ANUNCIE AQUI 01

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 02

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 03

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 04

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 05

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

SÃO LUIS GONZAGA-MA: Carnaval da cidade atrai multidões e revive o sucesso de outras épocas

Desfile de blocos concentra públicos variados e deixa ainda mais evidente a vontade da população de ocupar os espaços ao ar livre pela cidade.

                 

O sucesso do carnaval 2017 de São Luis Gonzaga do Maranhão se deve a Prefeitura Municipal da cidade, que através da Secretaria Municipal de Cultura, não mediram esforços para que os foliões gonzaguenses e de outras cidades da região, de divertissem nesses três primeiros dias de Carnaval. As pessoas que brincaram, pularam, e cantaram na festa do momo relembraram os grandes sucessos de outrora na cidade. E claro saíram bastante satisfeitos.

                               

                               


CARNAVAL E A PROGRAMAÇÃO.

Foi realizado no dia (19/02) o pré-carnaval da cidade, o local escolhido pela organização foi a Praça Pedro Carvalho (Pracinha), a festa foi animada pela Banda Pegada Boa, onde na ocasião teve o lançamento das músicas dos blocos da cidade. Vale lembrar que todos os blocos tiveram o apoio incondicional da prefeitura da cidade, que receberam seus abadás gratuitamente. O evento foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Rádio Nova FM, do empresário Rocha. 

Já no dia (24/02), foi a vez do Bloco Galo da Madrugada fazer a animação, Bloco que conta com um dos maiores números de foliões tanto gonzaguenses como de outras cidades, o Bloco é coordenado pela diretora Rita de Cássia. A abertura oficial do Carnaval 2017 de São Luis Gonzaga foi realizada no último sábado dia (25/02), a festa aconteceu na Praça da Bandeira, e foi animada por várias atrações, entre elas, Farra da Zorra, Lance Novo e Forró My Love. No domingo dia (26/02), foi a vez do primeiro concurso de blocos carnavalescos da cidade, onde participaram sete blocos, e seis concorreram. Foram eles; Brilho das Estrelas, Meninos Traquinos, Se não Aguenta Bebe Água, Sossego Folia, Melhor Idade, e Ui Ui Ui Bucho com Bucho.  Onde foram vencedores do concursos os blocos;

1º Lugar. Ui Ui Ui Bucho com Bucho, das diretoras Rosile Marques, Rosário Estrela e outros. Do compositor Garrasta.

2º Lugar. Sossego Folia do diretor Sr. Cabela. 

A festa de sábado foi animada pela bandas, Pegada Boa, Vida de Solteiro e Higor Guerra. Ontem (27), foi a vez dos desfiles dos blocos infantis, com o apoio da primeira dama, bloco tartaruga baby, os fofinhos e a participação do bloco Terra de Quilometro do povoado Pedrinhas, animada pelas bandas, Farra da Zorra, Pegada Boa, Ailana Lie e Erton Ran.

SEGURANÇA.

A segurança dos foliões também foi uma das principais preocupações do governo municipal, que em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, estão dando tranquilidade a comunidade nesses dias de festa. Além claro de profissionais da Saúde Municipal que estão atentos a qualquer eventualidade. 

"Estamos impressionados. A segurança tem sido de alta qualidade, há lixeiras em quantidade suficiente, profissionais da saúde aqui no local, as pessoas estão se divertindo pra valer, a prefeitura e a secretária de cultura aqui da cidade está de parabéns", disse um folião a redação do Blog do Vanilson Rabelo.

A seguir fotos dos dias de carnaval em São Luis Gonzaga.
                          

                          

                         

                          

                          

                          

                         

                          

                          

                          

                          

                          

                         

                         

                         

                        

                       


PROGRAMAÇÃO PARA ESTA TERÇA-FEIRA (28) DE CARNAVAL.

A festa programada para esta terça-feira (28), último dia de carnaval na cidade está definida da seguinte forma; Arrastão com todos os Blocos, premiação dos vencedores do concurso de blocos, a animação na Praça da Bandeira será pelas bandas, Farra da Zorra, Pegada Boa, Toca do Vale e Xé Farra. Venha se divertir no melhor carnaval da região, em São Luis Gonzaga do Maranhão.

FONTE: Vanilson Rabelo

SÃO LUIS GONZAGA-MA: Primeira noite de carnaval promete ser animada na cidade, e hoje têm Farra da Zorra



Os foliões de São Luis Gonzaga do Maranhão terão um dos melhores carnavais da região do Médio Mearim. Com muitas animações locais, da região e de renome nacional. Uma delas promete não deixar ninguém parado nessa primeira noite de folia, a banda Farra da Zorra. A banda é inovadora e trás para essa primeira noite um reportório diferente e atualizado com as melhores músicas. Farra da Zorra é uma banda gonzaguense, mostrando o compromisso da prefeitura na valorização da prata da casa.

O carnaval 2017 de São Luis Gonzaga também trará renda extra ao comércio local, além é claro de gerar empregos informais.

Então tá esperando o quê? Venha se divertir com a gente no melhor carnaval da região, é em São Luis Gonzaga do Maranhão.


Redação/Vanilson Rabelo.

DENUNCIA! barragem do Rio Flores está com falta de manutenção

                                      Resultado de imagem para barragem do rio flores

O Prefeito de Trizidela do Vale visita barragem do Rio Flores e constata falta de manutenção

Após reunião da pré-ativação do plano de contingência cujo objetivo foi estabelecer discutir propostas que possam contribuir com a população ribeirinha, caso o município de Trizidela do Vale venha ser alvo de enchente esse ano.
O prefeito Fred Maia, preocupado com essa situação em decorrência das fortes chuvas que vem a cair sobre a região, visitou, no dia 24 de fevereiro de 2017, a Barragem do Rio Flores.
Ele estava acompanhado dos vereadores Nanô do povo e Lindinaldo; equipe de comunicação; o representante da polícia Militar, Tenente Neres; o Tenente Parga do Corpo de Bombeiros; o coordenador da defesa civil municipal, Otone de Sousa; o chefe de instrução do TG 08-008, Subtenente Márcio Lobato; e os secretários de Esportes e Infraestrutura, Ivanilson Soares e Rivaldo Sousa, respectivamente; e o diretor do departamento de transporte, Miguel Leite.
Durante a visita, puderam verificar a real situação que se encontra a Barragem.
Na ocasião, o prefeito Fred Maia disse que será feito um relatório completo dos problemas ali encontrados e encaminhado novamente às autoridades competentes para que algo seja feito de imediato, pois não deseja que a tragédia de 2009 se repita.
A ultima reforma da barragem do rio flores foi feito em 2010, a barragem do Rio Flores fica em Joselândia, na região do Médio Mearim, a barragem foi feita para evitar a cheia do Rio Mearim, como Pedreiras, Bacabal, Trizidela do Vale, Vitória do Mearim e Arari. E esta sem manutenção.

Isso é coisa seria.

Por Edmilson Moura


Redação/REBELDE SOLITÁRIO

IMAGENS DO DIA




CARNAVAL NA PRAÇA DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO


A Praça é sua a festa também. São Luis Gonzaga-MA. CARNAVAL 2017. Prefeitura de SÃO LUIS Gonzaga do Maranhão. Construído uma nova história. Realização Secretária de Cultura.

A programação do Carnaval de São Luis Gonzaga divulgada há vários dias pela Secretaria de Cultura e contempla a apresentação de blocos tradicionais e atrações renomadas no cenário musical do País.

“O Prefeito de São Luis Gonzaga disse, o que nós queremos é que o povo se divirta com qualidade nas atrações e segurança. Nós estamos dando continuidade a essa prática de fazer as coisas com organização e planejamento. Pois temos um cenário perfeito para os amigos de todas as cidades onde não vai haver carnaval, se divertirem”, finalizou o prefeito Dr. Junior.

PROGRAMAÇÃO:

- DIA 25.02.2017 Sábado
FARRA DA ZORRA e LANCE NOVO MY LOVE

- DIA 26.02.2017 Domingo
VIDA DE SOLTEIRO e IGOR GUERRA

- DIA 27.02.2017 Segunda Feira
AILANA LEE e HERTON RÁ

- DIA 28.02.2017 Terça Feira
XÉ FARRA e TOCA DO VALE

CARNAVAL NA PRAÇA DA BANDEIRA O CARNAVAL DE SÃO LUIS GONZAGA

Prefeitura de SÃO LUIS Gonzaga do Maranhão
Construído uma nova história. Realização Secretária de Cultura.


Por Edmilson Moura


Redação/REBELDE SOLITÁRIO


A CÂMARA APROVA TORNAR CRIME DIVULGAÇÃO DE FOTO OU VÍDEO DE NUDEZ SEM AUTORIZAÇÃO

O Projeto aprovado pelos deputados ainda será analisado pelo Senado e prevê pena de três meses a um ano; regra também vale para vídeos e para divulgação de ato sexual de caráter privado.




A Câmara dos Deputados aprovou dia 21 de fevereiro de 2017 um projeto que torna crime o ato de divulgar fotos ou vídeos, sem autorização, com cenas de nudez ou de ato sexual de caráter privado de outra pessoa, atitude é conhecida como "vingança virtual". O texto segue para análise do Senado.
 
Atualmente, quando isso acontece, o ato pode ser configurado como crime de injúria ou difamação. Sa mudança na legislação for aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente Michel Temer, passará a ser um crime específico.
 
A proposta aprovada pelos deputados altera a Lei Maria da Penha e reconhece que a violação da intimidade da mulher consiste em uma das formas de violência doméstica e familiar.
 
O projeto inclui a divulgação, por meio da internet ou outro meio, de dados pessoais, vídeos, áudios, montagens e fotos "obtidos no âmbito das relações domésticas, de coabitação ou hospitalidade".
 
Código Penal
O texto aprovado pela Câmara também modifica o Código Penal para prever pena de prisão de três meses a um ano, além de multa, para a exposição pública da intimidade sexual.
 
A pena ainda pode aumentada, entre um terço e metade, se o crime for cometido por motivo torpe ou contra pessoa com deficiência.
 
A Lei Maria da Penha se refere somente às mulheres, mas, como a proposta prevê mudanças no Código Penal, o projeto, se aprovado também valerá para homens.
 
Saiba mais
 
Fonte: G1
 
Por Edmilson Moura
 

Redação/REBELDE SOLITÁRIO

O NOVO COMANDANTE DO 15º BATALHAO PM CORONEL EURICO MONTA PLANO DE POLICIAMENTO PARA O CARNAVAL

                                           
O tenente-coronel Eurico Alves da Silva Filho, comandante do 15º Batalhão PM, já tem um plano de policiamento montado para o Carnaval na região do Médio Mearim, circunscrição do Batalhão que é sediado em Bacabal.

O Coronel Eurico assumiu o comando do 15º BPM, numa solenidade realizada na segunda-feira dia 20 de fevereiro de 2017, prestigiada pelo secretário de Segurança Jefferson Portela, pelo Comandante Geral da PM Coronel Pereira e por autoridades civis da região do Médio Mearim. Logo após a passagem de comando, o novo comandante reuniu com os oficiais do Batalhão, auxiliares diretos na missão de comandar a extensa área do BPM. 

Quanto ao plano para a festa momesca, o novo comandante afirma que o folião que for às ruas terá toda a atenção da PM: “É nosso dever zelar pela segurança da população e isso vamos prover da melhor maneira, com um plano de policiamento que contemple a segurança em todos os municípios da área do 15º Batalhão”.

Colaboração da sociedade é importante
A eficácia do policiamento depende muito da colaboração do cidadão, em todos os sentidos. “O cidadão deve ser sempre o parceiro da Polícia Militar, quer seja adotando uma conduta ordeira, quer seja informando sobre qualquer suspeita de alteração, isso pode ser feito diretamente a um dos policiais militares ou até de forma anônima através do 190”, destacou o coronel Eurico.

Por Edmilson Moura


Redação/REBELDE SOLITÁRIO

A SECRETARIA DE CULTURA DE BACABAL DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL QUE INCLUI CRIANÇADA E IDOSOS DE NOVO O CARNAVAL DO POVO

                     
A Secretaria Municipal de Cultura de Bacabal divulgou a programação do carnaval oficial que, como sempre, será realizado nos quatro dias do período momesco.
 
 A festa não deixará a desejar. No centro Cultural serão montados dois palcos e uma grande estrutura de som e iluminação.
 
A coordenação do evento esteve reunida com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Mulher, Secretaria de Obras, Secretaria da Saúde, Samu, Conselho Estadual de Cultura, Conselho Tutelar, Cemar, Associação dos Barraqueiros e outros segmentos da sociedade que atuarão juntamente com o Município. Além de bandas de outros estados, atrações locais foram incluídas na programação que começa sábado dia 25 de fevereiro de 2017 e só acaba na madrugada da quarta-feira de cinzas.
 
Ao REBELDE SOLITÁRIO, Paulo Campos, Secretário Municipal de Cultura, informou que não haverá o tradicional desfile e concurso de blocos organizados, mas, em contrapartida, a Banda Municipal Santa Cecília fará o Carnaval Comunitário, percorrendo bairros e povoados, como também alguns bares do centro da cidade.
 
Confira as atrações do Carnaval 2017. Bacabal-MA, DE NOVO O CARNAVAL DO POVO, nos dias 25,26, 27 e 28 de fevereiro de 2017 - Bacabal-MA.

GAVIÕES DO FORRÓ, SACODE, SEU MININO, AXÉ CLONADO, TOCA DO VALE, CHICAMEL, XEXÉU EX. TIMBALADA, ALINE FERNANDES, BEIJO QUENTE, LOS MAGOS, AXÉ TOP, KICO LUIS, FOFA DO FORRÓ, FORRÓ SKENTA, BYZYL CANTOR E BANDA REFLEXO.

Realização Prefeitura de Bacabal, Cidade de Ordem e Respeito, Apoio Cultural Governo do Estado do Maranhão. Governo de todos nós.

Por Edmilson Moura


Redação/REBELDE SOLITÁRIO


PREVIDÊNCIA SOCIAL A PROPOSTA DO GOVERNO REFORÇA A DESIGUALDADE SOCIAL

      
A Proposta  da desigualdade social. Pois é uma das principais bandeiras do Governo de Michel Temer, a Reforma da Previdência, vem sendo bastante questionada antes mesmo de entrar em votação definitiva. A proposta do Governo foi apresentada no final do ano passado, e tem gerado debates acalorados, inclusive na base aliada do presidente dentro do Congresso. Na comissão da Câmara que começou a tratar do assunto, os deputados já divergiram sobre os números que embasam a reforma da Previdência. O projeto de Temer contém mudanças que irão dificultar o acesso à aposentadoria e diminuir o valor de alguns benefícios. Ainda que as medidas ajudem a conter parte do rombo da Previdência, a maioria dos especialistas ouvidos pelo EL PAÍS avaliam que, caso a emenda seja aprovada como está desenhada, ela deverá acentuar a desigualdade no Brasil.

Uma das maiores críticas está relacionada ao aumento de anos de contribuição para receber o teto da aposentadoria integral, que pode a vir ser de 49 anos. Hoje, recebe aposentadoria integral quem obedece à chamada fórmula 85/95: a soma do tempo de contribuição à previdência enquanto esteve trabalhando, mais a idade do beneficiário. O resultado dessa conta tem de ser superior a 95 no caso dos homens, e 85 no caso das mulheres. Em média, os brasileiros hoje se aposentam aos 58 anos.

MAIS INFORMAÇÕES

Ruy Braga, professor da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em sociologia do trabalho, avalia que o atual projeto não atende à realidade brasileira já que ignora o real funcionamento do mercado de trabalho. Para o professor, essa medida deixará de fora do benefício uma grande parcela da população mais pobre que não possui emprego formal. “O mercado de trabalho brasileiro combina formalidade e informalidade. O trabalhador [com emprego precário] tem enorme dificuldade de manter, ao longo da vida, a contribuição previdenciária em dia já que perdem o emprego rapidamente. Há uma rotatividade muito grande do trabalho”.

Braga ressalta ainda o fato de muitos desempregados acima de 50 anos terem dificuldade de se recolocarem no mercado. Apenas 29,1% dos brasileiros com 60 anos ou mais de idade estão trabalhando atualmente, segundo o IBGE. O dado revela o caminho árduo que os brasileiros irão enfrentar para conseguir o benefício integral do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS ), que hoje é de 5.189,82 reais.

O economista Nelson Marconi concorda que, ao alongar o prazo de contribuição dos trabalhadores, o Governo tenha exagerado na dose. “O que essa regra está definindo é um valor proporcionalmente menor para o benefício, pois será muito difícil a pessoa contribuir por tanto tempo antes de se aposentar”, explica. Segundo Marconi, se a regra for aprovada, a maioria da população vai se aposentar com um tempo de serviço menor que 49 anos e não conseguirá obter um valor de aposentadoria igual à média de suas últimas remunerações, mas inferior.

O que deve mudar na aposentadoria
Nova regra da idade mínima
A PEC proposta pelo Governo fixa uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres (atualmente mulheres podem se aposentar aos 60).
Mudanças no cálculo do benefício
COM A NOVA REGRA O CÁLCULO DO BENEFÍCIO PASSA A SER EQUIVALENTE A 76% DA MÉDIA SALARIAL MAIS UM PONTO PERCENTUAL POR ANO DE CONTRIBUIÇÃO ADICIONAL (ALÉM DOS 25 EXIGIDOS). LOGO, PARA TER DIREITO À APOSENTADORIA INTEGRAL SERÁ PRECISO SOMAR 49 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO.
Servidores públicos
Funcionários públicos podem passar a seguir as mesmas regras que os trabalhadores de empresas privadas
Pensão por morte
Pelo texto da PEC, a pensão por morte, tanto para funcionários públicos quanto para os demais, deixa de ser integral. O valor passa a ser de 50% do benefício recebido pelo segurado falecido, acrescido de 10 pontos porcentuais por dependente até o limite máximo de 100%.
Em um país marcado pela disparidade entre as expectativas de vida, a proposta de fixar uma idade mínima de 65 anos também ignora os descompassos regionais e os muitos “brasis” existentes no país. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os estados brasileiros há uma diferença de 8,4 anos entre a maior expectativa de vida, registrada em Santa Catarina, e a menor, no Maranhão. Enquanto a esperança de vida dos catarinenses é 79 anos a dos maranhenses é de 70,6 anos. Se a expectativa for analisada sob a ótica dos municípios, a desigualdade é ainda maior. Caso a reforma já valesse atualmente, em 19 cidades do país, cuja média de esperança de vida é de 65 anos, os trabalhadores não conseguiriam se aposentar.
“A proposta como um todo representa um retrocesso, ela acentua a desigualdade. A pior maneira de você combater a desigualdade é tratar todos os desiguais como iguais. Há estados, principalmente das regiões Norte e Nordeste, que terão seus direitos de aposentadorias cassados”, explica Braga.
Os especialistas enxergam, ainda, outra distorção na proposta do Governo que prevê a fixação de idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. Isso seria uma injustiça com os mais pobres, uma vez que eles começam a trabalhar mais cedo que os mais ricos e, portanto, teriam que trabalhar por mais anos. O pesquisador Rogerio Nagamine Costanzi, do Ipea, no entanto, rebate a teoria. Segundo ele, apesar de entrarem mais cedo no mercado, os trabalhadores de baixa renda costumam atuar mais tempo na informalidade, sem carteira assinada e sem contribuir com o INSS. Por isso, já não conseguem optar pela aposentadoria por tempo de contribuição e se aposentam por idade.
“Na verdade quem conseguia se aposentar antes com tempo de contribuição eram os mais ricos, que conseguiam trabalhos formais. Essa medida afeta mais as pessoas mais ricas do que as mais pobres”, explica Rogério. Para o pesquisador, muitas vezes a regra atual permite uma aposentadoria precoce para pessoas com plena capacidade laboral, subvertendo o papel da previdência.
Benefícios achatados
Com os trabalhadores se aposentando mais tarde e com benefícios reduzidos, o Governo espera livrar os cofres públicos de um déficit de 740 bilhões nos primeiros dez anos após a aprovação da reforma. As mudanças impostas para reverter a crise financeira, no entanto, tendem a trazer um conjunto de injustiças sociais, segundo Sonia Fleury, professora da FGV. “ Não se pode olhar apenas a questão financeira e sim que tipo de sociedade queremos. Essas mudanças estão sendo impostas de uma forma açodada e não está sendo discutida com a população. Há injustiças em relação à questão de gênero e grupos mais vulneráveis como os agricultores”, explica.
Hoje, o trabalhador rural se aposenta com 60 anos (homens) e 55 anos (mulher), precisando comprovar 15 anos de trabalho no campo. Se estiver na categoria de produtor rural, contribui com um percentual de 2,1% sobre a receita bruta da sua produção. Se a reforma for aprovada, os que apenas trabalham no campo passarão a contribuir com o INSS e também terão que se aposentar a partir dos 65 anos, com 25 de contribuição.
“O Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estudaram a aposentadoria rural como uma das formas mais eficientes de redistribuição de renda e de menos desigualdade entre a zona rural e a urbana. Com essas mudanças, vamos ver as pessoas saindo ainda mais do campo”, afirma Fleury.
Outro ponto controverso da reforma é a alteração nas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC), recebido pelos portadores de deficiência e idosos com mais de 65 anos que não contribuíram com a Previdência (ou que tinham renda inferior a um quarto do salário mínimo, ou 234 reais). Pela nova proposta, a idade mínima para requerer o benefício, equivalente hoje a um salário mínimo, será de 70 anos. O valor também ainda será definido por lei e pode ser menor que o atual.
O Governo precisa ainda estabelecer um novo patamar de renda para acesso ao BPC porque, em 2013, o Supremo Tribunal Federal(STF) considerou inconstitucional o critério de um quarto do mínimo, por considerar que esse critério está defasado.
Atualmente, 4,2 milhões de pessoas recebem o BPC, ao custo anual de 39,6 bilhões de reais. “Estão dificultando e cortando um benefício de pessoas mais pobres quando deveriam cortar privilégios de alguns setores mais ricos, como dos militares [que ficaram fora da reforma]. O tipo de valor dessa reforma não é de equidade social e justiça.

A Proposta da desigualdade social, a Reforma Tiro no pé.

Texto e edição Edmilson Moura


Redação/REBELDE SOLITÁRIO

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO DETERMINA REALIZAÇÃO IMEDIATA DA ELEIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL NO DIA 21.02.2017 ÁS 10 HORAS

                                           
Quando decidiu pela anulação da sessão da Câmara Municipal realizada no último dia 03 de fevereiro, Presidida por Serafim Reis (PMDB), o juiz Marcelo Moreira - até então respondendo pela 1ª Vara da Comarca de Bacabal - consequentemente também tornou nulas a posse do Vereador Joãozinho Algodãozinho (sem partido) e a eleição para a escolha da mesa diretora que teve Edvan Brandão (PRB) como vencedor.
 
 
Na decisão judicial o magistrado também diz que o presidente em exercício Irmão Leal (PMDB) deveria convocar, via edital, o vereador Algodãozinho para que tomasse posse. No entanto, o juiz Marcelo Moreira não estabeleceu prazo para que Leal marcasse uma data para a nova eleição da câmara.
 
 
Inconformados e temendo que o Presidente em exercício usasse essa brecha para protelar a votação, Edvan Brandão e os demais oito vereadores que compõem o grupo que lhe dá apoio recorreram ao Tribunal de Justiça do Maranhão e o desembargador Marcelo Carvalho Silva, decidiu por determinar que a nova eleição seja realizada imediatamente dia 21 de fevereiro de 2017, assim como também o ato de posse de Algodãozinho e após serem eleitos e empossados os integrantes da mesa diretora, esta CONVALIDARÁ as posses do Prefeito e do Vice-Prefeito de Bacabal.


A decisão marca a eleição para terça-feira dia 21 de fevereiro de 2017, às 10 horas,


Por Edmilson Moura



Redação/REBELDE SOLTÁRIO

PREFEITO DE SÃO LUÍS GONZAGA VAI A BRASÍLIA

 
O Prefeito de São Luís Gonzaga Dr. Júnior participou esta semana em Brasília de uma série de encontros e audiências para tratar sobre os recursos da Saúde nos municípios. O movimento de reivindicações na capital Federal foi organizada pela FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão). No encontro estiveram presentes 79 Prefeitos além de todos os Deputados Federal do MA sob a coordenação do Deputado Juscelino Resende. Segundo o presidente da FAMEM Cleomar, tema a intenção das reivindicações “é fazer a correção na distribuição dos recursos e melhorar os serviços de Saúde”. O Maranhão é o penúltimo Estado do Ranking de financiamento Federal. Dr. Júnior recebeu o apoio do Presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia e do Deputado Federal Weverton Rocha, líder do PDT na Câmara. O Prefeito ressalta que “a Saúde é uma das principais prioridades no Município e com o apoio dos governos Federal e Estadual, vai buscar incansavelmente tudo que for possível para melhorar a Saúde da população do nosso Município”. 

VEREADOR CORONEL EGÍDIO AMARAL RECEBE RECEBEU A VISITA DE PROFESSORES, OUVE REIVINDICAÇÕES NO MERCADO MUNICIPAL DA RODOVIÁRIA E DISTRIBUI KIT ESCOLAR NO BAIRRO DA TRIZIDELA

O vereador Coronel Egídio Amaral continua o seu trabalho em prol da população de Bacabal-MA. Agora  além da segurança pública atuando em outras áreas no dia 15 de fevereiro de 2017 recebeu em sua residência na Cohab II algumas professoras que pediram a implantação do projeto: “Reforço Escolar em comunidades carentes” não só na sede do município como também em alguns povoados. O objetivo  é dar aos alunos do município, estudo em tempo integral, o que além de reforçar o aprendizado da escola em todas as disciplinas, criará um elo maior entre os alunos, tais  como sociabilidade e cidadania. O vereador se mostrou sensível ao projeto e disse que não medirá esforços para a concretização do projeto o que em sua opinião será uma grande conquista para os jovens do município.
O vereador, também esteve no Mercado Central do Terminal Rodoviário onde conversou com muitos feirantes e pessoas ali presentes, ouviu os reclames da população que foram anotadas e que serão debatidas em plenário, visando sempre o bem-estar daquela população flutuante constituída de munícipes e também de pessoas oriundas de outras cidades.
Já no bairro Trizidela onde desempenhou um excelente trabalho quando comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal colocando atrás das grandes centenas de traficantes e desordeiros de toda espécie, distribuiu alguns kits de material escolar para crianças carentes, sendo bem recepcionado pelos moradores locais. Segurança, Saúde e Educação são itens prioritários em qualquer lugar e são prioridades em minhas reivindicações, concluiu.
Por Edmilson Moura

Redação/REBELDE SOLITÁRIO

SERÁ QUE O GRUPO DOS 9 VEREADORES TEM COMPROMISSO COM 10 906 ELEITORES QUE LHES ELEGERAM OU TEM COMPROMISSO UNICAMENTE COM ESSE GRUPO, POIS É MAIORIA DOS VEREADORES DE BACABAL NÃO COMPARECE PARA A PRIMEIRA SESSÃO DO ANO AGUARDANDO LIMINAR OU AGRAVO REGIMENTAL DO TJMA

Pois é por não concordar com a decisão do juiz Marcelo Moreira, Edvan Brandão e seus pares recorreram ao TJMA de onde ainda aguardam ordem judicial convalidando a sessão presidida por Serafim e, consequentemente, o ato de posse de algodãozinho e a vitória de Edvan Brandão.


É confiante na obtenção dessa liminar que o grupo decidiu que Joãozinho não deveria atender convocação para um novo ato de posse, assinado pelo presidente em exercício Irmão Leal (PMDB), e que foi marcado para acontecer na terça-feira (14) no gabinete da presidência.
 
 
E é, talvez, seguros dessa possibilidade, que todos os nove vereadores do grupo de Edvan Brandão se ausentaram da sessão solene de inicio dos trabalhos do legislativo desta quarta-feira dia 15 de fevereiro de 2017.


Suplente

Na vaga deixada por Alex Abreu (PSC), que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Finanças, assumiu o suplente Erivelto Martins (PRB).


A Mensagem do executivo

O Vice-Prefeito Florêncio Neto (PHS) ficou encarregado de ler na tribuna a mensagem do poder executivo ao início dos trabalhos do legislativo.


EM TEMPO: Mesmo sem a presença dos nove que formam a maioria, a sessão foi realizada por se tratar de solene.
E vale ressaltar que o G9 entrou no TJMA com um Agravo regimental, e para entender melhor, vejamos o que é um Agravo Regimental. No processo civil, o agravo regimental é aquele interposto para impugnar decisões tomadas individualmente pelo relator de outro recurso. São também denominados "agravinhos" e estão previstos no regimento interno dos tribunais. O prazo para sua INTERPOSIÇÃO é de cinco dias. E o recurso foi dado entrada no dia 13 de fevereiro de 2017.
 
 
 
Vale aguardar!
 
 
Por Edmilson Moura
 
 
 
Redação/REBELDE SOLITÁRIO

JOÃOZINHO ALGODÃOZINHO DE BACABAL-MA NÃO COMPARECEU DIA 15.02.2017. NEM PARECE AQUELE VEREADOR QUE NA ÚLTIMA SESSÃO DO DIA 03 DE FEVEREIRO IMPLOROU AO PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL PARA SER EMPOSSADO

       
Por decisão da JUSTIÇA, do Juiz Marcelo Moreira que respondia pela 1ª Vara da Comarca de Bacabal, o presidente do legislativo bacabalense, Irmão Leal, através do Edital nº 02/2017, datado de 10 de fevereiro de 2017, convocou para as 17 horas do dia 14 de fevereiro de 2017, a posse do vereador João da Cruz Rodrigues, o “Joãozinho do Algodãozinho”, no gabinete da presidência. Tudo foi preparado para a posse, porém, o anfitrião, simplesmente faltou, desobedecendo assim o chamamento do legislativo bacabalense.
 
 
O curioso de tudo isso é que o grupo do deputado estadual Roberto Costa, que sempre acusou o grupo adversário de não querer dar posse a Joãozinho, agora fez o mesmo. Joãozinho que já está sumido da cidade há praticamente dois meses não tomou posse. Porém a grande maioria se pergunta. Será que se Joãozinho pudesse decidir sobre a sua vida púbica, pois informações dão conta que o vereador é o ultimo a decidir sobre as suas vontades e convicções políticas. Mais como a politica é uma DINÂMICA, vamos ver outro capitulo deste IMBRÓGLIO.
 O certo é que desta vez, a causa não foi nenhuma estratégia do grupo de vereadores contrário ao encabeçado por Edvan Brandão (PRB), o qual Joãozinho Algodãozinho faz parte, mas acho que por orientação da própria equipe jurídica que defende o vereador desde o início do imbróglio que teve início no dia 1º de janeiro, quando Joãozinho foi impedido de tomar posse no cargo devido >> o  sumiço de seu diploma.
 E de acordo com o que consta no edital de convocação assinado pelo presidente irmão Leal (PMDB), Joãozinho deveria comparecer ao prédio do legislativo bacabalense às 17 horas do dia 14 de fevereiro de 2017 para ser empossado. Como ele não compareceu a expectativa é que isso ocorra nesta quarta-feira dia 15 de fevereiro de 2017, quando acaba o recesso parlamentar e a nova legislatura eleita para o quadriênio 2017/2020 terá a primeira sessão ordinária.
 
Sobre a Presidência de Irmão Leal. Presidente Interino. Que espero, esperamos a presença de todos os Vereadores(as).
 
  
 
Vale aguardar!
 
 
 
Texto e edição Edmilson Moura
 
 
 

Redação/REBELDE SOLITÁRIO

Carnaval 2017



E APÓS AVC, JORNALISTA JEAN TELES NÃO RESISTE E MORRE AOS 44 ANOS


Morreu na noite do ultimo domingo dia 12 fevereiro de 2016, aos 44 anos, o jornalista Jean Teles, ex-repórter da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, e que atualmente fazia parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias.


No início da noite da última segunda-feira do dia 06 de fevereiro de 2017, Jean foi encontrado desacordado, com cortes na nuca e caído fora do veículo em uma estrada vicinal próxima a PRF de Caxias. Uma equipe do Samu foi acionada por moradores da região.
 
No local foram achados os documentos e o celular dele. Não havia sinais de roubo evidentes segundo a polícia.
 
Socorrido e encaminhado a UPA de Caxias, passou por uma tomografia que apontou a existência de hemorragia cerebral.
 
Jean foi transferido ainda no início da noite para o Hospital Regional de Presidente Dutra. Ele não reagia a nenhum estimulo, permanecia inconsciente e seu estado de saúde foi considerado extremamente grave.
 
Na terça-feira do dia 07 de fevereiro de 2017, o jornalista foi transferido para a Unimed, em Teresina-PI, para fazer uma ressonância. Ainda na capital piauiense, ele foi encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva do hospital São Marcos para cirurgia. O mesmo estava internado na unidade hospitalar desde então.
 
Em nota emitida na manhã de segunda-feira dia 13 de fevereiro de 2017, o coordenador da Ascom/ Prefeitura de Caxias, Augusto Neto, comunicou a morte. Veja abaixo.
 
Com muito pesar viemos informar que ontem por volta das 21h. foi oficialmente informado pelos médicos do hospital São Marcos de Teresina, a morte do jornalista Jean Teles.
 
A causa morte foi Hemorragia meningea.
 
A família agradece a todas as manifestações de apoio e orações nessa uma semana em que Jean Teles lutou pela vida.
 
Os familiares decidiram doar os órgãos e por conta disso o corpo só será liberado após 24h. Nas próximas horas a família estará informando o local do velório.
 
Jean Teles deixa esposa e filho de 5 meses.
 
Augusto Neto - ASCOM/Caxias.


Fonte: Portal Noca
 
 
 
Por Edmilson Moura
 
 
 


Redação/REBELDE SOLITÁRIO