Em reportagem exibida há pouco, o Fantástico denunciou dois prefeitos maranhenses investigados por compra de votos nas eleições passadas.
Um deles é Zito Rolim (PV), do município de Codó, que recentemente foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão da acusação de abuso de poder político na campanha eleitoral de 2012.
O programa mostrou imagens em que o prefeito tira a mão do bolso e cumprimenta um eleitor. E se afasta. É quando o homem, contente, estica o que parece ser uma nota de dinheiro.
Comenta-se nos bastidores da política local que a absolvição Rolim custou a promessa de oito mil votos para um parente de magistrado, irmão de um prefeito da Grande Ilha e candidato a deputado estadual pelo PRB.
Em Bom Jesus das Selvas, a então candidata a prefeita, Cristiane Damião (PTdoB), ameaçou desapropriar eleitores que invadiram as terras pertencentes à sua família. Uma mulher revelou à reportagem que Cristiane prometeu o lote em troca de votos.
Os dois gestores, curiosamente, são aliados de Edinho Lobão (PMDB) e, recentemente, participaram dos atos de campanha do candidato a governador apoiado pelo grupo Sarney.
Agora está explicada a urgência do governo Roseana Sarney em liberar os bilhões em recursos do BNDES aos prefeitos alinhados, por meio do famigerado Fundema.
Do: http://marrapa.com/
Acho que a tarefa da imprensa e divulgar os FATOS, e o nosso tema do Rebelde Solitário é. O OLHO QUE TUDO VÊ, ESTÁ VENDO FAZER MERDA NESTE MOMENTO, pois estamos de olhos abertos.
ResponderExcluirEdmilson Moura.