Os buracos começam pelo acostamento que sem manutenção acabam tomando conta da pista de rolamento, o que vem colocando a vida de quem passa por ali, em perigo. A primeira cratera encontrada pela nossa reportagem fica no km 3 da estrada.
600 metros depois mais buracos são avistados, nada comparado com uma cratera de quase dez metros de diâmetro com quatro de profundidade, que fica no quilômetro 11 da MA. O buraco é consequência da falta de manutenção da rodovia aliado ao período inverso. A força da água vinda das chuvas ocasionou a erosão no acostamento e hoje a cratera já ameaça cortar a pista.
3 quilômetros depois mais um grande buraco ameaça deixar o município de São Luís Gonzaga do Maranhão isolado, a cratera avança pelo asfalto, para evitar acidentes os moradores do povoado Natal colocaram um pedaço de madeira para sinalizar o trecho, um risco para quem passa ali todos os dias.
Mesmo com as péssimas condições, quem passa diariamente pela rodovia, acredita que dificilmente ela será recuperada, fazendo de São Luís Gonzaga do Maranhão uma cidade no futuro, isolada.
Assista a reportagem produzida pelo repórteres Nando Sousa e Anselmo Sousa.
Assista a reportagem produzida pelo repórteres Nando Sousa e Anselmo Sousa.
Do: http://falandoseriobacabal.blogspot.com.br/
NESSA ESTRADA
ResponderExcluirPassa tudo. Nessa estrada passa. Quem vai daqui, quem vem de lá. Passam carros e boiadas. Gente de todo lugar. E quem vem de longe. Pra bem mais longe. Nessa estrada andam filhos Nessa estrada andam pais. Nessa estrada ando eu. Nessa estrada anda você Passa tudo nessa estrada. Passa tudo nessa estrada. E passam as autoridades também. Pois tem que ser feito algo, A estrada precisa.
Edmilson Moura.