Quero avisar a comunidade que estamos com problema no abastecimento de água em algumas ruas. Estamos com um de nossos poços parado por motivo de contaminação. Portanto estamos fazendo manobras, só que esta manobra não é garantia de água para todos mas é o melhor que podemos fazer. E com isso eu que faço oposição ao governo local, sou mal interpretado, ai ficam os pela saco do prefeito inventando que eu desligo as bombas para prejudicar o povo, enquanto os verdadeiros carrasco do povo são eles. Hoje mesmo, foi uma das secretárias da primeira dama fazer denuncias infundadas sobre minha pessoa para meu chefe imediato, alegando que eu cortei a água da praça Marechal C. Branco para atrapalhar a construção do mercado. Repito, irresponsáveis aqui são eles que deixaram estragar a merenda escolar, causando um grande prejuízo!
Concessão de abonos aos professores: justiça ou manipulação político-eleitoreira?
ResponderExcluirPor Welliton Resende
Auditor Fiscal da CGU/MA.
Todos os finais de ano é assim. Por pura incompetência, boa parte dos prefeitos e prefeitas concede os tais “abonos” aos professores. Na verdade, apenas uma tática para ludibriar aqueles que dão o seu sangue para que os alunos consigam aprender alguma coisa.
Vejam bem, a política de concessão de abonos a rigor é ilegal, tendo em vista que os recursos do Fundeb devem ser aplicados integralmente no ano. Ou seja, a “sobra de caixa” nada mais representa do que uma simples falta de capacidade dos gestores públicos de administrar os recursos repassados pelo governo federal.
No estado mais atrasado do Brasil, a concessão de “abonos” virou rotina e é uma prática infelizmente muito festejada até por alguns sindicalistas. A verdade é seguinte, se estão sobrando recursos é porque os professores estão recebendo mensalmente uma valor inferior ao que deveriam. Nada além disso!
Trocando em miúdos, eles todos os meses tem parte dos seus salários retidos para serem pagos apenas em dezembro. Isto, claro, é muito bom para o prefeito/prefeita. Pois ele passa para a categoria dos professores que “deu por que quis”.
E ouvem frequentemente “este prefeito é tão bonzinho, já nos deu um abono”. Uma lástima que se reflete nos indicadores ridículos da Educação em nosso estado.
Temos que acabar com a vergonhosa prática da concessão de abonos e procurar, sim, remunerar os nossos professores com mais dignidade. Qualquer outra coisa é manipulação da política salarial.
Vamos por abaixo esta prática nojenta e que somente serve para manter sempre as mesmas elites à frente das administrações municipais. Eleja somente aquele candidato/candidata que se comprometa com esta bandeira: “remuneração digna dos professores e professoras e sem abono”.
O informe foi repassado ao Diretor de Operação da Caema, Cristovam Dervalmar Filho e ao Jornalista, Radialista e responsável pelo setor de comunicação da CAEMA Gilberto Lima.
ResponderExcluirquero aproveitar esta foto Rebelde Solitario para comunicar que o Gorverno Federal a mais de cinquenta dias entregou uma abulancia novinha em folha para o municipiuo de sao Luis Gonzaga do Maranhao, estilo samu, voce sabia Rebelde Solitario esta em Bacabal no Galpao em frete a casa do LADRAOZAO Emanoel Carvalho.
ResponderExcluir