Nota de Utilidade Pública

Haja vista que o Blog é bem visto na cidade, e o proprietário é o mesmo funcionário da caema, vou aproveitar e comunicar à situação que se encontra o nosso sistema de abastecimento de água. Dos 06 poços que nós tínhamos funcionando, fomos obrigados a desativar 02, o motivo é esse que estamos vendo ai nestas imagens, muito lixo muita porcaria, e toda essa imundice é patrocinada por quem mora perto das áreas de captação de água, e se as pessoas não se conscientizarem ambientalmente, a coisa vai se agravar mais com as chuvas. É bom que se diga, a CAEMA é um comercio, e um comercio  que não tem receita, não sobrevive, o nosso sistema de abastecimento de água no exato momento está completando 07 anos sem arrecadação, achamos até que demorou muito para chegar a esta situação  deplorável.        
Vejam só,  esta  belíssima imagem na porta da CAEMA no centro da cidade, sem mais comentários.
Esse local é debaixo da caixa d’água, ao fundo da foto se ver uma das colunas e o cano que dessa água, estas sacolas são os chamado aviõezinhos que vem voando de vários quintais por cima do muro, conduzindo  as mais variadas porcarias, como, escamas e tripas de peixe, penas e tripas de galinha, papel higiênico e absorventes usados, resto de comida e fezes.


Aqui é a área  de captação do poço de Nº 05, nestas sacolas é só porcaria.
Área de captação do poço de Nº 04 Os aviõezinhos  daqui, é só lixo domestico menos agressivo

Área de captação do poço de Nº 06 isto aqui é a pura   merda ao lado da casa de bomba.


5 comentários:

  1. È de conhecimento de muitos que o lixo proporciona a contaminação do solo freático, por meio dos "chorumes", e, consequentemente a saúde de quem usa o bem natural para nutri o corpo- Água - não quero acreditar que estes que jogam lixo estão sendo manipulados para tal prática criminosa com a sua, a minha, a nossa saúde, pois quem mora em Bacabal não é afetado!

    ResponderExcluir
  2. TCE aponta mais de 2 mil fichas sujas no Maranhão
    Publicado em 1 de março de 2012 por gilbertoleda De o Estado do MA

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, revelou, ontem, que o Maranhão tem 2 mil gestores públicos fichas sujas. Um levantamento minucioso começou a ser elaborado pela equipe técnica do Tribunal após a aprovação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da validade da Lei da Ficha Limpa já para as eleições deste ano, há duas semanas.

    Na ocasião, a mais alta corte brasileira referendou o dispositivo constitucional que valida o julgamento de prefeitos, ex-prefeitos e gestores públicos pelos tribunais de contas sempre que figurarem como ordenadores de despesa.

    A lista completa da Corte de Contas Estadual com os fichas sujas maranhenses, que não poderão concorrer a cargos eletivos em outubro deste ano, já está de posse de Edmar Cutrim. Ele revisa os dados e os deve encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o dia 10 deste mês. E avisa: “O número pode aumentar”.

    “Estou com a lista em mãos, revisando caso a caso os levantamentos feitos por nossa equipe. Mas o que posso adiantar é que são mais de 2 mil fichas sujas. Só que essa lista é inicial, ela pode ser, até a eleição, modificada para mais ou para menos, porque, à medida que a gente vai vendo o que está sanado e o que não pode ser sanado a gente vai colocando ou tirando nomes dela “, disse.

    Segundo o presidente do TCE, é ‘muito difícil’ a lista diminuir. Ele explica que os casos incluídos no levantamento são aqueles já transitados em julgado e com irregularidades que não podem ser sanadas sob nenhuma hipótese.

    “As irregularidades apresentadas por quem está nesta lista dificilmente são sanáveis. Por isso, é muito difícil ela diminuir”, declarou Cutrim.

    Além do TRE, após a revisão dos dados pelo TCE, a lista completa será encaminhada também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE). “Mas o principal é o TRE, porque é quem faz o registro das candidaturas, e precisa estar ciente de quem pode e quem não pode concorrer”, completou Edmar Cutrim.

    Fonte: Blog do Gilberto Leda

    ResponderExcluir
  3. Ana Cláudia Moraes Sousa4 de março de 2012 às 19:06

    Não consigo entender o verdadeiro motivo de termos o mais dificil, que é o rio mearim e dependermos de poços para abastecer a nossa querida cidade,nossos representantes deveriam se preocupar em algo da melhor forma de como abastecer a cidade com essa água que somos agraciados em ter e no entanto fico triste de ver as margens do mearim totalmente destruída.O poder publíco deveria olhar com cuidado para cuidar e usufruir da nossa beleza que temos,O MEARIM

    ResponderExcluir
  4. Convenhamos que a coleta de lixo na cidade não é lá essas coisas, mas culpar o poder publico por um ato que é proprio de moradores sugismundo, é querer transferir culpa. Essas sacolas arremessadas nesses locais que deveriam ser preservados, é fruto do costume de gente atrasada sem princípio de educação e higiene, que para nossa vergonha ainda vive aos montes nessa obscura cidade.

    DÉ ZILUSÃO

    ResponderExcluir
  5. Em momento algun a leitura do testo está apontando para o poder público municipal por esse crime ambiental.

    ResponderExcluir