Antes, durante e depois |
Estamos repetindo mais uma vez estas imagens, para mais uma vez mostrar o quanto o nosso gestor municipal nos despreza e nos maltrata. Só depois de saciar 10 meses de angustia e sofrimento do povo, principalmente os fereiros, em trabalhar num local imundo como esse, só agora ele veio com seu maquinário e só em um dia fez todo esse serviço, que foi tirar a lama e colocar outro barro no local , foi feito de sexta para sábado e domingo a feira funcionou com mais higiene. É por abusos dessa natureza praticado por nosso gestor, como também perseguições aos professores e sindicato dos mesmos, vereadores que tentam defender os menos favorecidos, também são ignorados, principalmente em seus requerimentos na câmara municipal, porque tanto no executivo quanto no legislativo, a última palavra é do prefeito. E ele está mexendo na construção do mercado, não é por ser bonzinho não, é acocho mesmo, e pra melhorar um pouco sua popularidade que está despencando a galope. A intenção desta campanha, por meio da internet, juntamente com inúmeros colaboradores de bom censo que querem verdadeiramente o melhor para o nosso município, é alertar os demais para prestarem mais atenção para o beco sem saída que o grupo carvalho quer levar o nosso povo,que é estabelecer definitivamente a oligarquia em nosso município que já está bem começada. Faço mais uma vez um convite ao povo gonzaguense, especialmente para quem viveu os anos 80, como eu e que sejam honestos com sigo mesmo, e faça uma reflexão sobre o histórico político desta família, um médico que quando assumiu a prefeitura de São Luis Gonzaga em 1982 só tinha como patrimônio a profissão, e nesse mesmo período deixou de clinicar, de onde será que ele tirou todo esse império que hoje ostenta? E se percebe nitidamente que a ganância da família não tem limites. Só parece que eles pensam que o dinheiro vai imortalizá-los.
Caso houver semelhança é fruto de mera coincidência!!!!
ResponderExcluirAs "senzalas urbanas" do Maranhão
Família em situação de extrema pobreza em Icatu, MA, Brasil
As experiências e observações vivenciadas com as viagens de fiscalização retratam uma triste realidade vivida pela maioria do povo maranhense. Eles sobrevivem apenas com os recursos do Programa Bolsa Família e as aposentadorias dos idosos.
Pode até parecer exagero, mas é a pura realidade. Pouco dos recursos transferidos aos municípios pelo governo federal são efetivamente aplicados neles. A maior parte é drenada pela corrupção das elites políticas municipais e seus protegidos.
Ao povo, resta a miséria, a fome e as doenças que poderiam ser facilmente curadas caso existisse aplicação de recursos em programas de prevenção, tais como, Farmácia Básica, Programa Saúde da Família e de Agentes Comunitários de Saúde.
É notório os desvios dos recursos da Saúde a ponto de o ex-governador já falecido, Jackson Lago, haver cunhado a expressão "procissão de ambulâncias rumo à São Luís".
O Fundeb, outro exemplo, é aplicado no percentual máximo de 60% na remuneração dos profissionais do magistério em sala de aula. Aqui, em vez de mínimo, virou máximo. Resultado, temos os piores índices do IDEB do Brasil.
E a vergonha da corrupção não para por aí. É roubalheira prá todo lado. Então, caro leitor, o que resta para movimentar as incipientes economias locais?
Apenas aos recursos que são transferidos diretamente às famílias pelo governo federal. O Bolsa Família e os "aposentos". E os demais recursos FPM, ICMS, Fundeb, PAB/SUS, convênios, contratos de repasse, etc... ?
A resposta está nos indicadores sociais do nosso estado, onde dos 100 municípios mais pobres do Brasil, temos 80 na lista.
A maioria dos municípios maranhenses é uma espécie de "senzala urbana", com prefeito(a)s que se comportam como se fossem senhores de engenho ou donatários de capitanias hereditárias.
E onde reina o clientelismo, as perseguições e a manipulação. São as novas formas de açoite no lombo do povo.
E o que estes facínoras fazem com o produto dos recursos desviados: 1)colocam os filhos para cursar Medicina em instituições privadas, 2)adquirem apartamentos na área nobre da capital, 3)compram carrões de luxo (SUVs, picapes,etc). Este é o maldito "kit prefeito".
Até quando permitireis tal coisa, povo Timbira?!!!
http://blogdocontrolesocial.blogspot.com/2011/11/as-senzalas-urbanas-do-maranhao.html
Ninguém se torna corrupto, já nasce. Não é uma opção de vida, é um destino. A sina do indivíduo corrupto é ser insaciável, nada o preenche. É disprovido de consciência cristã, principios morais e sentimento pezaroso. Pra ele os valores da existencia humana são outros, e sempre voltados pela incontida busca de bens materiais. Tem a convicção de que tudo se resume no vasto patrimônio e ilimitado poder. Com esses requisitos acha que sua vida será de inteira bonança e nada o deterá.Vive num mundo fantasioso e imaginário.E só se dar conta da sua usura, quando sente no pulso o peso das argolas da lei, ou os castigos Divino o colhe.E na contramão do que pensa, o primeiro momento ocorre quando menos si dá conta, e o segundo, sempre ocorre em vida mesmo.Se as leis não fossem frouxas, os servís não o aplaudisse e o mundo não o tratasse bem, certamente não faria sentido seguir esse controvertido ofício.
ResponderExcluirFalou Dé Ziluzão
Presado Sr.º de Alcunha "Falou Dé Ziluzão" não ficou claro se o recado foi direcionado, em particular, quando diz: "...Vive num mundo fantasioso e imaginário..." e mais adiante, passa uma concepção que acredita na lei a qual eu comungo com você, muito embora na condicional "...Se as leis não fossem frouxas, os servís não o aplaudisse e o mundo não o tratasse bem, certamente não faria sentido seguir esse controvertido ofício."
ResponderExcluirVictor Hugo já dizia:“Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.” O sonho e o imaginário são formas imediata de realizações dos desejos, dizia Freud.
Os sonhos e o imaginário, tanto os produzidos pelo do sono como os que temos quando acordados, são necessários e fazem bem à alma. A vida, a existência, precisa se alimentar de sonhos, pois eles são portadores de nossos desejos e esperanças. Quando temos um sonho, temos um objetivo, um motivo para viver. Assim, a Revolução Francesa, em 1789, e a Revolução Russa, em 1917, foram embaladas por sonhos de melhoria radical na sociedade. E a Carta dos Direitos Humanos – Liberdade, Igualdade e Fraternidade – ainda está na pauta das lutas diárias, dos sonhos, em todo o mundo.
Em fim, Para realizar sonhos é preciso ter compromisso. Compromisso é a disposição de se fazer o necessário para conseguir o que se deseja. Um verdadeiro compromisso – como a realização de um sonho – é uma promessa sincera feita a você mesmo, da qual você não recuará. Muitas pessoas têm sonhos e muitas também têm boas intenções, mas poucas estão dispostas a assumir o compromisso necessário para a sua realização.
E se você acredita em você mesmo ou que para conquistar o seu modelo seja de buscar e forças dentro de você. Do contrário, peça ajuda a Deus. Nenhuma oração volta sem resposta. Acredite que tudo pode acontecer quando desejamos do fundo do coração, quando assumimos um compromisso sério com nós mesmos. A Bíblia diz: “Tudo posso naquele que me fortalece.” TUDO, e não algumas coisas. “Reze como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você”, dizia o Cardeal Shellman. Vamos acreditar na beleza de nossos sonhos e lutar para realizá-los.
Att.:
Evandro Araújo