Em que fase estamos do calendário eleitoral? Terminou às 19 horas desta segunda-feira (15) o prazo para que candidatos, partidos e coligações enviassem à Justiça Eleitoral os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput). A publicação dos dados está em andamento e deverá ser concluída nos próximos dias.
Se o partido ou a coligação não requereu o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo até o dia 20 de agosto, observado o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral competente para receber e processar os pedidos de registro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral na cidade de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO existem atualmente 18.409 eleitores.
CANDIDATOS A PREFEITO DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO
FRANCISCO PEDREIRA MARTINS JUNIOR (DR JUNIOR) | PREFEITO | 12 | PDT | AGUARDANDO JULGAMENTO | PDT / PC do B / PP / PR / PHS / REDE / PRTB / PPS / PV
VICE: NETO GOMES
|
RAIMUNDO RAPOSO FORTES NETO (NETO FORTES) | PREFEITO | 45 | PSDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PT / PTB / PMDB / PTN / PSC / DEM / PSDB / PSD / PROS
VICE: RODRIGO
|
O Manula tá vendo a vaca em direção ao brejo, sem jeito pra atalhar, tá inventando e propagando mentiras de toda sorte pra vê se contorna o desmantelo em seu grupo, entretanto mentira tem pernas curtas, ainda mais propaladas por ele que um mentiroso de marca maior, ou seja, mentiroso de carteirinha.
ResponderExcluirRECONHECE 45, QUE DESSA VEZ TU VAI SE LASCAR, PORQUE VOTO DE CABRESTO NÃO VAI DÁ PRA ELEGER TEU CANDIDATO. O 12 VAI TE ARREBENTAR.
ResponderExcluirEsse 45 vai pegar taca do 12 até rinchar.
ResponderExcluirMagistrado considera que o uso indiscriminado de fogos de artifício em áreas urbanas gera inegável desconforto a população, além de incitar a violência em função do acirramento de ânimos entre adversários políticos.
ResponderExcluirO juiz da 87ª Zona Eleitoral Galtien Mendes de Arruda, proibiu a queima de fogos de artifício nas cidades de Pio XII, Satubinha e Olho d’Agua das Cunhãs – todas no interior do Maranhão. A proibição atinge a todas as ocasiões, principalmente os comícios, caminhadas, reuniões ou visitas de filiados e apoiadores ilustres.
Para Galtien, a inexistência de regulamentação de queima de fogos no Estado do Maranhão causa latente animosidade entre os partidários locais na defesa de seus candidatos e é função do magistrado tomar todas as providências para manter a paz e a ordem.
“Fica terminantemente proibida a queima de fogos de artifício de qualquer categoria em qualquer evento de cunho eleitoral em propriedade particular ou em vias públicas (ruas, avenidas, praças), tais quais reuniões, convenções , comícios, carreatas, caminhadas e passeatas entre os dias 16/08/2016 a 02/10/2016 nos municípios que compõem a 87ª ZE/MA. Art. 1°.”, diz o juiz na portaria 16/2016, que estabelece a regra.
A determinação começou a valer na última terça-feira(16), ainda segundo o documento, a queima de fogos em reuniões políticas só será permitida no evento de comemoração da vitoria (após 18h do dia 02/10/2016), desde que seja entre 19 e 22h e mediante comunicação a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar locais, que poderá fiscalizar as condições de isolamento e segurança de explosivos.
Caso os servidores da Justiça Eleitoral ou agentes polícias flagrem carreatas, caminhadas ou passeatas de caráter eleitoral com queima de fogos, bem como reuniões políticas em locais fechados e comícios, praticando o mesmo ato sem a devida comunicação, o evento será imediatamente dissolvido e finalizado, os fogos de artifícios serão apreendidos e o proprietário dos explosivos será pessoalmente notificado, cuja reincidência importará no cometimento do crime previsto no artigo de 347 do Código Eleitoral Brasileiro.
http://www.domingoscosta.com.br/?p=63486
A VERDADE SEJA DITA, MÁRCIA GOMES E QUINCO, POLITICAMENTE SE ACABARAM QUE NEM PÃO NA BÔCA DE ALEIJADO. E WALTER LIMA GOMES, JÁ PASSOU DO MEIO DA VIAGEM PARA O FRACASSO POLITICO TOTAL!!
ResponderExcluirO NETO FORTE ATÉ QUE É OM BOM SUJEITO, MAS INFELIZMENTE O DESTINO O COLOCOU NO LADO ERRADO, DO LADO DOS POLÍTICOS SUJOS E MAL CARÁTER.
ResponderExcluirSOBRE AS ALIANÇAS POLÍTICAS, TEM PESSOAS POR AI QUE NÃO QUEREM EXERCITAR A HUMILDADE, E VÃO FICANDO POR FORA QUE NEM BUNDA DE ÍNDIO,OU MESMO QUE NEM A MÃE DE SÃO PEDRO, QUE NÃO FICOU, NEM NO CÉU E NEM NO INFERNO.
ResponderExcluirEsses políticos fuleiros que representam o partido do 45, estão se achando perdidos, ai ficam mentindo e criando situações sem pé nem cabeça, como dizer que o júnior não gosta de crente e nem de gay, mais foi principalmente ele como vereador na época, que deu apoio para o primeiro movimento gay de São Luis Gonzaga, onde os gays aproveitaram para transformar a cidade em Sodoma e Gomorra por uma noite.
ResponderExcluirO que dona Márcia fez foi um papelão por demais ridículo, passar o tempo todo combatendo os Carvalhos,e para encerrar sua carreira política como covarde, joga a toalha e se entrega covardemente aos adversários políticos da família Gomes de certa forma desmoralizando o próprio pai.
ResponderExcluirO gonzaguense que votar pela permanência dos parasitas Carvalho em nosso município,não tem amor próprio e nem tão pouco pelo seu torrão natal.
ResponderExcluirA oposição está garantida,porque os votos que o 45 tem é somente voto de cabresto, e anda longe de elege-los.
ResponderExcluirDefinitivamente dona Márcia Gomes conceguio acabar com o que ainda restava de prestigio político de vosso pai , Walter Lima Gomes,
ResponderExcluirVou votar em Junior, mas longe de ser um nome ideal, apenas por não ter outra opção na oposição; como já foi dito neste blog é entre outras coisas IMATURO no conjunto de suas atitudes é extremamente temerário entregar uma prefeitura na mão deste moço. Também não nego que NETO FORTES é um cidadão mais experiente e merece confiança, porém escolheu o lado errado e com os CARVALHOS jamais irei, portanto, votarei no 12 mas também serei o primeiro a combatê-lo se caso seja eleito enveredar pelo caminho dos muitos malfeitores políticos que já comandaram o executivo municipal . Pensei em anular meu voto na eleição mas cheguei a conclusão não ser a mais recomendável atitude no exercício da cidadania.
ResponderExcluirAos que me conhecem e aos que não me conhecem. Eu sou Gilland Bonfim, gonzaguense da gema, nasci em pleno Centro da Cidade, na Praça da Bandeira, palco dos grandes acontecimentos; origem do povoado que deu origem a essa Cidade. Morei nesta Cidade até os 16 anos. Estudei no Colégio Nazaré Ramos e acompanhei de perto a evolução do Município. Hoje sou advogado especializado em direito imobiliário e defensor intransigente dos direitos das pessoas, notadamente dos desamparados. Entendo que, depois desses longos anos de domínio da política e do poder por esse grupo impostor, temos mais essa oportunidade para terminar com isso. São Luís Gonzaga, para quem não sabe, é mais velha do que Teresina, Capital do Piaui. Uma das mais velhas cidades da região do médio Mearim. O subdesenvolvimento ainda impera. As mazelas sociais são crônicas e persistentes. Temos os piores indicadores sociais. Em todas as áreas estamos muito atrasados. A questão da habitabilidade, continuamos a fazer casa de pau a pique, taipa, herança dos nosso ancestrais. esse modelo de construção foi trazido pela levas de negros originários da África. Outrossim, as estradas vicinais do Município todas em péssimo estado do conservação, todas esburacadas, sem manutenção. A base da nossa economia, nem se fala!
ResponderExcluirO setor primário, deveria ter prioridade em qualquer política de governo, hoje não se vê um agrônomo, para ensinar a população a cultivar a terra de forma racional e produtiva. Nossa técnica de agricultura ainda é medieval, utilizando-se da famosa queimada no verão e plantação no inverno, modelo ultrapassado e que traz diversos problema, inclusive a infertilidade de solo. Na pecuária, temo os piores rebanhos, com pouca rentabilidade, apesar de termos uma das melhores terras do Brasil. Não sabemos aproveitar a natureza tão ubérrima que Deus nos concedeu. Inaceitável. Saúde, nem se fala, trata-se de uma temo que todo mundo conhece profundamente, não requerendo uma análise mais acurada. A assistência social é outra área pouco cuidada. Nunca se tem nada, nunca se dá nada, nunca há recurso, enfim, abandono. Nós já fomos o maior produtor de banana do Estado do Maranhão. Já fomos grande produtor de arroz. Uma grande bacia leiteira. A produção de peixe era espetacular. Entretanto, regredimos. Tudo isso é coisa do passado. Enquanto outros município avançam, nós regredimos. Andamos para trás e ficamos no final da fila dos miseráveis. Se poderia perguntar qual a origem de tudo isso? O que tem levado o nosso torrão natal a tamanha incompetência e falta de perspectiva? Quem são os causadores de tudo isso? Há uma maneira de superarmos essas mazelas? É preciso atitude de quem para enfrentar esses desafios?
ResponderExcluirOra, são perguntas que se responde sem titubear: o povo deve ter ciência e consciência de que todo poder emana dele. Ele concede e tira o poder dos governantes, e a cada quatro anos ele tem uma excelente oportunidade para escolher pessoas mais qualificadas e com bom perfil para o desempenho desse mister. É do conhecimento geral de que, quando o governo é bom, o povo se alegra e tem contentamento; entretanto, quando o governo é ruim, o povo padece. É de sabença geral de que o malcaratismo tem predominado em nosso cenário político municipal. Temos que nos conscientizar que esse momento é crucial para mudar o destino de todos os nós gonzaguenses. Dói em nós ver tanta gente em situação de penúria e com falta de oportunidade na vida. Perdermos essa oportunidade, é perdermos mais quatro anos. Eu conclamo todos vocês, pessoas de bem, que têm de fato compromisso e retidão de caráter; que quer ver sair desse marasmo; que sonha com dias melhores; que detesta politiquice e canalhas, venha conosco, vamos nessa caminhada de mãos dada, somando forças, para eleger o Dr. Júnior Prefeito de nossa querida São Luís Gonzaga. Conheço como ninguém sua personalidade e seu ideal. Tem bons planos, plataforma de governo e conhece como ninguém a realidade do Município. Nunca se desvencilhou da vereada da justiça e da nobre missão de aplacar o sofrimento dos dessa fortunados. Médico de profissão, assistencialista e carismático de personalidade. Nascido, também, em Plena Praça da Bandeira, há aproximadamente cem metros de onde nasci. Estarei de frente, de corpo e alma, nessa jornada, como um dos defensores intransigentes, dessa grande vitória, superando o astuto adversário político. Um fortíssimo abraço a todos, vitória companheiros, o momento é esse não fugiremos nunca a essa batalha, como fazem os covardes, mesquinhos e desavergonhados. Até mais. Do conterrâneo Gilland Bonfim.