O legítimo puxa-saco transforma respeito em veneração. O que o chefe pedir, o puxa-saco faz. E quando chefe não pede, ele se oferece para fazer.
Infelizmente, a grande maioria dos políticos, principalmente os detentores de mandatos, adoram a companhia de um assessor puxa-saco, a tradicional figura do bajulador. Em São Luis Gonzaga não seria diferente.
Esta figura desprezível, dentro de sua versatilidade, consegue interpretar e conviver com a maior tranqüilidade. Ele é servil, dedicado, submisso, esforça-se ao máximo para agradar, submete-se a qualquer sacrifício, não tem preconceito nem partido político, não torce por nenhum time de futebol, está sempre disposto, é inimigo do mau-humor, não guarda rancor e ainda trata seu ídolo de doutor.
A estória abaixo foi enviada por um(a) leitor(a) do blog. Ela retrata bem o tipo acima e a popularidade do atual gestor municipal. Vejam:
"Vale contar esta!!!Hoje terça-feira dia 11/10/2011 uma funcionaria da prefeitura e a coordenadora da escola do povoado Santo Antonio,visitaram a instituição escolar. A coordenadora chegou com duas sacolinhas (do 1 real)com umas bonequinhas de 1 real e umas bolinhas de 1 real (sem o pito). A coordenadora mandou reunir as crianças muito empolgada falou: Crianças o prefeito não esqueceu vocês.Vocês sabem quem é o prefeito de São Luis Gonzaga? - As crianças responderam:DR. LISBOA!!! -Nossa isso é que é um mico!" Isso é que dá querer ser puxa-saco.
Qual será a próxima ação para agradar o Doutor?
A vontade é tanta de agradar que não estão se importanto nem com o MICO como o aqui relatado pelo(a) leitor(a) do blog.
Do: Blog do Raimundo Neto
...O puxa saco nao tem amor proprio. Eu particularmente me sinto ate envegonhada quando me deparo com um individuo desses em açao. E constragedor a falta de respeito para com a sua propria pessoa...
ResponderExcluirNEM SEMPRE UM BOM PROFISSIONAL DE MERCADO CONSEGUE SER UM BOM PREFEITO
ResponderExcluirNem sempre um bom profissional de mercado consegue ser um bom prefeito. O despreparo para a função é grande. A fiscalização também aumentou, e a imprensa tem colaborado com o monitoramento – diz Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios - CNM.
Entre os estados que mais cassaram prefeitos, a Bahia aumentou, recentemente, a lista de afastados. Ioná Queiroz (PT), de Camamu; Sílvio Ataliba (PT), de Maragojipe; e Eranita Brito (PMDB), de Madre Deus, foram afastados. O número de cassados chega a 32, dos quais 26 conseguiram recursos judiciais mantendo os mandatos. Ioná foi acusada de compra de votos; Ataliba – reconduzido ao cargo por uma liminar -, de admitir funcionários sem concurso; e Eranita, de abuso de poder econômico e político.
Já em Tocantins, nos últimos dois anos foram propostas 108 ações pelo Ministério Público Federal e pelo MP estadual contra prefeitos e ex-prefeitos. Eles foram acusados de improbidade administrativa e mau uso de dinheiro público. Só o MPE denunciou 48 dos 139 prefeitos do estado por acusações que incluem desvio de verbas, funcionários fantasmas e empréstimos consignados fraudulentos. Enquanto o MPE tenta afastar os gestores, o MPF procura recuperar os danos aos cofres públicos, que já chegam a R$ 7 milhões. Leia mais aqui.
Evandro Araújo:
ResponderExcluirGostaria de saber do Blog Rebelde Solitário o resumo de como ficou o cenário político-partidário para as eleições de outubro de 2012 em São Luís Gonzaga do Maranhão. Por oportuno, com seus respectivos membros representantes dos partidos ((presidentes, vice, secretário e volgal) acredito que será uma grande contribuição para o eleitor que segue o blog.
Por exemplo: PPS (23);
PSD (55)
PV (43)
PHS (31)
PC do B (65)
PSC (20)
PO (
PMDB (15)
PSC (20)
PSD (55)
PT do B (70)
DEM (25)
PMN (33)
PT (13)
PSDB (45)
PR (22)
PTN (19)
PP (11)
PTB (14)
PSL (17)
PRB (10)
PDT (12)