Dr. HILDALGO LEDA, SECRETÁRIO DE SAUDE DE BACABAL-MA, CONTINUA NO CARGO, TUDO NÃO PASSOU DE MAIS UM ESTICA E PUXA, O SECRETÁRIO SAIU, MAS JÁ VOLTOU.


Blogs anunciaram que prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, demitiu o secretário de Saúde do Município, médico Antônio Hidalgo da Silveira Leda.

Segundo a queda de Dr. Hidalgo Leda não se deu porque ele superfaturou salários, ou empregou toda a família em seu gabinete, ou deixou de atender a algum pedido do prefeito para empregar ou desempregar alguém ou pela sabida incapacidade para gerenciar a pasta. O motivo seria o gerenciamento financeiro da pasta, acho que não é isso, são os momentos da vida, só quero dizer o tempo é o mestre de tudo.

Foi dito que pela manhâ do dia(17) ele teria saído de sua sala na secretaria levando consigo todos os seus pertences. acho que coisa normal.

Pois bem Dr. Hidalgo Leda continua na SECRETÁRIA DE SÁUDE MUNICIPAL DE BACABAL-MA.

Edmilson Moura.

4 comentários:

  1. O que está acontecendo com o Blog ddo REBELDE, que agora so vemos assunto referente a Bacabal? Cade as nossas questões, nossas causas, nossos seres e saberes,. Um povo esclarecido precisa de informação de tudo quanto é canto, mas principalmente do seu próprio lugar. Tem alguma coisa errada na administração do blog.

    ResponderExcluir
  2. AGUARDE.

    Meu ilustre(a) pois a qualquer momento e se o caso exigir ou existir, vai ser matéria no REBELDE SOLITÁRIO, doa a quem doer, e a carapuça cai na cabeça de quem merecer, que DEUS esteja com você e família.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  3. SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BACABAL-MA VAI MESMO DEIXAR O CARGO

    O médico Hidalgo Leda vai mesmo deixar a secretaria de Saúde de Bacabal. A notícia foi divulgada na semana passada, de forma extra-oficial. Hidalgo não se pronunciou oficialmente mas é certo, pelo que a reportagem do Blog apurou, que ele só está cumprindo um prazo para passar todas as informações.

    Hidalgo sai em razão do seu amigo particular, o prefeito Zé Alberto, ser um mau companheiro. Como assim? Em outra postagem voltaremos ao assunto.

    Sobre o substituto de Hidalgo Leda, há muitas cogitações. Pura especulação. O nome do novo secretário ou secretária de Saúde de Bacabal já foi discutido em uma reunião secreta realizada numa mansão do bairro Cohab.

    Não adianta ninguém querer embargar o nome a ser indicado, já que terá um padrinho forte para desembargar.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  4. Bacabal(MA), 26 de março de 2014.
    AGORA SIM É OFICIAL! Dr. Hidalgo Léda não é mais secretário de saúde de Bacabal
    E o Dr. Hidalgo Léda, em sua administração fez:
    Fez em pouco tempo transpor os obstáculos mais urgentes, suprindo a falta de medicamentos, insumos, médicos, entre tantos outros.
    Fez a construção da UPA Porte III, do CAPS AD III, de Unidades Básicas de Saúde, a reforma do Hospital Regional Laura Vasconcelos, o aumento do recurso referente a média e alta complexidade, doação de ambulâncias pelo Ministério da Saúde, habilitação das motolâncias, entre outros avanços. Não foi só isso! Tínhamos a consciência de que precisava de mais.
    Reestruturou as Unidades de Saúde com equipes completas, o Centro de Reabilitação, o Centro de Especialidades Médica, o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) , o arquivo, o CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), o almoxarifado, entre outros. Além disso, implantamos todos os programas preconizados pelo Ministério da Saúde.
    Cumpriu a obrigação de como empregador de manter os salários em dia dos funcionários.
    Vale ressaltar que as contas referentes aos três quadrimestres de 2013 foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde e apresentadas a Câmara Municipal de Bacabal em audiência pública, bem como foi acatada a prestação dos seis bimestres de 2013 pelo SIOPS (Sistema de Orçamento Público em Saúde).
    Em sua administração o CEO recebeu nota máxima do Conselho Regional de Odontologia, além de Bacabal ter sido um dos 42 municípios em todo Brasil pré-selecionados para implantar o Curso de Medicina, em virtude de cumprir todas as exigências dos ministérios da Saúde e da Educação.
    Isso porque Dr. Hildalgo Léda tem uma equipe competente e coesa
    E ele disse que está com a consciência tranquila do dever cumprido, e agradece a Deus a oportunidade de contribuir com a melhoria da saúde pública desta cidade que escolhi para morar e construir a minha história., e ele agradece também, o apoio incondicional de s sua esposa Darlene, e dos meus filhos Hidalgo José, Frederico e Ana Letícia.
    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir