB, PRTB e PRP que formam a coligação para o pleito de 2016.

Dr. Junior chegou à convenção acompanhado do seu candidato a vice-prefeito Neto Gomes.


O candidato a prefeito Dr. Junior, agradeceu a família e o apoio do grupo, reafirmou seu compromisso com São Luis Gonzaga do Maranhão: “O que temos que carregar no coração é a gratidão. E eu tenho essa gratidão pelo que eu recebo todos os dias do povo de São Luis Gonzaga do Maranhão. O lugar onde nasci.

IMAGEM DO DIA



Rio Mearim, passando na cidade de SÃO LUÍS GONZAGA – MA. Passando lento, triste e muito magro quase apartando.

Imagem do dia



  Alô autoridades municipais do meio ambiente, vamos socorrer esta linda mangueira na entrada da cidade que está seriamente ameaçada pela ação desastrosa do  homem.   

Resquícios das convenções políticas.


  Tudo que começa errado, dificilmente termina certo. Refiru-me ao casal de malfeitores sociais acima na imagem o prefeito e primeira dama, que tanto mal tem  causado a toda nação gonzaguense por conta do mal uso do dinheiro público. No afã de mostrar força de poder e um prestigio que já não ostentam mais, e na tentativa de superar seu adversário político em volume de gente, importaram gente de Olho D’água das Cunhãs, Bacabal e demais cidades vizinhas.  Abastecendo com combustível  centenas de motocicletas e outros  veículos, mesma  assim não superou seu adversário em volume de gente. E alem de abusar do povo, abusaram  também do regulamento da justiça eleitoral, e por isso  poderão ser representados judicialmente.        

Convenção Carvalho e fortes.



  



 Vejam imagens da estrondosa convenção dos candidatos representados pelo prefeito Emanuel Carvalho, que estava programada para acontecer ha oito horas da manhã, naturalmente pele ausência do povo, remarcaram para as quatro horas da tarde.  Quando perceberam que poderiam passar vergonha, fretaram alguns caminhões e mandaram  catar gente pelos povoados da cidade, como vemos o pau de arara chegando praticamente vazio. Estavam comentado também, que  pagavam  trinta reais para quem  viesse de Bacabal somente para fazer volume no evento, o que já é costumeiro em suas festas políticas.