O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), utilizou as redes sociais para comentar a decisão da comissão especial que aprovou o relatório que recomenda a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
Dino, apesar de ser contra o impeachment, comemorou o resultado, pois na visão do governador os favoráveis ao afastamento da presidenta Dilma não conseguiram alcançar os 2/3 nem na comissão, imagina no Plenário, que será soberano.
“Impeachment não alcançou 2/3 nem na Comissão. Quem conhece a Câmara, sabe que no Plenário mesmo é que não alcançará. Não vai ter golpe. Ou seja, o impeachment na Comissão, na verdade, foi REJEITADO, pois o quórum constitucional de Plenário é dois terços. Não vai ter golpe”, afirmou Dino.
O governador também fez questão de elogiar e parabenizar os três deputados federais do Maranhão que integraram a comissão especial.
“Parabéns aos deputados do Maranhão que votaram pelo respeito à Constituição e à democracia: @wevertonrocha, Junior Marreca e João Marcelo”, finalizou.
Agora é com o Plenário da Câmara Federal, e se tirar pelo otimismo e conhecimento do governador Flávio Dino, que já foi deputado federal, Dilma pode ficar tranquila.
Por Jorge Aragão.
Edmilson Moura
0 comentários:
Postar um comentário