ANUNCIE AQUI 01

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 02

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 03

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 04

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 05

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

EDITORIAL

Clique para obter Opções

POR QUE TANTA OSTENTAÇÃO?

Longe de mim querer me insurgir contra esse turbilhão de exibicionismo a nossa volta, nas redes sociais e na vida real. Nada contra endinheirados e a liberdade que têm de viver e de se expor como bem entendem. E é natural que tantos jovens se sintam obcecados pelos ganhos fáceis de seus ídolos. O problema começa quando a obsessão pelo excesso, incluindo o de dinheiro, torna-se o principal objetivo, o único.
Não faz muito, vimos uma dessas caricaturas do acúmulo sem maior esforço ruir entre iates e carros luxuosos. Nem mesmo o juiz responsável pelo caso resistiu ao fascínio de sair pelas ruas pilotando um Porsche branco, como nos fantasiosos clipes de funk ostentação. E ainda teve aquele corrupto com tanta obra de arte em casa, que daria para montar um museu. É ingênuo imaginar que pessoas assim possam, espontaneamente, se tornar mais humildes. Também não é o caso de desejarmos vê-las na miséria. A não ser quando ocorre por opção, pobreza é uma condição degradante. Mas podemos, sim, pressionar pela redução de privilégios que facilitam o vale-tudo.
Qual, por exemplo, a razão de  políticos e magistrados ganharem um salário tão superior ao de outros profissionais _ inclusive dos que os prepararam para chegar aonde estão? Precisa tanto ministro, tanto secretário? Mais: por que sobra tanta comida em algumas mesas? Por que há tanto esbanjamento? Sem esquecer que, hoje, tudo vira evento, show _ até mesmo festinha de criança. Impossível que isso não ajude a levar mais gente ainda a vender a alma ao diabo. A fatura demora, mas vem.
Claro que não há só uma razão para o apego excessivo à pompa, nem uma única forma de enfrentá-la. Mas podemos nos inspirar menos em quem só pensa em acumular _ inclusive o que é nosso _ e mais em quem defende valores essenciais. A simplicidade, por exemplo. O respeito ao próximo e ao que é do próximo. O estudo. Parece óbvio, mas não tem o que garanta mais crescimento interior e a riqueza que realmente importa, pois nos engrandece, mais que bom sermos ricos da graça de DEUS.

Edmilson Moura.

BOM JARDIM-MA: JUIZ QUE EMPOSSOU GRALHADA JÁ FOI PREFEITO E DENUNCIADO POR DESVIOS

Clique para obter Opções

O juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca de Santa Inês, respondendo pela Comarca de Bom Jardim – responsável pela posse da vice-prefeita Malrinete Gralhada (PMDB) no lugar da prefeita foragida Lidiane Leite (reveja) – já foi denunciado pelo Ministério Público por desvios de verbas federais.
O magistrado foi prefeito de Poção de Pedras, e, entre os anos de 2001 e 2004, foi acusado de ter realizado diversas contratações sem o devido processo licitatório; de ter fracionado despesas realizadas com verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef); e de ter utilizado indevidamente e aplicado irregularmente recursos desse Fundo.
A denúncia do MP contra o ex-prefeito – à época ele era titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras – apontou crimes de desvio ou aplicação indevida de verbas públicas, previstos no Decreto Lei 201/67 (Responsabilidade dos prefeitos e vereadores), e inobservância das exigências legais para licitação, disposto na Lei 8.666/93 (Licitações).
Afastamento
O relator do caso foi o desembargador Raimundo Melo. Em seu despacho, ele votou pelo recebimento da denúncia no Tribunal de Justiça (TJ) – no que foi acompanhado por unanimidade -, considerando suficientes os indícios da prática dos delitos, determinando a investigação em instrução criminal.
Com base em dispositivos do Regimento Interno do TJ e do Código de Divisão e Organização Judiciárias, o relator também votou pelo afastamento imediato de Cristóvão Barros do cargo de juiz de direito. Dos 15 membros votantes presentes à sessão, nove acompanharam o relator quanto ao afastamento. Os demais se limitaram ao recebimento da denúncia, uma vez que os crimes não foram cometidos durante o exercício do cargo de juiz.
Apesar do voto da maioria, o magistrado não poderá ser afastado, pois, segundo a Lei Orgânica da Magistratura, esse tipo de decisão exige os votos de dois terços (dezesseis) dos membros da Corte.
Recursos
Após o recebimento da denúncia, Cristóvão Barros interpôs uma série de recursos no próprio TJ.
Um deles foi indeferido pelo desembargador Jamil Gedeon, no dia 14 de abril de 2011, o que levou o juiz a recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de agravos de instrumento.
Não há nos autos notícia sobre a instrução criminal ou sobre decisão final em relação às denúncias feitas pelo MP.

Fonte: Gilberto Léda.
Edmilson Moura.

ADVOGADO ABANDONA DEFESA DE PREFEITA FORAGIDA NO MARANHÃO

Clique para obter Opções

arlos Sérgio de Carvalho havia assumido a defesa na ultima segunda-feira dia 24 de agosto de 2015. Lidiane Leite da Silva, que está foragida desde o dia 20 de agosto.

E mais a Justiça deu posse à Marinete Gralhada (PMDB), então vice-prefeita da cidade, no Fórum de Bom Jardim. Pela Lei Orgânica do município, o gestor municipal não pode se afastar por um período superior a dez dias sem o consentimento da câmara de vereadores, fato que poderia culminar na cassação do mandato de Lidiane. Malrinete Gralhada é empossada em Fórum da cidade de Bom Jardim-MA.

Porém, com a posse de Malrinete Gralhada este dispositivo legal não tem mais efeito. “Nós estávamos esperando passar esse prazo para cassar o mandato de Lidiane Leite, mas a justiça se antecipou e deu posse à vice-prefeita. A meu ver essa medida, provocada pela própria vice-prefeita, não foi boa, foi precipitada”, disse ao G1 o presidente da Câmara dos Vereadores de Bom Jardim, Aarão Silva (PTC).


A posse foi dada a Malrinete Gralhada no Fórum de Bom Jardim pelo juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca. “O uso da câmara é político, não sei se eles iriam caçar o mandato da Lidiane ou não. A vice-prefeita procurou a Justiça e nós acatamos seu pedido por entender que a cidade estava sem um governante”, disse o juiz ao G1.

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) ajuizou, na quinta-feira (27), duas ações civis públicas por atos de improbidaade administrativa, com pedido de liminar, que pedem a indisponibilidade de bens e o afastamento de Lidiane Leite do cargo da prefeita de Bom Jardim.

Sem Defesa
Ainda na sexta-feira dia 28 de agosto de 2015 o advogado de defesa de Lidiane Leite, que havia assumido o caso, informou ao G1 através de nota que estava se desligando do caso. O advogado Carlos Sérgio de Carvalho justificou dizendo que o escritório foi contratado exclusivamente para a impetração de habeas corpus perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ). "O que foi efetivamente realizado, não nos tendo sido informado seu paradeiro, pois nossa intervenção era estritamente jurídica”, disse.

O pedido de Habeas Corpus solicitando a revogação da prisão preventiva da gestora foi negado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura na quarta-feira (26).

Veja a íntegra da nota abaixo:

Advogado abandona defesa de prefeita foragida no maranhão

A ética impõe a verdade e esta só tem uma face. Motivado por este princípio, o escritório Carlos Sérgio de Carvalho Barros Advogados Associados, em comum acordo com a família, decidiu na tarde de ontem (27) se retirar da defesa da prefeita Lidiane Leite da Silva, embora ainda pendente o exame de mérito do habeas corpus impetrado perante o STJ, cuja concessão da liminar foi negada, porque, segundo a ministra Maria Thereza de Assis Moura, nessa fase preliminar não seria possível “examinar profundamente as provas dos autos a fim de se concluir pela alegada ausência de autoria pela paciente” e “as demais questões suscitadas pela Defesa são complexas e demandam um exame mais aprofundado”, concluindo, assim, mais prudente reservar o exame da questão “ao órgão colegiado”.

Advogado abandona defesa de prefeita foragida no Maranhão. Esclarecemos que o escritório foi contratado pela família da prefeita exclusivamente para impetração de habeas corpus perante o STJ, o que foi efetivamente realizado, não nos tendo sido informado seu paradeiro, pois nossa intervenção era estritamente jurídica.

Reafirmamos que se encontram presentes os requisitos para a concessão do habeas corpus, face à fragilidade dos argumentos utilizados para a decretação da prisão preventiva.

Por fim, torcemos para que os fatos objeto da investigação policial sejam esclarecidos, e que Lidiane Leite possa ter garantido o direito de defesa e desfazer a imagem de que colaborou para a consecução de qualquer ilícito.

Interpol
Também na quarta-feira (26) a Interpol aceitou o pedido da Polícia Federal e incluiu o nome de Lidiane Leite na lista vermelha de foragidos.


Do G1 MA.
Edmilson Moura.

Justiça manda vice assumir cargo de prefeita foragida



O juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca de Bom Jardim (MA), concedeu, mandado de segurança determinando que a vice, Malrinete Gralhada (PMDB), assuma imediatamente a prefeitura da cidade, que está sem gestordesde que a prefeita Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, fugiu após ter a prisão decretadapela “Operação Éden”, da Polícia Federal. O Ministério Público já pediu a indisponibilidade dos bens e o afastamento de Lidiane por meio de duas ações civis públicas por improbidade administrativa.
Na decisão, o juiz Cristóvão Sousa Barros afirma que a medida visa a “proteção do interesse público diante da situação de insegurança social e política que vive a Comunidade de Bom Jardim”. A determinação vale “enquanto perdurar o impedimento da prefeita”, observa o magistrado.
Procurado pelo G1o advogado da prefeitaCarlos Sérgio de Carvalho disse que ainda não tinha conhecimento da decisão e informou que Lidiane está estudando pedir o próprio afastamento da prefeitura em breve.
A vice Malrinete Gralhada (PMDB) disse ao G1que vai aguardar ser empossada pela Câmara Municipal. “Eu tenho prazo de 24 horas para a câmara me dar posse, mas o presidente, vereador Arão Silva, está em São Luís. Eu já falei com o vice [vereador Cinego], que está aguardando a documentação da Justica”, informou.
Gralhada se disse pronta para assumir a cidade, que vive clima de incerteza. “Eu estou pronta para assumir e pronta para trabalhar pelo nosso município. Vamos, inicialmente, retomar a estabilidade. Temos que colocar o funcionalismo em dia, pois uns receberam os salários e outros não. E, de imediato, vamos pedir uma auditoria nas contas do município e regularizar a merenda escolar”, garantiu.
vice havia ajuizado mandado de segurança no Fórum de Bom Jardim, na terça-feira (25). AoG1, ela revelou que estava impedida de entrar na sede da prefeitura desde 2013, por determinação de Lidiane.
Ministério Público
A Promotoria de Justiça de Bom Jardim ajuizou ações na Justiça pedindo a indisponibilidade dos bens e o afastamento da prefeita do cargo. Também foram denunciados o ex-secretário municipal Beto Rocha, namorado de Lidiane, preso no dia 20 de agosto pela PF; os empresários Antônio Oliveira da Silva, Karla Maria Rocha Cutrim (Zabar Produções), Fabiano de Carvalho Bezerra, Raimundo Nonato Silva Abreu Júnior, o motoboy Anilson Araújo Rodrigues (A4 Entretenimento) e o contador e pregoeiro do Município Marcos Fae Ferreira França.
STJ e Interpol
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, negou o pedido de habeas corpus à Lidiane. O superintendente da PF no Maranhão, Alexandre Saraiva, disse ao G1 que solicitou à Interpol a inclusão do nome da prefeita na lista vermelha da organização.
Ostentação
A rotina de viagens, festas, roupas caras, veículos e passeios de luxo é incompatível com o salário de pouco mais de R$ 12 mil que Lidiane recebia como prefeita de Bom Jardim e passou a compartilhar por meio de fotos nas redes sociais.
Prefeita de Bom Jardim (MA) ostentava boa vida nas redes sociais (Foto: Fotos: Divulgação)
Prefeita de Bom Jardim ostentava boa vida nas
redes sociais (Foto: Reprodução/TV Mirante)
“Eu compro é que eu quiser. Gasto sim com o que eu quero. Tô nem aí pra o que achem. Beijinho no ombro pros recalcados”, comenta a prefeita na internet. Em outro post, ela diz: “Devia era comprar um carro mais luxuoso pq graças a Deus o dinheiro ta sobrando (sic)”.
Antes de começar a ostentar luxo na web, aprefeita teve uma vida humilde e vendia leite na porta da casa da mãe, em Bom Jardim.
Repercussão nacional
O caso de desvios em Bom Jardim ganhou repercussão nacional após uma reportagem exibida no telejornal Bom Dia Brasil mostrando a precariedade das escolas no município. A TV Globo obteve com exclusividade acesso a documentos da investigação de supostos desvios de recursos públicos da merenda escolar e da reforma de escolas.
Fonte: G1 MA

Dilma diz que país irá superar crise sem ‘nadinha’ de amargura e ódio



A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (28), durante evento em Caucaia (CE), que o país irá superar a crise sem “nadinha” de amargura e ódio. Ao participar da cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, ela também pediu “muito amor no coração” para o Brasil vencer as dificuldades.
Em meio a uma crise econômica, Dilma tem dito em eventos dos quais participa que as dificuldades enfrentadas pelo Brasil são “momentâneas” e que o governo tem adotado medidas para superá-las. Ao considerar 2015 um ano de “travessia” no cenário econômico, a presidente tem declarado que nos próximos anos será possível retomar o crescimento e a geração de empregos com redução da inflação.
“O Brasil, hoje, é um país democrático e um país que sabe superar suas dificuldades. Como todos os países do mundo, nós temos a garra de superar as nossas dificuldades. Mas tem uma característica especial: nós superamos isso com muita esperaça e muito amor no coração, e com nadinha de amargura ou de ódio. Nós somos um país tolerante, que respeita os outros e que quer ver seus filhos e filhas sendo criados em um mundo de paz”, declarou.
Ao ser anunciada no evento, a presidente foi ovacionada pela plateia, formada em sua maioria por beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. Antes de iniciar seu discurso, Dilma assistiu aos presentes entoarem o grito de “não vai ter golpe!”, assim como tem ocorrido em outros eventos dos quais ela participa.
 Em um discurso que durou cerca de 35 minutos, Dilma disse que há “minoria” de “pescadores de águas turvas” que apostam no “quanto pior, melhor”. “Mas nós vamos ter clareza de afirmar não só que o Brasil é um país forte, mas também que vai crescer e vai superar as dificuldades que tem, que são momentâneas”, acrescentou.
Durante sua fala, apresidente ressaltou que a população conquistou “muita coisa” nos últimos anos e que o governo não permitirá que haja “retrocessos” nos programas sociais e na democracia. Em uma referência ao regime militar, ela destacou ter “sofrido” o período em que o Brasil era um país “não democrático” porque as pessoas “não podiam manifestar opinião.”
Equívoco
No evento em Caucaia, Dilma se equivocou ao cumprimentar o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), e o chamou, primeiramente, de líder do PMDB na Câmara dos Deputados e, depois, de líder do governo no Senado. Em seguida, ela corrigiu a informação.
Fonte: Filipe Matoso e André Teixeira Do G1, em Brasília, e do G1 CE

ESTÁ NASCENDO UM NOVO LÍDER EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO



O conceituado advogado Gonzaguense Bismarck Salazar filho de uma tradicional família da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão. Entre os irmãos do advogado Bismarck Salazar está a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Ângela Maria Moraes Salazar. O advogado Bismarck foi vereador na cidade por um mandato. Bismarck Salazar é pré-candidato a prefeito de sua terra natal São Luís Gonzaga, pelo partido progressista (PP/MA).

Na última semana o advogado Bismarck Salazar e o irmão Dico Salazar estiveram reunidos em nossa capital, São Luís, na sede  do partido progressista  com o deputado federal  Valdir   Maranhão, que é   presidente do partido no maranhão. Na ocasião foi firmada a pré-candidatura do advogado Bismarck Salazar a prefeito em São Luís Gonzaga do Maranhão.

Após essa reunião o deputado federal Valdir Maranhão acompanhado do advogado Bismarck Salazar foram até a secretaria das cidades e reivindicou infraestrutura para São Luís Gonzaga, como: Projetos habitacionais e da pavimentação da estrada  que liga  São Luís Gonzaga  a Santo Antônio dos Vieira.


O advogado Bismarck Salazar é pré-candidato pelo partido progressista o (PP/MA), o mesmo conta com apoio dos partidos PPS e PV. Bismarck é um forte nome para chegar à prefeitura da cidade de são Luís Gonzaga, tem  com o apoio de Dr. Raimundo Salazar, Dico Salazar e toda família.


Do:http://falandoseriobacabal.blogspot.com.br/

GUARDA MUNICIPAL DE BACABAL-MA REFORÇARÁ FISCALIZAÇÃO CONTRA TRANSPORTE IRREGULAR



Após ouvir as reivindicações de representantes do Sindicato dos Mototaxistas de Bacabal e Região do Médio Mearim em uma reunião realizado no 15º Batalhão de Policia Militar-Bacabal-MA, sobre serviços irregulares que afetam a categoria, a Guarda Municipal de Bacabal que tem no seu comando o Diretor Wilderlan Sousa, e que juntamente com a Policia Militar vai fazer reforço na fiscalização do transporte da cidade. A decisão foi tomada durante reunião ocorrida nesta terça-feira dia 26 de agosto de 2015.

Nesta reunião a direção do Sindicato de Mototaxistas apontou dificuldades com a circulação de mototaxistas clandestinos, o principal pedido da classe é referente à atuação de guardas municipais na fiscalização do transporte clandestino, o Tenente Hamilton acatou a reivindicação e formalizará a parceria com a Guarda Municipal para reforçar o esquema de vistoria, monitoramento e organização do trânsito e transporte nas ruas da cidade. E disse “Avançamos, mas ainda precisamos vencer a clandestinidade e impor uma presença de fiscalização”, acrescentou o tenente.

O esquema de atuação da parceria entre Guarda Municipal e Policia Militar será definido e colocado em prática nos próximos dias. O Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Bacabal-MA, Sr. Beneval Feitosa Matos de Sousa e os representantes parabenizaram A Guarda Municipal de Bacabal e a Policia Militar pela iniciativa.



Edmilson Moura.

PREPARAR, APONTAR, FOGO: 7 MAIORES CRÍTICOS DE DILMA NA TV




Nos Estados Unidos, a maioria dos veículos de comunicação assume posição partidária. O respeitado The New York Times frequentemente declara apoio ao candidato democrata à Presidência. Essa predileção não tira credibilidade do jornal.

Entre as emissoras de TV, a Fox News, que tomou da CNN a liderança entre os canais de notícias, tem uma posição conservadora e de direita, com explícita identificação com candidatos republicanos.

No Brasil, a imprensa não costuma declarar ideologia política, ainda que a linha editorial de alguns veículos seja facilmente identificada mais à esquerda ou à direita. Os canais parecem temer a acusação de falta de imparcialidade na cobertura do noticiário.

Mas há âncoras, apresentadores e comentaristas menos preocupados com essa postura politicamente correta. No momento, alguns se destacam pelas críticas à presidente Dilma Rousseff, ao ex-presidente Lula e ao PT.

Danilo Gentili – O apresentador do The Noite, no SBT, sempre faz comentários contra a esquerda e a gestão Dilma. Em junho, sua sátira da entrevista da presidente a Jô Soares teve milhões de visualizações no Facebook e no YouTube. Na montagem, ele assume o lugar de entrevistador e faz ironias subvertendo as respostas da petista. Chama a presidente de ‘senhor presidente Dilma’, insinua que ela é ateia e debocha da vida sexual da petista.

William Waack – Enquanto o Jornal Nacional, sob o comando do apresentador e editor-chefe William Bonner, parece ter atenuado o tom crítico a Dilma, o Jornal da Globo prossegue com opiniões ácidas sobre a presidente. Em seus comentários, o âncora expõe a desaprovação do ‘estilo Dilma’ de governar. Em seu programa de debate na GloboNews, o Painel, ele sobe o tom e é ainda mais crítico.

Ricardo Boechat – Aparentemente, é o âncora de telejornal com mais autonomia para dizer o que pensa diante das câmeras. Não disfarça a revolta e impaciência com a classe política. Na bancada do Jornal da Band, já enviou um recado à presidente: “Mudar, presidente Dilma, mudar. Esse é o grito das ruas. Parece que a senhora, com todo respeito, ainda não ouviu bem”.

Marco Antonio Villa – É o mais contundente crítico da presidente e de Lula. Toda segunda-feira, na bancada do Jornal da Cultura, da TV Cultura de São Paulo, o historiador lança sarcasmo e comentários explosivos contra ambos. Dilma já foi chamada por ele de ‘incompetente’ e Lula, ‘líder de quadrilha’. Autor do livro ‘Década Perdida: Dez Anos de PT no Poder’ (Editora Record), Villa é defensor do impeachment de Dilma.

Augusto Nunes – O apresentador do Roda Viva, também do canal público paulista, assume a condição antigovernista na TV e nos vídeos produzidos para o site da revista Veja, do qual é articulista. Numa das gravações, o jornalista responde a uma declaração de Dilma sobre suposto golpe para tirá-la do poder: “Golpista é quem usa dinheiro roubado da Petrobras para financiar a reeleição”.

Carlos Alberto Sardenberg – O comentarista de economia do Jornal da Globo insere opiniões políticas em suas análises. Costuma culpar as atitudes (ou a falta delas) do governo Dilma pela instabilidade do mercado financeiro. Em suas avaliações, revela-se um dos mais pessimistas em relação ao futuro do país.

Merval Pereira – Homem forte do Grupo Globo, o jornalista já disse no Jornal das Dez, do canal GloboNews, que Dilma e o PT sofrem de “síndrome do governo fraco” por não conseguirem reverter a crise política e de imagem. Sobre Lula, ele comentou durante a cobertura dos últimos protestos, no dia 16: “O ex-presidente passou muito tempo fingindo que era um grande líder acima das críticas. Agora a realidade o encontrou”.

Terra.
Edmilson Moura.

FERNANDO COLLOR QUESTIONA JANOT DURANTE SABATINA E FAZ GRAVES ACUSAÇÕES CONTRA O PROCURADOR-GERAL


O Clima foi de tensão na Comissão de Constituição e Justiça. O Ex-Presidente da Republica e Senador Fernando Collor faz acusações contra Janot em sabatina.

Collor, Denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em um dos processos da Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello (PTB), fez graves acusações contra o chefe do Ministério Público na tarde desta quarta-feira dia 26 de agosto de 2015..

Entre os questionamentos levantados por Collor foi levantada a questão sobre o fato da instituição ter alugado, durante a administração de Janot, um imóvel, em Brasília, por R$ 67 mil mensais que não tinha o devido alvará e ter contratado sem licitação uma empresa de comunicação.

Collor afirmou ainda que o procurador-geral tinha um “parente contraventor” procurado pela Interpol. O parlamentar chegou a pedir a Janot que ele informasse à comissão quem era esse familiar que, segundo ele, atuava junto a outro contraventor.

O senador do PTB também acusou Rodrigo Janot de ser “um catedrático” na prática de vazar informações. “Violar segredo de Justiça é crime previsto no código penal”, destacou.

Janot rebateu a série de acusações feitas contra ele , referindo-se ao episódio do aluguel do imóvel no Lago Sul, bairro nobre da capital federal, ele argumentou que, tão logo as irregularidades na locação da casa foram detectadas, o contrato foi rescindido. O alvará do imóvel só permitia o funcionamento no local de creches ou escolas.

Sobre o irmão, que já faleceu a cinco anos, Janot disse que como integrante do Ministério Público, está impedido de atuar em casos de parentes de até terceiro grau. “Se tivesse tido alguma atuação, o tiraria da difusão vermelha [lista de procurados da Interpol]. Não houve qualquer interferência minha”, reforçou o procurador-geral.

Em relação às acusações de que vazou detalhes das delações premiadas de investigados da Operação Lava Jato, Janot disse que o que realmente ocorreu foi uma “especulação” por parte da imprensa dos políticos que seriam investigados pela Lava Jato.

No giro da noticia.
Edmilson Moura.

DILMA DIZ NÃO TER COMO GARANTIR QUE SITUAÇÃO EM 2016 SERÁ 'MARAVILHOSA'

Clique para obter Opções

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira dia 25 de agosto de 2015, dia do Soldado em entrevista a rádio do interior de São Paulo, que não tem como garantir que a situação do país em 2016 seja "maravilhosa". Mas, para ela, ano que vem não será de "dificuldades imensas, como muitos pintam".

"Espero uma situação melhor, não tem como garantir que em 2016 vai ser maravilhosa. Não vai ser, muito provavelmente não será, mas também não vai ser a dificuldade imensa que muitos pintam. Continuaremos tendo dificuldade, até porque não sabemos a repercussão de tudo o que está acontecendo na economia internacional", afirmou a presidente.

Dilma viajou para Catanduva (SP) nesta terça(25) para entregar casas do Minha Casa Minha Vida. Na entrevista para as rádios locais, concedida antes de ela sair de Brasília pela manhã, a presidente comentou o quadro econômico internacional e disse que espera que o pior para o Brasil tenha ficado para trás.

"Ontem tivemos a chamada segunda-feira negra dia 24 de agosto de 2015, com a derrubada de bolsas que começa na China, atinge a Ásia e afeta o mundo todo. O Brasil esta passando por dificuldades, e o mundo também. Eu espero que o ponto máximo das dificuldades tenha ficado pra trás. Porque o governo nesta questão foi prudente", afirmou a presidente. "Não tem como estarmos pior no futuro do que hoje porque tomamos um conjunto de medidas."

Dilma citou ações do governo para conter a crise. Ela falou do programa de exportações, com parcerias com México, Estados Unidos, Alemanha e União Europeia; do plano de concessões, que concede à iniciativa privada rodovias, aeroportos e portos; e de investimentos na área de energia.

Desvalorização do real
Ainda enquanto falava sobre a situação econômica do país, Dilma disse que o real estava "ultravalorizado". Ela ressaltou que a desvalorização pela qual passa a moeda é ruim para as pessoas viajarem para o exterior e contribui com o aumento da inflação, mas, por outro lado, deixa as exportações brasileiras mais competitivas.

"Você sabe que tinha um real ultravalorizado. Se é bom para as pessoas viajarem para outros países, ele é péssimo para indústria, porque diminui a competitividade dos produtos. A desvalorização tem um evento nocivo porque cria a inflação, mas tem o outro efeito de facilitar a exportação", disse a presidente.

Do G1, em Sorocaba.
Edmilson Moura.

DEPUTADO FEDERAL DE SANTA CATARINA DISCRIMINA MARANHENSES

Clique para obter Opções

Muitos já sabem que as redes sociais viraram palco para a discriminação e preconceito, onde pessoas se sentem à vontade para falarem o que querem e o pensam, sem medo de ferir o direito alheio.

No ultimo domingo dia 23 de agosto de 2015, um deputado federal de Santa Catarina, Valdir Colatto (PMDB-SC), publicou em seu perfil na rede social, uma imagem que representa a separação da Região Sul do país, usando o Maranhão como estado federado dependente e desimportante quando comparado a população entre ambos e impostos gerados entre estes.

O ato desrespeitoso aos maranhenses já teve 3.463 curtidas até então e 12.400 compartilhamentos. O comportamento do político pode ser punido de acordo com Constituição Federal, que repudia qualquer tipo de ofensa de caráter discriminatório na internet.

No giro da noticia.
Edmilson Moura.

ADVOGADO ALERTA PARA A FRAUDE ELEITORAL VIOLENTA QUE VEM OCORRENDO AGORA NO MARANHÃO

Clique para obter Opções

O artigo abaixo do jurista Abdon Marinho serve de alerta para os políticos e, sobretudo, aos eleitores que irão votar nas eleições municipais do próximo ano.

O que vem ocorrendo no Maranhão, antes do prazo final de filiação partidária para quem pretende concorrer a um mandato eletivo de vereador ou prefeito, deve chamar a atenção dos membros que compõe a Justiça Eleitoral do nosso Estado.

São negociações absurdas entre aqueles que se julgam donos de siglas partidárias para inviabilizar candidaturas, como a que ocorreu recentemente em São Luís com a vereadora Rose Sales e o PP.

Tem muito dinheiro rolando por debaixo das mesas, oferecimento de cargos públicos e negociações escusas das mais terríveis jamais vistas em outro tempos.

Leia na postagem abaixo sobre o que diz o advogado Abdon Marinho


Fonte: Luis Cardoso
Edmilson Moura

1º AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NO MARANHÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO PARA A SOCIEDADE

Clique para obter Opções Clique para obter Opções

A "importância dos profissionais da Comunicação para a sociedade" foi o tema da Audiência Pública realizada pelo deputado estadual Wellington do Curso (PPS), em parceria com o Sindicato dos Radialistas, na tarde da última sexta-feira dia 21 de agosto de 2015.

O debate aconteceu no auditório Fernando Falcão (Assembleia Legislativa) e teve como um dos temas principais os direitos trabalhistas dos radialistas e profissionais de comunicação no Maranhão, entre eles o piso salarial, a obrigatoriedade do registro DRT, concursos que figure nos editais a função de radialista nas esferas pública, municipal e estadual, o melhoramento da estrutura do Sindicato, a organização da classe sindical, determinação do uso da voz em propagandas publicitárias ou de rádio, as questões de saúde dos profissionais, sindicalização permanente que visa conversar com os trabalhadores para que se sintam representados, entre outros assuntos relacionados à categoria.

Além de radialistas e profissionais de diversas áreas da comunicação de vários municípios do Estado, também estiveram presentes representantes das secretarias de Comunicação do Estado e da Prefeitura; o presidente do Sindicato dos Radialistas (Sinrad), José Santos; o representante da Associação Brasileira de rádios comunitárias, Neuton César; o radialista Flávio Chocolate; o jornalista e radialista Djalma Rodrigues (representando a Câmara), entre outros órgãos representativos da classe.

Ao fazerem uso da palavra, os comunicadores parabenizaram o deputado Wellington por sempre estar sensível às causas da Comunicação e à disposição de todos os comunicadores. Na oportunidade, também destacaram que é a primeira vez que um evento deste porte é organizado em prol dos direitos dos profissionais de comunicação. Outro ponto relevante na Audiência, foi a crítica à ausência dos secretários de Comunicação do Estado e do Município que, segundo os presentes, deveriam ser os primeiros a demonstrar interesse na discussão.

Convidado a ser o padrinho da comunicação no Parlamento, Wellington do Curso, que sempre teve um bom relacionamento com a imprensa, destacou a importância e a necessidade da valorização destes que, segundo ele, são os instrumentos de informação da sociedade.

"Devemos discutir com profundidade os problemas enfrentados pela classe de jornalistas, radialistas, profissionais de comunicação e buscar alternativas para que sejam sanados, melhorando a qualidade de vida desses profissionais que são, acima de tudo, responsáveis por manter a sociedade informada. Somo a minha voz às vozes de todos os comunicadores do Maranhão e coloco o nosso mandato à disposição da imprensa e da comunicação", afirmou.

Ao final da Audiência, foram levantados seis encaminhamentos: a Implantação do Conselho Estadual de Comunicação Social; a realização de uma Audiência Pública sobre os profissionais de rádio e TV, marcada para o dia 29 de setembro; a instituição do prêmio Comunicador por excelência; o encaminhamento de uma indicação ao Governo do Estado que solicita que os profissionais da rádio Timbira tenham seus cargos com salários equivalentes aos pisos que estão sendo praticados; criação do Fórum Permanente de Comunicação e a realização de uma Audiência Pública em Imperatriz, no dia 17 de setembro, para discutir sobre os desafios dos profissionais de comunicação na região Tocantina.

Edmilson Moura.

A PREFEITA DE BOM JARDIM DEVE SE APRESENTAR À POLÍCIA FEDERAL

Clique para obter Opções

Prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite (foto acima), deve se apresentar nas próximas horas à Polícia Federal para cumprir prisão preventiva decretada pela Justiça Federal por desvio de recursos da merenda escolar. As investigações apontam que a irregularidade pode chegar a R$ 15 milhões.

O advogado dela, Carlos Sérgio de Carvalho, informou que sua cliente ficou assustada com o que considera de “momento de pânico” assim que soube que seria presa e por isso fugiu.

Ele disse ainda que a prefeita passa por momentos de depressão e angústia. Aliás, essa situação foi criada pela própria prefeita quando não se apresentou ou deixou ser presa.

Por conta disso, teve seu nome exposto nas redes sociais de todo o país e chamou a atenção pelo fato de ser uma das foragidas mais procuradas pela Polícia Federal.

O superientende da PF no Maranhão, delegado  Alexandre Saraiva, informou que se a prefeita não se apresentar com urgência ou por todo dia 25 de agosto de 2015, terá o nome dela incluído na lista vermelha da Interpol.

No giro da noticia
Edmilson Moura.