ANUNCIE AQUI 01

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 02

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 03

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 04

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 05

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

AGORA LASCOU, ESSA AQUI É UMA BOMBA, ISSO MESMO É UMA BOMBA! WASHINGTON TEM NOMEAÇÃO PARA O TCE ANULADA PELO TJ.




Essa notícia caiu como uma bomba para o ex-vice-governador do Maranhão e (não mais) conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Luiz de Oliveira.

O Tribunal de Justiça tornou sem efeito sua indicação para o cargo de conselheiro do TCE. A decisão foi do desembargador Marcelo Carvalho Silva – na condição de relator substituto do processo.

Marcelo Carvalho proferiu a decisão ao apreciar Agravo de Instrumento que tramita na Primeira Câmara Cível do TJ, motivado pela ação impetrada pelos deputados Domingos Dutra e Bira do Pindaré contra a nomeação do ex-vice-governador.

O magistrado alegou que Washington é formado em História e diante do artigo 52 da Constituição do Estado exige que, para o cargo de conselheiro da Corte de Contas é preciso conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

“Indago: quais os notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública podem ostentar alguém graduado em História? Será que o escolhido para a vaga já estava definido previamente? O procedimento de escolha do novo conselheiro do TCE foi mera formalidade?”, questionou o desembargador.

Em seu despacho, Marcelo diz ainda que Washington Luiz não cumpriu prazo de lei: “Sucede que o prazo para inscrição dos interessados foi estipulado no período de 14 de novembro de 2013 a 19 de novembro de 2013. Ou seja, iniciou-se no mesmo dia em que o edital foi publicado no Diário da Assembléia Legislativa. Esta circunstância, por si só, já denota a dificuldade que os interessados teriam para entregar toda documentação necessária para o pleito, em prazo tão exíguo, cujo termo inicial coincidiu com a própria publicação do edital no Diário Oficial”, disse.

O desembargador acrescentou ainda, que a dificuldade maior se apresenta por se tratar o dia 14 de novembro de 2013 de véspera do feriado da Proclamação da República (dia 15 de novembro de 2013, uma sexta-feira), seguindo-se de sábado e domingo. Assim, dos seis dias de prazo, apenas três eram dias úteis, o que resulta em manifesto empecilho aos interessados na disputa da vaga de conselheiro do TCE-MA.

Fonte: Jornal Pequeno

Edmilson Moura
No giro da noticia.

NOTICIA DE PESSOA IMPORTANTE DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO



Desembargadora Ângela Salazar chama juiz de ‘inconformado’ em resposta ao blog 
21/03/2014 21h31 - Atualizado em 21/03/2014 23h04
A desembargadora Ângela Maria Moraes encaminhou nota na noite desta sexta-feira (21), após publicação em primeiro mão da matéria “Liminar cancela eleição de Ângela Salazar para desembargadora“, que há qualquer decisão do CNJ no sentido de suspender a eleição que resultou na eleição para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
Segundo a magistrada, o juiz João Santana estaria inconformado e resolveu representar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contra a eleição que lhe promoveu ao cargo de desembargadora.
Leia abaixo a resposta da magistrada:
Caro Jornalista,
Sobre a matéria que noticia a concessão de liminar por membro do CNJ em Procedimento de Controle Administrativo proposto pelo Juiz João Santana que teria redundado na suspensão da eleição que resultou na minha escolha para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, apresento as seguintes informações, com o firme propósito de restabelecimento da verdade:
Ao contrário do que afirmado na matéria, não houve qualquer decisão do CNJ no sentido de suspender a eleição que resultou na minha eleição para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
Na referida eleição, realizada pelo critério de merecimento e sob as balizas da resolução 106/2009 do CNJ, obtive a primeira colocação, enquanto o Juiz João Santana Sousa, obteve a sexta posição.
O juiz João Santana, inconformado, ao que parece, com a votação que lhe conferiu o tribunal, resolveu postular no CNJ a anulação da eleição, sendo que o pedido de liminar então formulado restou recusado em judiciosa decisão, que reconheceu, ainda que em caráter prelibatorio, a legalidade do procedimento levado a efeito pelo Tribunal de justiça do maranhão.
Esclareço, ainda, que a decisão mencionada na matéria se refere a suspensão do certame destinado ao preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Raimunda Santos Bezerra, que ainda estava em curso.
Atenciosamente,
Ângela Maria Moraes Salazar
Desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão

Do Blog do Neto Ferreira.
Edmilson Moura
No giro da noticia.

A TIM PRECISA MELHORAR, DAR MAIS ASSISTÊNCIA AOS SEUS CLIENTES.


Assim como tem gente que se acha, tem empresa que se acha, e desta forma muita gente sofre com isso, pois acho que a TIM se acha no mercado, e vem humilhando, lesado os seus clientes por isso que se acha, pois acho que uma coisa nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo, que me desculpe.

Tenho certeza que o ministério das Comunicações, e a Anatel recebe denúncias de fiscalização que a operadora TIM está derrubando intencionalmente as ligações de seus clientes do plano Infinity. pois pra mim fazer esta denuncia me mantive, mais o que me levou a fazer isso é porque usei o * 144 da TIM, e disse que se o caso não fosse resolvido, ia usar os meios de comunicação, e a atendente disse que eu poderia fazer, e disse o SISTEMA E ASSIM, e se é assim a geste vai, ser sempre lesado pela TIM, olha acho muito grave, pois uma situação é a queda na qualidade e outra completamente diferente é a empresa derrubar intencionalmente a ligação. e ainda é descontado o crédito no segundo caso fraude e caso de polícia”, as autoridades tem que fazer algo neste sentido e as vezes a TIM quer se justificar dizendo que foi atacada em sua ética. acho que isso é conversa pra boi dormir.

Edmilson Moura.

Denúncia










Comentário de um Colaborador do Blog

BACABAL-MA

LUTO

Comerciante de Bacabal morre vítima de diabetes
Nesta quinta-feira (20) faleceu em nossa capital, Diocléciano Bezerra da Silva, de 51 anos, mas conhecido como Ceará, proprietário da ótica Ceará que fica localizada na Rua Osvaldo Cruz, centro de Bacabal.
Ceará estava há algum tempo internado no hospital Carlos Macieira, em São Luis, em decorrência de complicações de saúde que vinha enfrentando com a diabetes, inclusive crises renais.
Depois de entrar em coma ele veio a falecer.
Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Rua da Esperança, 1039, por trás do Estádio Merecão. O sepultamento ocorrerá ou ocorreu às 7h30 desta sexta-feira (21), no cemitério do Juçaral.

A família ótica de Bacabal-MA, perde um grande companheiro. CEARÁ.

Foto do Blog do Sergio Matias.
Edmilson Moura.

Imagens do dia

Acossado pele justiça, e por conta de convenho com o governo do Estado, o mercado municipal foi construído. E é até um tanto moderno, entretanto no seu entorno é como mostra as imagens. Os vendedores de legumes  frutas e verduras, estalam suas bancas sobre o esgoto a céu aberto.  Os verdureiros que já perderam a esperança do prefeito melhorar o local onde trabalham, estão eles mesmos inseminando seu pedacinho, que você vê nas fotos.   

24 MUNICÍPIOS DO MARANHÃO ESTÃO SOB RISCO DE DENGUE.

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira(18),mapa da dengue,que constatou uma redução de 80 % em todo país,casos da doença.
O Mapa aponta que 321 cidades no país estão sob sérios riscos da doença.Só no Maranhão são 24 municípios que correm o perigo.
As cidades em situação de risco de dengue são: Alto Alegre do Maranhão, Amarante do Maranhão, Barão do Grajaú, Barra do Corda, Bom Jesus da Silva, Buriticupu, Caxias, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Bom Pedro, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Lago da Pedra, Pastos Bons, Pedreiras, Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, São João dos Patos, São Mateus do Maranhão, Tuntum, Tutóia, Vargem Grande e Zé Doca.

Edmilson Moura
No giro da noticia.

Dr. HILDALGO LEDA, SECRETÁRIO DE SAUDE DE BACABAL-MA, CONTINUA NO CARGO, TUDO NÃO PASSOU DE MAIS UM ESTICA E PUXA, O SECRETÁRIO SAIU, MAS JÁ VOLTOU.


Blogs anunciaram que prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, demitiu o secretário de Saúde do Município, médico Antônio Hidalgo da Silveira Leda.

Segundo a queda de Dr. Hidalgo Leda não se deu porque ele superfaturou salários, ou empregou toda a família em seu gabinete, ou deixou de atender a algum pedido do prefeito para empregar ou desempregar alguém ou pela sabida incapacidade para gerenciar a pasta. O motivo seria o gerenciamento financeiro da pasta, acho que não é isso, são os momentos da vida, só quero dizer o tempo é o mestre de tudo.

Foi dito que pela manhâ do dia(17) ele teria saído de sua sala na secretaria levando consigo todos os seus pertences. acho que coisa normal.

Pois bem Dr. Hidalgo Leda continua na SECRETÁRIA DE SÁUDE MUNICIPAL DE BACABAL-MA.

Edmilson Moura.

Comentário de um Colaborador do Blog

BLOG REBELDE SOLITÁRIO.

DENUNCIA.

Dinheiro falso nos caixas eletrônicos, é na hora do saque o cliente está sendo lesado. Um exemplo, se você vai fazer um saque de 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) foi pago somente, 602,00 (seiscentos e dois reias). VERDADE, isto está acontecendo no Banco do Brasil de Bacabal-MA.

Isso é incrível, um alerta para as autoridades, o CAIXA ELETRÔNICO em quem a gente tanto confia?

A DENUNCIA é verdade, isso aconteceu no dia 09 de março de 2014, às 18:00 horas, no BB de Bacabal-Maranhão, e aqui as iniciais do cliente que foi lesado, é M.E.S.

Vamos manter em SIGILO o nome da pessoa, mais se o caso exigir revelamos o nome do cliente.

Com o direito de resposta a agência Bancaria.

Edmilson Moura.

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO


Mais de 160 mil títulos de eleitor ainda correm risco de ser cancelados no Maranhão

E QUEM NÃO ATENDER AO CHAMADO DA JUSTIÇA ELEITORAL TERÁ O TITULO CANCELADO.

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão homologaram nessa quinta-feira (13), o recadastramento biométrico dos eleitores de São Luís, que ocorreu no período de 9 de novembro de 2012 a 19 de dezembro de 2013.
Segundo dados extraídos do sistema Elo, que gerência o cadastro de eleitores, 490.930 dos 676.331 aptos a votar nas últimas eleições na capital compareceram aos postos instalados pelo TRE-MA até o dia 19.12.13 para realizar o procedimento. Desta forma, restaram 185.401 eleitores em situação irregular.
No entanto, de 7 de janeiro a 12 de março, outros 19.710 já procuraram os postos de atendimento instalados pelo Regional para se regularizarem, restando, portanto, 165.961 que terão suas inscrições canceladas. O prazo estende-se até o dia 7 de maio. Os postos estão funcionando no Fórum Eleitoral de São Luís (Madre Deus, das 8h às 18h), no Shopping São Luís (10h às 21h30), CSU Cohab (8h às 18h) e Vivas Cidadãos (8h às 18h).
“O trabalho de implantação da biometria em São Luís foi iniciado pelo ex-presidente desta Casa, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, que não mediu esforços para cumprir a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Hoje, o que fazemos é homologar o resultado deste trabalho e aguardar que aqueles que ainda não realizaram o procedimento façam-no o quanto antes”, lembrou o desembargador Guerreiro Júnior (vice-presidente e corregedor).
Consequências
Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá o título cancelado, o que impede a solicitação de passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.
A Constituição Federal prevê que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos completos e para os menores de 70 anos. Fora dessa faixa etária o voto é facultativo.

Do jornal O IMPARCIAL.

Edmilson Moura.
No giro da noticia.

RIBAMAR ALVES, PREFEITO DE SANTA INÉS-MA E 15 VEREADORES SÃO ACIONADOS POR IMPROBABILIDADE ADMINISTRATIVA.



Foi pedido à Justiça que reconheça a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 51/2013, anulando a doação do bem municipal à empresa Valparaíso Complexo Turístico Ltda.

A doação em procedimento irregular de um terreno de 15 mil m2 para a construção de um parque aquático, em Santa Inês, motivou o Ministério Público do Maranhão a ajuizar Ação Civil Pública de improbidade administrativa, nesta terça-feira, 11, contra o prefeito Ribamar Alves e mais 15 vereadores que aprovaram o projeto, além da empresa Valparaíso Complexo Turístico Ltda.

Foram acionados os vereadores José Franklin Skeff Seba, Vera Lúcia Soares Lima, Victor Thagore Leite Moraes, Ademar Machado de Sousa, Akson Sousa Lopes, Aldoniro Carlos Alencar Muniz, Antonio Pereira Silva, Carla Tatiana Silva Sousa, Creusa Ribeiro Brito, João Batista Santos de Melo, João Batista Tavares, Manoel Pereira Machado Neto, Orlando Araújo Mendes, Otacilia Cristina Costa Rios e Claudinner Uchoa Mendes Araújo.

A titular da 1ª Promotoria de Justiça de Santa Inês, Flávia Valéria Nava Silva, pediu à Justiça que reconheça a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 51/2013, anulando a doação do bem municipal à empresa Valparaíso Complexo Turístico Ltda. Também foi pedida a condenação dos acusados por improbidade administrativa, ressarcimento integral do dano no valor do bem doado, após a aferição técnica, além da perda da função pública dos demandados e suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos.

Ao investigar a doação, o Ministério Público descobriu que a empresa informou ao Município de Santa Inês, em 26 de setembro de 2013, a intenção de montar uma filial do Valparaíso Aqua Park. Por isso, a empresa requereu a doação de um terreno “em bom acesso e sem quaisquer restrições para a construção de torres com até 18 m de altura destinadas aos equipamentos toboáguas, sem obstáculos, ainda, para a perfuração de poços artesianos, essenciais para esse tipo de negócio”.

No mesmo dia da solicitação, a assessoria jurídica do Município manifestou que não haveria impedimento legal para a doação, sendo expedido parecer, com a minuta de lei pronta e com despacho para encaminhamento da Câmara Municipal assinados pelo prefeito Ribamar Alves. “A pressa na remessa do projeto de lei, por parte do prefeito, aponta para a violação do princípio da impessoalidade, em claro intuito de beneficiar a empresa requerente”, afirma a promotora de justiça Flávia Nava.

Edmilson Moura.
No giro da noticia.

POLICIA MILITAR DE BACABAL-MA.


O comando do 15º Batalhão da Polícia Militar está colocando a disposição da população bacabalense e da região uma nova ferramenta visando combater a criminalidade.

Através do Whatsapp (99) 8166-3471 o cidadão ou cidadã pode enviar a Polícia Militar dados (fotos, vídeos, áudio ou informações) sobre alguma ocorrência verificada em sua rua, bairro ou cidade.

O tenente-coronel Egídio Amaral faz questão de ressaltar que a identidade do denunciante será mantida em total sigilo, pois apenas ele e mais um dos seus subordinados terão acesso a este numero.

ANOTE E COLABORE...

(99) 8166-3471

Edmilson Moura

CONHEÇA AS NOVAS REGRAS PARA CELULAR E INTERNET.



O Brasil terá novas regras para telefonias fixa e móvel, internet e TVs por assinatura em 120 dias. Com a aprovação do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), em portaria publicada hoje (10) pela Agência Nacional de Telecomuicações (Anatel) no Diário Oficial da União, direitos e garantias dos usuários desses serviços serão ampliados.
As principais mudanças poderão ser conferidas na página da Anatel.
Entre os benefícios previstos estão facilidades para o cancelamento dos serviços, a pedido do cliente. O bloqueio passará a ser feito de forma mais automática e com prazo máximo de dois dias para a conclusão, podendo ser feito por meio de ligação telefônica, pela internet ou pelos terminais.
Caso a ligação feita com a operadora caia, caberá à própria empresa fazer o retorno. Lojas associadas às operadoras passarão a ter, também como atribuição, o cancelamento de contas. Além disso, caberá a esses estabelecimentos fazer atendimento aos clientes que buscam resolver problemas na conta, bem como a fazer o registro de reclamações.
As novas regras fixam uma validade mínima de 30 dias para os créditos das contas pré-pagas. Caberá às empresas informar aos clientes pré-pagos a data de expiração dos créditos e, aos pós-pagos, que os limites de serviços de mensagem (SMS) e internet móvel estão próximos de atingir os limites previstos no plano contratado.
No caso dos pós-pagos, as novas regras preveem, ainda, faturas mais detalhadas, de forma a dar mais clareza e transparência ao serviço. O regulamento prevê que os pacotes de serviços conjuntos (combos) estejam agrupados no mesmo contrato.

Ofertas e planos de vendas terão de ser disponibilizados nos sites das operadoras. Com isso, a Anatel tenta evitar que planos iguais sejam comercializados com valores diferenciados, prejudicando alguns clientes – prática relatada em queixas reportadas à Anatel.
Fonte: idifusora

Edmilson Moura.
No giro da Noticia

Comentário de um Colaborador do Blog

TORNEIO DE FUTEBOL, MASCULINO E FEMININO NO MUNICÍPIO DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO.

Aconteceu por diversos finais de semana o TORNEIO DE FUTEBOL, MASCULINO E FEMININO, no povoado CENTRO DA JORSINA, município de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, e que teve a participação de cinco times, ou seja cinco equipes: AS CONDONGAS, AZEDO, SANTANA, CLARIDADE e SANTA CRUZ.

E a decisão do TORNEIO, foi no dia 02 de março de 2014, domingo de CARNAVAL, e a decisão, foi entre: AS CONDONGAS x AZEDO, as duas equipes FEMININAS.
No placar ou no tempo normal de jogo deu empate AS CONDONGAS 2 x 2 AZEDO.
Nos penaltes AS CONDONGAS 3 x 2 AZEDO.

Portanto a Campeã do TORNEIO foi, é AS CONDONGAS.

Edmilson Moura.