Ex-prefeito de São Luís, ex-governador, ex-deputado federal, ex-senador e atual senador pelo Maranhão, Epitácio Cafeteira (PTB) fez ontem a sua despedida de seu atual mandato.
- Tenho 90 anos: 52 anos de vida pública. Enquanto a saúde me permitiu, neste segundo mandato que cumpri no Senado, de 2007 até hoje, procurei o convívio fraterno e respeitoso com os parlamentares desta Casa, obtendo deles reciprocidade e carinho. Procurei aprender com os bons, e talvez alguma coisa ensinar, extraída de uma longa e proveitosa experiência de vida - disse o senador, o mais antigo em atividade no Congresso Nacional.
Cafeteira é também um símbolo da política maranhense.
Durante toda a segunda metade dos anos 1900 esteve efetivo na vida público,com embates fortes e atuação destacada, como parlamentar e como executivo. Poucos conseguiram construir a sua trajetória, mesmo estando, boa parte da vida, na oposição.
- Fui quase tudo na vida pública. O ano de 1963 já me encontrou suplente do deputado federal Pedro Braga. Convocado, a certa altura, a exercer o mandato, o exerci. Segui, desde essa estreia na vida pública, o propósito de bem servir ao Brasil e ao Maranhão - disse o senador maranhense.
A vaga de Cafeteira no Senado será ocupada, a partir de fevereiro, pelo atual vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB)…
Fonte: Blog do Marco Deça
Edmilson Moura.
No meu ponto de vista, o Cafeteira só teve prestigio enquanto combateu o oligarca Sarney. Quando no melhor da historia, o homem se afroxa e joga a toalha e se entrega a família Sarney, tão somente para morrer como covarde.
ResponderExcluir