Na a manhã do dia 29 de maio de 2014, o Tribunal de Contas da União e o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) firmaram uma parceria para apurar o desvio de finalidade de licitações, contratos, convênios e obras.
A parceria ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), durante o Diálogo Público em São Luís.
Diante da parceria firmada, a primeira medida do presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, foi solicitar ao TCE a formação de uma equipe para trabalhar juntamente com os técnicos do Tribunal da União e da Controladoria Geral da União (CGU-MA) para realizarem o primeiro trabalho em conjunto: a auditoria das contas da Secretaria de Estado da Saúde, comandada por Ricardo Murad.
Os órgãos competentes – TCU, TEC e CGU – farão uma devassa na Saúde para detectar o imenso buraco que encontra-se na pasta.
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Edmar Cutrim, se colocou à disposição do presidente do TCU e destacou a atuação da corte de contas maranhense em participar de todas as ações conjuntas capazes de fortalecer a Rede de Controle da Gestão e contribuir para o bem estar da população por meio do aperfeiçoamento da máquina pública.
Bastidores
Após a parceria ser firmada entre o TCE e TCU, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, aproveitou e convidou o presidente-ministro Augusto Nardes para um almoço no Palácio dos Leões.
O presidente do TCU aceitou o convite e foi acompanhado de outros membros do órgão que também participaram. Não se sabe o que a governadora foi falar com o ministro.
Só DEUS sabe o sentido desta conversa cidadão brasileiro, cidadã brasileira.
Edmilson Moura.
0 comentários:
Postar um comentário