São Luís Gonzaga, Tufilândia e mais quatro Municípios Maranhenses são contemplados com ambulância pelo Governo do Estado

Mais seis cidades já contam com ambulância nova e completamente equipada para atender a população de maneira adequada. A entrega dos veículos foi feita, nesta sexta-feira (2), pelo govenador Flávio Dino, em cerimônia do Palácio dos Leões, em São Luís. Os municípios contemplados além de São Luís Gonzaga e Tufilândia foram Porto Franco, São Vicente Ferrer, Lago da Pedra, Carolina.
Com o lote desta sexta-feira, o Governo do Maranhão chega a 84 veículos já entregues aos municípios e à população maranhense desde o início do ano. A meta é chegar a 200 ambulâncias até o fim de 2017. A iniciativa faz parte da reconstrução do sistema de saúde público que o Governo do Maranhão vem fazendo no estado.
O governador Flávio Dino disse que a entrega das ambulâncias vem num momento em que a crise econômica nacional atinge as finanças dos municípios, daí a importância da parceria entre o Governo do Maranhão e as cidades.
“A saúde é uma grande prioridade da população, por isso também é uma grande prioridade do nosso governo”, afirmou Flávio Dino. “As ambulâncias são um sinal a mais nesse espírito de parceria. É uma ação importante porque diz respeito ao dia a dia das cidades, da população. Fico feliz em poder, a cada semana, ajudar tantos municípios do Maranhão”, disse.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou que “com a entrega das ambulâncias, a gente ajuda os municípios nesse momento de crise e, sobretudo, garante ao paciente um transporte com mais segurança”.
Ele acrescentou ainda que os veículos fazem parte de uma política mais ampla de reorganização das redes de saúde das cidades.
Sobre as ambulâncias
As ambulâncias têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.
Os veículos são equipados com sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.
Foram investidos R$ 960 mil nos seis veículos entregues nesta sexta-feira.

Confira as fotos das comitivas
                                                         Comitiva São Luís Gonzaga

Comitiva São Luís Gonzaga
                            
Comitiva São Luís Gonzaga
 


Fonte: Jornal Portal dos Municípios

7 comentários:

  1. VEJA AS PALAVRAS DE DR. JUNIOR PREFEITO DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO

    “DR. JÚNIOR, RECEBEU O VEÍCULO E CONTOU QUE O TRANSPORTE DE PACIENTES NA CIDADE VINHA SENDO FEITO COM UM "FURGÃOZINHO JÁ BEM ANTIGO", SEM AS CONDIÇÕES ADEQUADAS. "COM ESSA AMBULÂNCIA, VAI SER UM SONHO TRANSPORTAR AS PESSOAS QUE MAIS PRECISAM. DISSE”.


    DR. JÚNIOR AGRADECEU A PARCERIA QUE O GOVERNO ESTADUAL TEM FEITO COM SÃO LUÍS GONZAGA, SEMPRE COM O OBJETIVO DE AJUDAR A POPULAÇÃO E DISSE QUE SEMPRE ESTARÁ EM BUSCA DE NOVAS PARCERIAS COM OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL, PROCURANDO O MELHOR PARA A CIDADE QUE ADMINISTRA, DISSE. .

    DR. JÚNIOR ESTEVE PRESENTE NO EVENTO ,E NA OCASIÃO FOI ACOMPANHADO PELA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE, DRª WANYA MELO RODRIGUES, E PELO VEREADOR LUIS DA SILVA MELO 'NETO COHABINHA' AS IMAGENS AQUI POSTADAS MOSTRAM.


    .
    POIS É A SAÚDE É A MAIOR POSSE.


    Edmilson Moura

    ResponderExcluir
  2. A saúde de SLG para começar a funcionar,1- demitir Dr Danilo,2-contratar médicos que queiram trabalhar,e atender com respeito e prof icionalismo as pessoas carentes que precisam de atendimento,3-tirar o funcionamento do hospital do prédio que Danilo chamava de morcegão fedorentão na época das campanhas,4-equipar o hospital com novos equipamentos para um melhor atendimento,5-colocar remédios no hospital,6-colocar médicos e remedios nos postos de saúde da zona rural, colocar pessoas competentes para gerenciar o dinheiro da saúde,hai sim a saúde começará a melhorar, porque no momento esta pior do que na gestão da família sangsuga,a familia Carvalho.

    ResponderExcluir
  3. SAÚDE DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO

    Dr. Junior Prefeito de São Luis Gonzaga. Flávio Dino Governador do Maranhão e Secretária de Saúde Wanya Melo Rodrigues, pois bem , Prefeito. Governador e Secratária. Cuidar Da Saúde Significa Ser Apaixonado Pela Vida.

    E toda essa paixão serve de inspiração para uma vida mais plena e feliz, com mais energia, disposição e otimismo.

    Afinal de contas a felicidade e a saúde combinam com ação e movimento que geram uma melhor qualidade de vida.

    Ser feliz e saudável é uma conquista diária, pois, todos nós desejamos viver mais e melhor.


    Edmilson Moura
    REBELDE SOLITÁRIO

    ResponderExcluir
  4. Você é brincalhão, sr Edmilson Moura,vc vem falar em paixão, felicidade, qualidade de vida, quem consegue ser tudo isso estando doente sr Edmilson Moura? Já pensou uma pessoa doente vai procurar atendimento no hospital não encontra medico,ou encontra Danilo mau humorado, tratando as pessoas mal, para poder sair para jogar baralho, como as pessoas podem ser felizes sr Edmilson Moura? Doença​ não traz felicidade, há não ser que seja pro sr Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  5. Agora caro amigo blogueiro rebelde chegou a hora de perguntar o prefeito de nossa cidade tem sequer uma obra do recurso do FPM? duvido nem ao menos pintura do meio fio da Praça da Bandeira ou seja o pouco que ele fez até o momento ė com recurso de emenda parlamentar oriunda do governo federal ou recurso do governo do estado, portanto, nada com verba do Fundo de Participação dos municípios.

    ResponderExcluir
  6. PAIXÃO FELICIDADE E SAÚDE É O SEGREDO DA COISA

    E Qual a importância da saúde?

    Para poder satisfazer suas paixões, é necessário gozar de boa saúde, o maior dos bens. E trata-se de um bem que não é tão independente de nós quanto supomos. Como, de modo geral, todos nascemos saudáveis e feitos para durar um certo tempo, se não destruirmos a nossa compleição pela gula, pelas vigílias, enfim, pelos excessos, iremos viver até o que chamamos maturidade. Disso excetuo as mortes violentas, que não se pode prever, e das quais, por conseguinte, é inútil ocupar-se. Quando existe a convicção de que, sem saúde, não se pode fruir de nenhum prazer e de nenhum bem, é simples resolver-se a sacrificar algo para conservá-la.

    Isso é uma coisa muito complexa.


    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir