É sabido por
todos, que qualquer pessoa que levanta uma bandeira em favor da coletividade, é
criticada, depreciada, e até ameaçado, por pessoas que querem tirar proveito
dos mais humildes. Agente quando entrega à cara a tapa que é o meu caso, tem
que ter algum preparo, serenidade, humildade, e também um pouco de coragem. Referindo-me sobre a abordagem que a presidenta do
sindicato em questão juntamente com seu esposo me fizeram alguns dias atrás, para
falar sobre a matéria de uma das
prestações de contas da entidade,ou seja, a que foi publicamente divulgada em
primeira mão, onde a mesma foi repassada ao blog Rebelde Solitário e como não
havia nada que desabonasse a honra de
pessoa nenhuma, nós prontamente colocamos na ar. Entretanto a nobre presidenta se ofendeu profundamente
tão somente porque citava seu nome na tal mataria, ora bolas, ela como a gestora
principal teria que ter mesmo era seu
nome. O certo é que o casal se aborreceu bastante falaram um monte de coisas sem nexo, mas em nenhum
momento me ofenderam. Aí foi quando eu
falei, olhem pessoal,como vocês se acharam ofendidos, o que eu posso fazer de
imediato é retirar a matéria do ar e colocar um pedido de desculpas, eles meio
que concordaram, mas mesmo assim disseram que iriam consultar seus advogados.
Mais pelo o andar da carruagem tudo indica que o tiro vai sair é pela culatra, dito
popular. Está difícil, mesmo assim o blog Rebelde Solitário e sua equipe deseja
boa sorte para toda a diretoria do nosso renomado sindicato dos trabalhadores e
trabalhadoras rurais de São Luís Gonzaga
da Maranhão.
Evandro Araújo - Embora, São Luís Gonzaga do Maranhão não esteja entre as 30 cidades com os piores indicadores do Estado do Maranhão, a sociedade precisa de um quadro resumido da situação socioeconômica do município de São Luís Gonzaga do Maranhão para enfrentar e melhorar a sua capacidade produtiva ou ao menos sentar o ponta pé inicial, pois só ficar mudando quem vai sentar na cadeira não resolve os problemas urbanos. E o que temos presenciado são grupos de pessoas transformando a cidade em favela. O inverso.
ResponderExcluirA bem das poucas verdades desses programas de auditório, Faustão, no seu programa de domingo (09.05.15), foi feliz ao pronunciar a seguinte frase: "Para quem não sabe, Paraisópolis é uma favela famosa aqui de São Paulo. A verdade é o seguinte: no Brasil fica essa palhaçada, em vez de melhorar, transformar as favelas em bairro, e dar luz, água, segurança, educação, tem essa mania de chamar as favelas de comunidades. Isso é uma besteira. 'Vamos mudar o nome'. [Não!] Muda a realidade de quem está lá e não botando nome [diferente]. O Brasil é o país da babaquice. Não enfrenta o problema, e fica mudando o nome, como se isso valesse alguma p****. Não vale nada."
Isso é um desafio e de suma importância que seja disponibilizado à sociedade questões de caráter social, como o bem-estar, nível de consumo, índice de desenvolvimento humano, taxa de desemprego, analfabetismo e preocupação com, como por exemplo, o produto interno bruto (estrutura econômica reais). De posse dessas informações e com participação social pode-se encontrar/extrair soluções e abordagens de como alavancar, acelerar o crescimento econômico e promover inclusão social.
Eu tenho uma resposta mais rápida para se acabar com a questão. A carapuça só cai cabeça de quem tem que cair. Se ela não cabe na minha cabeça, na sua cabeça nem na cabeça de quem as pessoas supõem para quem a mensagem do Evandro Araújo, que também dar a cara aos tapas à coletividade da sociedade gonzaguense, assim como o senhor Wilson e Bismarck, possa esteja sendo dirigida, então, não tem porque criar o drama. E, sim, levantar o que se pede. Eu como eleitor e por gostar da minha cidade apoio a proposta da mensagem. precisamos saber o potencial e as oportunidades que cidade tem a oferecer, pois estamos vendo só o fortalecimento dos pontos fracos e os fortes aonde estão?
ResponderExcluirVoltando a mensagem. Se ela não diz repeito a ninguém, simplesmente de nada vale. Se ninguém disse nada do que está sendo dito na mensagem como mentira, então a a mensagem é vã. Nenhum valor terá.
Meu povo existe coisa pior para gente ficar alarmado. O mundo todo está desabando e vocês e os candidatos dando uma de puritano ou de santo, sob o manto da hipocrisia e do assistencialismo pontuais. Deixemos de hipocrisia. Sobre fé, eu entendo um pouco. Sobre coisas do capeta eu também entendo um pouco. Sei como é que as pessoas tramam o mal. Pra onde vão pra fazer o mal, quais são as práticas, etc. Então vamos enfrentar e encarar de vez os nossos problemas. Isso ninguém fala, por quê?
A Dona Maldade pode ser qualquer pessoa. SE ESTA MENTE OU LEVANTA FALSO SOBRE AS PESSOAS DIZENDO COISAS QUE NÃO SÃO VERDADES. vamos pará com isso!
A VERDADE É A VERDADE
ResponderExcluirA verdade dói. Sempre há dois lados: o da verdade e da mentira. Pois o REBELDE SOLITÁRIO sempre vai pelo caminho correto, o da verdade! a verdade dói. Mas a dor da verdade depende de como ela é dita. É só dizer "não está bom" para se ganhar um soco, porém é melhor dizer "podia ser melhor" e podemos dizer a VERDADE para se ganhar algo.
Edmilson Moura.
Evandro Araújo - É motivo para se acompanhar.
ResponderExcluir1 - Clayton Noleto @claytonnoleto65 24 min. Há 24 minutos
@evandroojuara @marciojerry @FlavioDino a ofensiva ocorrerá em todas regiões do Estado; já teve início.
2 - Clayton Noleto @claytonnoleto65 25 min. Há 25 minutos
@evandroojuara @marciojerry @FlavioDino governador determinou a realização de um grande programa de recuperações emergenciais de MAs.
3 - Renato Jr. retweetou você
2 h: @RenatoSousaJr Bom dia Renato! Volto a clamar para que a Sinfra passe a recuperar a MA 247-São Luís Gonzaga. A mesma é motivo de insegurança.
Em tempo. Online
ResponderExcluirEvandro Araújo
@evandroojuara
12 de maiEvandro Araújo @evandroojuara 29 minHá 29 minutos
@claytonnoleto65 @marciojerry @FlavioDino @RenatoSousaJr Resposta. Só falta definir a data para a MA 247
Clayton Noleto
@claytonnoleto65
12 de mai
Clayton Noleto @claytonnoleto65 22 minHá 22 minutos
@evandroojuara @marciojerry @FlavioDino @RenatoSousaJr já determinei a ida de uma equipe ainda nesta semana para fazer o levantamento.