Esta frase é bem oportuna, a qual o Blog Rebelde Solitário dedica aos nossos honrados pré-candidatos locais, de forma geral, tanto a prefeito quanto a vereadores, que sejam telizes nesta ardo-a tarefa que é conquistar o eleitorado.
O MENTIROSO(A),SE CONTEMPLA, POR ESTAR, ENGANANDO ALGUÉM. QUANDO NA VERDADE, ESTA ENGANANDO A SI MESMO.
E O Poeta diz. Aplaudam o Poeta, mentiroso e alcoviteiro. Ele finge tão bem... Mentiu quando o que mais importava era a verdade. Falou verdade quando, a mentira fazia-se necessária. Pois vamos Aplaudem! Aplaudem o Poeta! Não porque vos mando... Mas porque merece seus aplausos.
Segure a língua! Imagem de um homem com 'boca de zíper' Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois descobriram que era inocente. O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.
No tribunal, o homem disse ao juiz: - Comentários não causam tanto mal...
E o juiz respondeu: - Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir sentença!
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse: - Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem! - Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
Ao que o juiz respondeu: - Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!
MORAL DA HISTÓRIA: Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.
Esta frase é bem oportuna, a qual o Blog Rebelde Solitário dedica aos nossos honrados pré-candidatos locais, de forma geral, tanto a prefeito quanto a vereadores, que sejam telizes nesta ardo-a tarefa que é conquistar o eleitorado.
ResponderExcluirO MENTIROSO(A),SE CONTEMPLA, POR ESTAR, ENGANANDO ALGUÉM. QUANDO NA VERDADE, ESTA ENGANANDO A SI MESMO.
ResponderExcluirE O Poeta diz. Aplaudam o Poeta, mentiroso e alcoviteiro. Ele finge tão bem... Mentiu quando o que mais importava era a verdade. Falou verdade quando, a mentira fazia-se necessária. Pois vamos Aplaudem! Aplaudem o Poeta! Não porque vos mando... Mas porque merece seus aplausos.
Edmilson Moura.
Evandro Araújo. Recomendo a leitura.
ResponderExcluirSegure a língua!
Imagem de um homem com 'boca de zíper'
Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois descobriram que era inocente. O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.
No tribunal, o homem disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal...
E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir sentença!
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!
MORAL DA HISTÓRIA:
Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.
Fonte: http://www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal71/moral_historia.aspx