São Luis Gonzaga andando na contramão do mundo


Enquanto o planeta está se preocupando com a questão do meio ambiente, e principalmente a preservação das águas, aqui em nossa cidade as pessoas estão esbanjando água e entupindo as ruas de lixo. Estas fotos foram feitas há uns dias atrás, quando o nosso sistema estava funcionando 100%,  por ironia do destino, agora mesmo na chegada do verão, pifaram três dos seis poços de nosso sistema, um após o outro,o  sistema está funcionando somente com 50% de sua capacidade.
O nosso sistema já vem decadente há algum tempo e o novo gerente que chegou agora em Pedreiras decidiu fazer uma reforma na CAEMA, e para tanto já fez até o levantamento, e a primeira medida que tomou foi não investir nem um centavo no sistema enquanto não voltar a  arrecadar.
O nosso sistema está com oito anos sem arrecadação, mesmo assim a empresa nunca deixou de fornecer água. Enquanto a CAEMA se esforça para abastecer a cidade com água a contento, tratada e com boa qualidade, isso foi provado com nossos relatórios técnicos, químicos e operacionais que se encontram na secretaria de saúde do município, a maioria dos vereadores, para se eximirem de suas responsabilidades com o povo e sem procurar saber de nada,  toda sexta-feira de cada semana usam irresponsavelmente a tribuna da câmara municipal para detonar a CAEMA e seus funcionários. Criminosamente assombram  a população dizendo  que a água da CAEMA está podre, e que os funcionários são bandidos  irresponsáveis. Os verdadeiros irresponsáveis, são aqueles que  nós elegemos para zelar a coisa pública.     
Água cristalina derramando na sarjeta!
     


Cúmulo do absurdo 
As fotos falam por se

2 comentários:

  1. Evandro Araújo contribuindo e socializando com o desenvolvimento sustentável da cidade.

    Senhor Wilson e responsável pela elaboração de projeto (administração pública municipal)

    Os municípios podem receber R$ 3 milhões em recursos para transformar prédios públicos comuns em edifícios sustentáveis em relação ao uso da água. Para conseguir o investimento, que será feito pela Agência Nacional de Águas (ANA), os governos locais têm que apresentar projetos de boas práticas na conservação do recurso, até o dia 17 de setembro.

    Os municípios que tiveram problemas de abastecimento de água entre 2007 e 2011 também terão prioridade na seleção dos projetos. As propostas ainda ganham mais pontos caso a prefeitura tenha legislação que regule o uso racional de recursos hídricos ou, pelo menos, comece a elaborar essas normas.

    Leia mais e veja legislações municipais e estaduais que tratam sobre o assunto, em:

    www.apoioaocontroleinterno.com.br.


    O que não tem remédio, pronto , remediado está.......!!!
    Não existe nada tão ruim, que não possa ficar pior!
    Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.

    ResponderExcluir
  2. O eleitor imbecil e o assassinato de gerações

    Tal qual o analfabeto político retratado no brilhante texto do dramaturgo alemão Berthold Brecht, no Maranhão de hoje estamos diante de um novo-velho personagem: o eleitor imbecil.

    E como se faz para reconhecer este tipo bem característico? Muito fácil, pois aqui por estas bandas as pessoas costumam ser cidadãs apenas no período eleitoral e, o que é pior: condicionam o exercício dessa cidadania à errônea "filosofia" tupiniquim de tirar vantagem de tudo.

    Este eleitor, após anos à margem de políticas públicas, elaborou o seguinte raciocínio: vou aproveitar a eleição para extorquir os maus políticos.

    E é por isso que surge o fenômeno da agiotagem em campanhas eleitorais. Pois os políticos precisam de muito dinheiro para alimentar os bolsos do eleitor imbecil.

    Isso porque o nosso personagem título sempre condiciona o seu voto a algum tipo de benesse do candidato. Quer seja uma dentadura, quer seja um emprego na prefeitura para um parente. O estupro da Administração Pública se inicia com a eleição e aqui também se inicia o assassinato de gerações.

    Na maioria das vezes, os políticos mal-intencionados se utilizam desta oportunidade para comprar o voto do eleitor imbecil e continuar a perpetuação histórica das elites que vemos nos grotões do nosso estado. São sempre as mesmas caras. E quando acontece alguma mudança, o poder é transferido para os filhos, esposas, sobrinhos ou até mesmo laranjas.

    Se o eleitor imbecil tivesse mais um pouco de senso, veria que não está vendendo apenas o seu voto. Com o seu gesto ele vende também a merenda escolar do seu filho, o medicamento que deveria estar à sua disposição no posto de saúde, o saneamento básico de sua comunidade, dentre outras políticas públicas que lhe serão tiradas por conta do seu gesto.

    Na seara das Ciências Econômicas nos deparamos com a expressão "nada é de graça", ou "there is no free lunch", ou seja, não há jantar de graça. Uma hora ou outra a conta terá sempre que ser paga.

    Ô eleitor imbecil até quando vais contribuir para o assassinato de gerações?

    Leia mais e comente este artigo em http://blogdocontrolesocial.blogspot.com.br/2012/06/o-eleitor-imbecil-e-o-assassinato-de.html

    ResponderExcluir