A apresentadora e cantora da "famosa" música dale, dale, e dale estava usando uma placa com a imagem do desembargador.
Com essa a apresentadora Paulinha Lobão não esperava. Conhecida pela música dale, dale e dale, a esposa do candidato da grupo Sarney, Edinho Lobão, pegou um contravapor violento do desembargador Guerreiro Júnior, através de nota de esclarecendo.
Extremamente indignado, o magistrado negou que tenha autorizado Paulinha a utilizar sua imagem em plena campanha eleitoral. Ele foi flagrada em Bacabal-MA com uma placa da qual carrega a imagem e o seguinte dizer: “Guerreiro o Des do Povo”.
Veja abaixo na íntegra a nota do corregedor do Tribunal Regional Eleitoral.
Nota de Repúdio
Considerando as notícias veiculadas através de redes sociais, onde meu nome estaria associado à candidatura de alguns políticos, presto os seguintes esclarecimentos.
Nunca autorizei que minha imagem fosse atrelada a esse ou àquele grupo político, eis que o episódio noticiado nas redes sociais trata de uma armação primária daqueles que, em razão do posicionamento firme que venho tomando na Corte Eleitoral – ocasionando descontentamento de alguns –, pretendem com essa prática ardilosa inibir-me na condução rigorosa do processo eleitoral de 2014.
Contudo, não me curvarei, pois o meu compromisso é com a sociedade brasileira na garantia da lisura e transparência do processo eleitoral deste ano, imprimindo sempre uma atuação isenta.
Aproveito para reafirmar o propósito de continuar seguindo os ideários institucionais traçados pela Constituição, até porque predominará nesta Corte a tese de uma eleição limpa, sem práticas e procedimentos promíscuos.
São Luís, 22 de agosto de 2014.
Desembargador Antonio Guerreiro Júnior
O Corregedor e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral
Fonte: Blog do Neto Ferreira
Edmilson Moura.
Isso que aconteceu poderia até ser um fato normal, mas Dr. Guerreiro atualmente ocupa o cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Diante disso, pergunta-se: onde está a isonomia da corte eleitoral do Maranhão? Mas o magistrado deu a resposta exata e na hora certa.
ResponderExcluirEdmilson Moura.