53 comentários:

  1. A COBRA VAI FUMAR. A COBRA ESTÁ FUMANDO...

    Eita Vereadora, V.Exa., tem que entender que o POVO agora não vai ficar de boca aberta esperando a morte chegar, mais sua excelência ficou bem a vontade fez um RASGAR no verbo, com as seguintes PALAVRAS, uma PISA, sei MATAR, sei FURAR, mais V.Exa. se saiu bem pediu desculpas, mais acho que a CÃMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, vai fazer algo, para essa questão, que me desculpe, mais tenho que dizer o POVO MERECE RESPEITO, com humildade.

    Edmilson Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vereadora parece mesmo que não é certa mais o que ela sabe matar é a fome das pessoas, dentre mais dezoito mil habitantes que há em SLG. Ela é a única capaz que distribuir mais de oitenta cestas básicas em nosso municipio mensalmente, assim sei que ela matar mais é a fome,de nosso povo carente. Eita vereadora doida.

      Excluir
    2. Se ele mata fome eu não sei, mas, caso acontecer isso ela vai ter que mostrar as notas fiscais (pode até serem as frias) e a origem do dinheiro isso ela tem a obrigação de provar. Afinal é essa a função dela como vereadora? tú parece ser mais doida do que ela

      Excluir
    3. tenhu certeza que ela tem como prova.

      Excluir
  2. Antonio de Sousa Lima8 de julho de 2013 às 20:30

    esta vereadora é uma destrambelhada incompetente sua eleição foi gasto uma fortuna já pensou se seu irmão fosse prefeito DEUS nos livra desta destrambelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antomio,se a Maysa for destrambelhada já escolhir o que quero ser, pois a Maysa é e sempre foi uma pessoa boa mesmo quando ainda não pretendia concorrer um carago na politica.Procure conhecer a Maysa.Esta vereadora continua tratando as pessoas com a mesma dedicação de antes.

      Excluir
    2. Antonio, se a Maysa é destranbelhada, já descobrir o que quero ser. Maysa é uma pessoa muita boa, desde de antes de pretender concorrer um cargo na politica sempre se dedicou no das pessoas,agora depois de eleita continua com a mesma dedicação é uma pessoa incançavél no cuidado de quem precisa de sua atenção .

      Excluir
    3. essa vereadora não tem postura parlamentar com as palavras, uma pessoa que se diz representante do povo ameaça falando em mandar dar uma pisa, furar, matar, não pode ser parlamentar

      Excluir
  3. maisa voce deu o maior mal exmplo ao povo gonzaguense dizer que esta recebendo propina do prefeito. voce tá louca é maluca é, aliás voce entrou na historia como a primeira propineira gonzaguense

    ResponderExcluir
  4. MAISA COMO VOCE PODE REPRESENTAR O POVO RECEBENDO PROPINA?

    ResponderExcluir
  5. VEREADORA VC ENTROU ONTEM NA POLITICA E JÁ É CORRUPTA? AVÉ MARIA

    ResponderExcluir
  6. QUE COISA FEIA VEREADORA DIZENDO EM PÚBLICO QUE RECEBE DINHEIRO DE EMANOEL, TAMBÉM PODERA JUNIOR FORÇA JOVEM QUE ERA O CHEFE DA CAMPANHA DELA, FORA MAISA

    ResponderExcluir
  7. Não sei quem é pior, se ela ou esse advogado com aquela postura, no meu ponto de vista os dois são farinha do mesmo saco. O povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  8. SLG não merece ser tão violentada dessa forma com essa cena ridícula.

    ResponderExcluir
  9. ´Meu deus essa Maiza é tão despreparada que além de confirmar que é propineira também entregou o prefeito que pode ser incriminado de está comprando os vereadores. Já basta os barraco e as baderna e ameaça que os irmão dela fazem com as pessoa.

    ResponderExcluir
  10. É por causa dessa baixaria despreparo e recebimento de propina por parte dos vereadores, que o povo sempre disse que nunca um vereador vai chegar a ser prefeito da nossa cidade. Essa vereadora viveu a vida toda na capital estudou pra dá um mau exemplo desse. Sujou ela, os irmão violentos e o irmão que quer um dia ser candidato a prefeito. Mais como pode chegar lá com um papelão desse que pega mal tanto pra família dela como pra quem deu o voto nela esperando alguma coisa de vantagem. Não passa de uma igual aos outros propineiros do prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque voçe não propoem a ela uma troca voçe.Voçe vai para capital fazer o que ela faz e ela vem para cá FAZER O QUE VOÇE FAZ.SLG estar com certeza repleta de família modelo.GLÓRIA A DEUS

      Excluir
  11. Essa vereadora tem uma unica missão que é servir de ponte para o irmão dela que tá doidinho pra ser ser prefeito, acontece é que ela é uma apagada sem expressão pois cada vez que abrir a boca só vai sair belezura de escandolo que nem esse ai. Ela Tá louca pra ser presidente da camara com toda essa fraqueza e falta de preparo será que vão dar a ela essa brecha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ta servindo ao projeto de maldade de bismarck

      Excluir
  12. Se o brigador Bismarque levar essa denuncia de propina contra a vereadora Maisa para o promotor sério que tem na cidade, isso vai render muita coisa pois tá na hora de SLG ser passado a limpo. O povo tem ido pras ruas no Brasil inteiro também por conta de sujeira como a que ocorre nessa cidade. Vá em frente ex vereador você precisava voltar pra essa câmara de medrosos e propineiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ocorre que o "BRIGADOR" Bismarck é o mesmo que patrocinou a cena ridícula do INCÊNDIO daquilo que era o maior patrimônio do povo gonzaguense a PREFEITURA, deste modo não foi por acaso que ele cedeu a candidatura a seu irmão BIBI pois responde na justiça pelo seu maior feito quando detentor do cargo de vereador,durma com um barulho destes!.

      Excluir
    2. Quantas pessoas se mudaram da cidade vive no remédio controlado por causa dele e de suas maldades

      Excluir
    3. Fçelizmente ele não pode volta pois é processado por comandado o incendio da prefeitura junto com o atual vereador Eleonilson e outros mais.

      Excluir
  13. veja só o tipo de políticos que temos na cidade. a gente esperava que os novos fossem menos pior e olha ai o resultado.

    ResponderExcluir
  14. O MOMENTO É APROPRIADO E RECOMENDO A LEITURA DO LIVRO "Admirável Mundo Novo"(Aldous Huxley):
    Um dos grandes clássicos da literatura de ficção científica, Admirável Mundo Novo é um livro questionador, intrigante e filosófico.

    O autor, Aldous Huxley, nos propõe um futuro alternativo em que a civilização atingiu a estabilidade, e os anos são contados a partir de Ford, que considerado como um Deus. A...s pessoas não têm mais com o que se preocupar, pois foram condicionadas desde pequenas para sentirem-se satisfeitas. Ninguém pertence a ninguém. Não existem pais e mães, irmãos e primos ou tios e avós. Todas as crianças nascem em laboratório, já com as suas castas definidas. A velhice, não os afeta mais, como o seguinte trecho mostra:

    Atualmente, tal é o progresso, os velhos trabalham, os velhos copulam, os velhos não têm um instante, um momento de ócio para furtar ao prazer, nem um minuto para se sentarem a pensar – ou se, alguma vez, por um acaso infeliz, um abismo de tempo se abrir na substância sólida de suas distrações, sempre haverá o soma… [...] de onde, ao retornarem, se encontrarão na outra margem do abismo, em segurança na terra firme das distrações e do trabalho cotidiano, correndo de um cinema sensível a outro, de uma mulher pneumática a outra, de um campo de Golfe Electromagnético a… (pg. 99)

    O soma, a que se refere a citação acima, é a droga “perfeita”, pois não tem nenhum contraefeito.
    Aldous descreve uma sociedade perfeita, possivelmente localizada na Eurpoa, que era dominada por um único governante, onde o estado distgribuia uma droga chamada SOMA para os cidadãos, e todos tinham uma vida muito calma, sem estresse e que ajudava na disciplina de todos os habitantes; além dessa estratégia de doping coletivo, o estado proporcionava cinemas onde a platéia era conectada aos terminais sensorias e acompanhavam os filmes conhecendo sensações, paladar e cheiros que saiam diretamente da tela; o sexo era dividido em duas partes, uma para prazer e outra para procrfiação, este último dependia de uma autorização estatal e o primeiro era livre desde que não houvesse a cópula carnal, ou seja, não havia o contato direto entre as pessoas, que eliminaram o intercurso carnal das relações, conectando-se a terminais especiais, transmitiam um ao outro as sensações do sexo, através da mente e não do corpo carnal. Várias crianças eram geradas em proveta, adaptando-as para as situações futuras, aqueles que fossem tgrabalhar no subsolo eram criados desde feto, em uma sala escura, outros, que seriam soldados, eram ensinados através de eletrochoques a não apreciar a natureza, flores e animais silvestres. O fascinio dessa literatuira, além do contexto, prende-se ao fato de que Aldous descrevia tudo isso escrevendo por volta do ano de 1913, quando o mundo se preparava ainda para a primeira grande guerra mundial, guerra de trincheiras, sem tecnologia alguma, ninguem ousava pensar e muito menos falar em criañças de proveta e os terminais sensitivos eram inimagináveis, a humanidade mal havia se acostumado com o uso do telefone, não existia teledvisão, o cinema era uma obra recentemente divulgada pelo gênio Chaplin, ainda em preto e branco e mudo. No livro, Aldous faz menção especial a uma região que teria sido preservado do poder do estado , onde viviam pessoas totalmente selvagens, que preservavam costumes de comida, sexo e liberdade não condizente com o atual estágio, esse lugar paradisíaco, descrito por Huxley, naquela ficção escrita nos momentos de sua alucinação, era o Brasil, com suas matas e povo.

    ResponderExcluir
  15. Se perguntar para os ricos que tem dinheiro pra cuidar da sua própria saúde talvez, diriam que nem conhecem Maisa, mais se perguntarem para uma grande maioria de pobres desamparados saberao dizer que ela e uma pessoa pobre que divide sua casa com pessoas portadoras das mais diversas doenças; que ela acorda cinco e meia na fila de um hospital pra marcar consulta para os outros; que ela não e como os outros que enricou as custas da prefeitura de SLG.
    Força Maisa SLG precisa de você!

    ResponderExcluir
  16. Maisa você não e propineira, você e trabalhadora e vive pra ajudar. Nasceu pobre e continua pobre.

    ResponderExcluir
  17. É, com essa estória de CASA DE APOIO tem muita gente se dando bem e querendo enganar o povo dizendo que tá fazendo favores. Com o dinheiro que entra e o conhecimento com o povão os esperto começa arranjando um jeito de entrar na politica como vereador pra poder ficar mais perto do poder e se dar bem tudo na maior enganação e esperteza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se toca! Isso e recalque e? Ela deve estar recebendo uma fortuna mesmo, tendo sempre que fazer uso do seu próprio salário pra ajudar as pessoas.

      Excluir
    2. Voçe com certeza faz esse tipo de referencia a CASA DE APOIO porque com certeza ainda não passou por situaçao difícil que DEUS lhe conserve sempre assim, mais caso precise a Maysa igual a poucos não distinção de pessoas ou doenças.

      Excluir
  18. Maysa e uma pessoa boa sim, ajuda os pobles, nao e propineira, pois independentemente de politica ou nao ela sempre ajudou o povo coisa que essas pessoas que estao criticando nao teriam coragem nem de chega perto de um doente, ainda mais coloca-lo na sua casa com seus filhos ,ajuda-los comprando remedio pra quem nao tem condicao , i issu nao e com dinheiro de prefeitura nao, i sim do bolso dela,,
    I ela nao entrou em politica por dinheiro ,pois ela i us irmaos tem como sobreviver, i so esta passando por issu pra continua o trabalho de mais de 7 anos de sua mae NEUZA CARVALHO SANTOS QUE TANTO FEZ PRA AJUDAR O POVO , NAO SO NA AREA DA SAUDE MAIS TAMBEM ABRIGANDO PESSOAS EM SUA CASA PARA PODER ESTUDAR EM TROCA DE NADA, I OLHA OQUE SUA FAMILIA RECEBE EM TROCA SO INGRATIDAO DESSES QUE CRITICAM SEM SABER A REAL SITUACAO ,,, DUVIDO SE ALGUNS DE V6 FARIAM OQUE ELA FAZ ..PQ TANTOS MORAM EM SAO LUIS I NAO FAZEM NADA PELO POVO GONZAGUENSE.. I NAO VOU BOTA ANONIMO NAO POIS NAO TENHU VERGONHA DE MOSTRA MINHA CARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. laysla voce é irmã da misa por isso tá defendendo

      Excluir
  19. Maysa e uma pessoa boa sim, ajuda os pobles, nao e propineira, pois independentemente de politica ou nao ela sempre ajudou o povo coisa que essas pessoas que estao criticando nao teriam coragem nem de chega perto de um doente, ainda mais coloca-lo na sua casa com seus filhos ,ajuda-los comprando remedio pra quem nao tem condicao , i issu nao e com dinheiro de prefeitura nao, i sim do bolso dela,,
    I ela nao entrou em politica por dinheiro ,pois ela i us irmaos tem como sobreviver, i so esta passando por issu pra continua o trabalho de mais de 7 anos de sua mae NEUZA CARVALHO SANTOS QUE TANTO FEZ PRA AJUDAR O POVO , NAO SO NA AREA DA SAUDE MAIS TAMBEM ABRIGANDO PESSOAS EM SUA CASA PARA PODER ESTUDAR EM TROCA DE NADA, I OLHA OQUE SUA FAMILIA RECEBE EM TROCA SO INGRATIDAO DESSES QUE CRITICAM SEM SABER A REAL SITUACAO ,,, DUVIDO SE ALGUNS DE V6 FARIAM OQUE ELA FAZ ..PQ TANTOS MORAM EM SAO LUIS I NAO FAZEM NADA PELO POVO GONZAGUENSE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fazer doação dessa configura auto promoção e todo tipo de doação ou assistencialismo tem que haver comprovação dos recursos. O correto seria a veadora junto com os demais e sociedade solicita mini farmácia em Prontos Socorros da cidade, assim facilita o acesso de todas as pessoas a medicamentos básicos.
      Outra a Vereadora com todo sua boa intenção deverai, no minimo sensibilizar o Prefeito que é Médico ou denunciar o descaso com a saúde pública.

      Excluir
    2. A mulher parece não dominar quase que nada dos assuntos da sua competência. Cada dia parece mais ser pau mandado da Vovó "MA"falda.
      DEMONSTROU falta de conhecimento, nenhum embasamento, ínfimo domínio do assunto. Com isso, as desculpas ficam fáceis e são engolidas goela-abaixo, na base do fórceps.
      Existe uma dicotomia absurda entre o potencial econômico e a qualidade das pessoas que aqui se dizem oposicionistas e d de situação que vivem com a mediocridade da nossa classe política.
      Seja vereador (eleitos pelo povo), ou secretários, diretores e gerentes da prefeitura (nomeados pelo prefeito) o que encontramos é falta de formação profissional nas áreas de atuação, falta de experiência e até falta de bom senso em estar ocupando cargos sem nenhuma possibilidade de fazer uma gestão com qualidade.
      Nossa cidade tem duas fases: a fase positiva do que nossa cidade poderia ser, e a fase nefasta e medíocre daqueles que a administram ou nela legislam.
      É uma pena e a bem da verdade todos perdemos com isso!

      Excluir
    3. Vereadores são espelhos da sociedade?

      Enviado por Mariana Ruivo, sex, 28/09/2012 - 09:44

      Autor: Claudio Vieira
      Vereadores nascem das urnas mas antes disso todos viviam entre nós na sociedade. Eram pessoas comuns como tantas outras que visitam nossa casa, passeiam por nossas ruas e bairros. Faziam compras no supermercado, na padaria e na farmácia, rezavam na igreja, participavam das associações de bairro, dos encontros no clube e batiam papo com os amigos na praça, estes lugares que nós costumamos frequentar.

      Quando este indivíduo se elege, transforma-se vereador e tem o direito de habitar um outro ambiente, a câmara municipal, onde cria leis e fiscaliza as ações do prefeito. Recebe do eleitor o privilégio de representá-lo na casa legislativa, realizando um trabalho que os cidadãos comuns não teriam condições de exercer em seu cotidiano. Isto lhes dá um poder muito grande e gera responsabilidades enormes.

      Infelizmente, algumas pessoas imaginam que o vereador lhe deve favores pessoais, tem a obrigação de distribuir remédio, conseguir bolsas de estudo, fornecer cesta básica quem sabe o uniforme para o time do bairro ou a cadeira de roda para a tia mais velha. E, claro, muito deste comportamento se deve a própria atitude de vereadores que incentivam a prática.

      A seguir vou relatar alguns casos reais e situações curiosas.
      Vou de táxi

      Sincero, o eleitor diz ao vereador que não pode prometer que votará nele na próxima eleição, mas deixa uma porta aberta: “como o senhor já é vereador fica mais fácil de conseguir algo que para mim é muito difícil; estou fazendo o curso para taxista e pretendo tirar o Condutax; o senhor pode me ajudar a conseguir um alvará na prefeitura, eu saio de táxi e o senhor leva meu voto.

      Na contramão

      A moça disse que precisava de uma mãozinha do vereador, queria que ele pagasse as multas do carro dela. E justificou: mal tinha dinheiro para pagar as prestações do veículo comprado em 60 meses.

      Mãos à obra

      A cidadã pergunta o que é preciso para conseguir uma ajuda do vereador. Depende da ajuda, responde o assessor. De bate-pronto, pediu: tô precisando de material de construção. Assim que o assessor foi explicar que o vereador não trabalhava desse jeito, ela, contrariada, bateu com o telefone na cara dele.

      Liga pra mim

      Solícito, o eleitor se coloca à disposição para ajudar na campanha à reeleição do candidato, diz que pode pedir voto para ele na região em que mora e, inclusive, colar adesivos no carro. Faz tudo isso voluntariamente em nome da cidadania e, claro, em troca de um smartphone.


      Não quero lixo

      Mãe de família, direta no discurso, se apresenta, diz seu nome, avisa que mora perto da USP e precisa de um ortopedista. Mas tem de ser dos bons. A filha trabalha no Hospital Universitário mas não quer ir lá porque só tem lixo. O assessor explica que lá tem muitos professores, gente boa. Ela insiste: já trabalhei em sala de cirurgia, moço, e sei que hospital público só tem lixo. O funcionário contra-ataca: tem especialista na UBS, AMA, AME .... Só tem lixo, repete, irredutível. Eu quero um particular, fala em tom forte. Mais uma vez a explicação de que o vereador não tem como arrumar foi interrompida: já imaginava, político não serve para nada.

      Esses são apenas alguns casos que acontecem todos os dias nos gabinetes dos vereadores ou nas visitas que fazem às comunidades e redutos eleitorais. Tenho uma lista de dezenas deles.

      Cidadão, vamos deixar claro o seguinte: a função do vereador é criar projetos de lei, discutir políticas públicas para melhorar a cidade, cobrar a execução do Orçamento e fiscalizar a prefeitura. Portanto, nenhum desses pedidos devem ser feitos a eles. Quem o faz ou confunde as coisas ou quer levar vantagem pessoal e estará repetindo a mesma conduta ilegal daqueles políticos que costumamos identificar como corruptos. Demandas levadas aos gabinetes são legítimas, pois eles são os nossos representantes por lá, mas devem ser de interesse do coletivo.

      E aí eu pergunto: vereadores são espelhos da sociedade?

      *Por Cláudio Vieira
      Adote um Vereador

      Excluir
    4. A MINHA FORMAÇÃO QUE MEUS PAIS ME DERAM E QUE AINDA PRIMO É A DE QUE DEVO SEMPRE QUE respeitar o outro em qualquer circunstância.
      MAS ESSA É UMA agressão não materializada apenas com a agressão física. Pois, tem agressões que não causam um arranhão, mas causam um estrago psicológico muito maior que arrebenta uma pessoa, e isso é crime. A agressão não é só quando sangra e cria hematomas irreversível na hora do voto.

      Excluir
    5. LAYSLA VOCE É IRMÃ DA MAISA E VOCE TAMBEM RECEBE SEM TRABALHAR EU JÁ FUI NESSA CASA É IMUNDA.

      Excluir
  20. Sei dizer que ninguém faz nada de graça. Essa hitoria de dizer que é caridosa boazinha e ajuda o povo e tal, no final vai ver o que tá correndo por traz. Quem é bom faz voto de pobreza e recusa ganho sujo e não entra na bandalheira da politica. Não é o que ocorre com essa vereadora Maisa.

    ResponderExcluir
  21. te manca veradora propineira, dizer que faz de graça ate a casa quem paga é prefeitura

    ResponderExcluir
  22. VEREADORA PROPINA É CRIME

    ResponderExcluir
  23. GOSTARIA DE ME MANISFESTAR NESTE BATE BOCA DA CÂMARA, SEI QUE A MAISA TEM UM TRABALHO JUNTO A SAUDE, PORÉM, NADA JUSTIFICA ELA RECEBER PROPINA DO PREFEITO, POIS TODO NÓS SABEMOS QUE ESTE TRABALHO FOI QUE A PROMOVEU A VEREADORA. VEJO UM GRANDE DISPREPARO DA VEREADORA QUE POR INGENUIDADE NÃO SABE QUE É CRIME RECEBER PROPINA, ACHO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVE APURAR ESTE CASO E FAZER ELA DEVOLVER O DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  24. maisa a prefeitura não tem obrigação de fazer acordo com voce e sua familia não se voce quiser ajudar o povo ajude com seu dinheiro, pois receber dinheiro público é crime.

    ResponderExcluir
  25. DIZER QUE VC VEM DE FAMÍLIA HUMILDE TUDO BEM MAIS FALAR QUE VOCE É HONESTA, NÃO SEI NÃO DEPOIS QUE VC MESMA CONFESSA QUE RECEBE DINHEIRO DO PREFEITO. ISSO CHAMA-SE CORRUPÇÃO, POIS A PREFEITURA NÃO TEM NENHUMA CASA DE SAUDE, NEM NA CÂMARA FOI VOTADO PARA A PREFEITRURA LHE FAZER REPASSE DE 1400.00 POIS SOU VEREADOR E NBUNCA VI ESSE PROJETO

    ResponderExcluir
  26. queremos slg passado a limpo fora corrupção

    ResponderExcluir
  27. CORRUPÇÃO NUNCA MAIS, SÃO LUIS GONZAGA LIVRE DOS CORRUPTOS

    ResponderExcluir
  28. maisa vc se queimou, não queremos corrupção mais em slg

    ResponderExcluir
  29. Já fui vereador e sei que essa de casa de apoio é uma maneira de ganhar uns trocados e arranjar um meio de entrar na politica. Ninguém banca do seu próprio bolso e termina ficando na mão do prefeito, como é o caso dessa vereadora que está dando um exemplo feio para os novos que pretendem entrar na politica e fazer coisas boas. Tudo isso ai também se chama corrupição e nossa cidade so vai melhorar quando essa imoralidade acabar. Antes falavam mal dos vereadores que eram velhos e analfabetos e agora os novos que tem estudo estão dando um exemplo vergonhoso para as comunidades.

    ResponderExcluir
  30. O povo de SLG tem o governo que merece

    ResponderExcluir
  31. GENTE OS 2 RECEBEM PROPINA DE DR EMANOEL , BISMARK RECEBE 6 MIL POR MES , E MAIZA RECEBE 5 MIL POR MES, ESSE BATE BOCA E SÓ PRA DISTRAIR A POPULAÇÃO GONZAGUENSE . SEI DISSO PQ RECEBO TBM.

    ResponderExcluir