A Creusa da Caixa como é mais conhecida é suspeita de fraudar recibos de trabalhadores rurais de Santa Inês-MA. O crime teria sido cometido à época da campanha política de 2012.
Eleita por dois mandatos consecutivos (2008 e 2012), a vereadora Creusa Ribeiro Brito – ou Creusa da Caixa, como é mais conhecida – é alvo de denúncia à Superintendência de Polícia Federal do Estado do Maranhão.
A edil tem contra ela Processo protocolado na semana passada (02/00/2015), que vela sobre denúncias de quitação de débitos de “milhares” de trabalhadores rurais de Santa Inês, junto ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) daquele Município.
A denúncia diz que tais quitações foram realizadas às vésperas da campanha eleitoral de 2012, diretamente pela vereadora Creusa da Caixa ao Sindicato, onde, segundo o documento, ela utilizou recibos falsos, “…burlando assim a contribuição social dos trabalhadores rurais…” “…Assim, a representada fez com que vários trabalhadores rurais possam responder por esses crimes”, dizem trechos do texto da denúncia.
Protocolado como “Notitia Criminis”, o documento pede abertura de Inquérito Policial e a intimação da vereadora Creusa da Caixa, para que esta preste esclarecimentos pela “prática fraudulenta”.
No giro da noticia.
Edmilson Moura.
0 comentários:
Postar um comentário