Em um blog da capital foi dada a noticia que a Prefeitura de Bacabal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, teria determinado a suspensão do fornecimento da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino.
A publicação afirma ainda que os professores das escolas teriam avisado aos pais que, a partir do mês de agosto, os filhos tomassem em casa um reforçado café da manhã, pois o fornecimento do alimento escolar seria suspenso por falta de recurso.
A informação pegou de surpresa professores e diretores já que, segundo a SEMED, tal medida sequer foi cogitada.
Merenda e café da manhã
Ao se pronunciar sobre o assunto, o secretário da pasta, professor Carlos Gusmão, se mostrou indignado com a publicação. Segundo ele, o dinheiro da merenda escolar é um recurso federal, uma verba carimbada e que vem sendo repassada corretamente.
“Isso não procede, até porque se trata de um recurso federal e não temos prerrogativa para tomar tal medida. Se assim o fizéssemos, seria desvio de finalidade, ou seja, um crime grave até porque o recurso vem e tem que ser aplicado”, disse.
Gusmão acrescentou ainda que a SEMED fornece 30 mil refeições diárias aos alunos do município, além de um reforçado café da manhã que é disponibilizado em 10 unidades escolares da zona urbana e em todas as escolas da região da baixada. “Fornecemos café da manhã em 10 escolas da sede e para as escolas da baixada e a pretensão da prefeitura é estender esse alimento para todas as escolas do município.” Finalizou Gusmão.
Informação da ASSECOM
Prefeitura de Bacabal
Edmilson Moura.
0 comentários:
Postar um comentário