LULA VAI AO SEGUNDO JULGAMENTO NÃO VAI SER PRESO E É PRÉ-CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL EM 2018


Perguntas e respostas: Lula não vai ser preso e ainda pode concorrer; Tire suas dúvidas. Ex-presidente foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Moro

Condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai ser preso. A sentença do magistrado está relacionada ao tríplex do Guarujá.

TIRE SUAS DÚVIDAS COM AS PERGUNTAS E RESPOSTAS ABAIXO

Veja também
EM TEMPO REALSaiba como foi a movimentação de Lula ao longo do dia em Curitiba. Dia 13 de setembro de 2017.

Em um discurso de quase 15 minutos, que começou às 18h55, Lula repetiu a mesma retórica de sempre, alegando ser inocente e alvo de uma manobra das “elites” para não ser candidato em 2018. “Eu tenho a vergonha na cara que eles nunca tiveram”, foi uma das frases proferidas. Voltou a dizer que não há provas que o incriminem e afirmou categoricamente que jamais “mentiria para o povo brasileiro”, a ponto de preferir a morte a isso.

 “Eu jamais mentiria pra vocês. Eu prefiro a morte a passar uma mentira ao povo brasileiro. Eu não sei quantos processos eu tenho. Mas quem tem a sede de Justiça que eu tenho, quem não morreu de fome até completar 5 anos de idade no Nordeste como eu, não tem medo de nada”, discursou.


Lula disse. “Só quero que a operação Lava Jato aqui de Curitiba e não o Ministério Público, porque é uma instituição que eu respeito, tenha a coragem de dizer: ‘nós não temos provas contra o Lula’”, disse. Ao fim, às 19h09 e agradeceu o apoio de todos os presentes. “Um Lula incomoda muita gente, mas um milhão de Lulinhas, como vocês, incomodam muito mais. Obrigado”, afirmou. Lula. GAZETA DO POVO.



Edmilson Moura

0 comentários:

Postar um comentário