Por Jorge Aragão • Em 08/10/2014
O dia 08 de outubro de 2014, foi de glória e muitos apoios importantes para o candidato do PSDB, Aécio Neves, que disputa o segundo turno das eleições presidências contra a petista Dilma Rousseff, que busca a reeleição.
Três partidos que tiveram votações interessantes no primeiro turno das eleições, PSB, PV e PSC, confirmaram que irão apoiar o tucano Aécio Neves nessa nova etapa do pleito eleitoral.
Indiscutivelmente o apoio mais comemorado do dia foi do PSB, partido que ficou em terceiro lugar no primeiro turno com a candidata Marina Silva. O partido confirmou que de 29 integrantes da Executiva que compareceram à reunião, 21 votaram pelo apoio a Aécio, sete pela neutralidade e um pelo apoio a Dilma.
No entanto, a presidenciável Marina Silva ainda não confirmou se acatará a decisão do partido. A expectativa é que até a sexta-feira (10), a terceira colocada no primeiro turno oficialize sua decisão.
Antes do PSB, o PV e o PSC também já haviam confirmados apoio a Aécio Neves. O PV teve o candidato Eduardo Jorge, que ficou na quinta colocação, e o PSC que teve como candidato o Pastor Everaldo, sexto colocado, já até se reuniram com Aécio Neves.
Contando com esses apoios é que Aécio Neves espera uma virada no segundo turno e que o comando do Brasil volta as mãos do PSDB.
Fonte: Blog do Jorge Aragão
Edmilson Moura.
Tudo indica que a Dilma vai sobrar.
ResponderExcluir