O médico Raimundo Moraes Salazar, ou para nós, simplesmente Dr. Mundinho, filho de proba e eminente família gonzaguense com afetivas ramificações em Bacabal-MA, é apenas um entre os integrantes do cast de doutores que a família construiu ao longo de sua rica história.
Entre os irmãos do médico Raimundo Salazar está a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Ângela Maria Moraes Salazar, que foi a cicerone do irmão em visita que ele promoveu essa semana a sede da Justiça Maranhense.
Dr. Mundinho foi recepcionado no plenário do TJ-MA pela Procuradora Geral de Justiça, Regina Maria da Costa Leite, pela irmã desembargadora Ângela Maria de Moraes Salazar e pelo meu grande amigo desembargador Antônio Pacheco Guerreiro Junior, presidente do TRE.
Juntaram-se a sua festiva e comemorada recepção os desembargadores, Marcelo Carvalho Silva, que também mantém fortes relações de afeto com Bacabal, e Vicente de Paula Gomes de Castro.
Mesmo não sendo inusitada a visita, pelo momento, levanta o seguinte questionamento: teria sido apenas um encontro entre irmãos ou uma visita de médico?
Edmilson Moura.
Prestígio onde chega.
ResponderExcluir