Comentário de um Colaborador do Blog

DEPUTADO ESTADUAL/PMDB-MA.ROBERTO COSTA
A SUA HISTÓRIA OU SUA BIOGRAFIA


Deputado estadual, o parlamentar José Roberto Costa Santos, ou Roberto Costa, como é mais conhecido, já possui uma vasta experiência política.

Filho de Roberto Oliveira (ex-jogador de futebol dos times Sampaio Corrêa, Moto Club e Maranhão Atlético Clube) e de Elza Maria (Procuradora Federal, formada em Direito e Filosofia, militante de movimentos sociais e políticos), Roberto Costa cresceu no bairro do Codozinho, em São Luís.

O parlamentar estudou no Colégio Sousândrade e na Escola Modelo Benedito Leite, época em que ingressou no movimento estudantil e foi eleito Diretor de Imprensa da UMES. Mais tarde, graduou-se em Administração e Gestão de Recursos Humanos.

Roberto Costa trabalhou como Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão e no Senado Federal. Na extinta Gerência Metropolitana, exerceu o cargo de Supervisor de Estruturas Físicas Educacionais.

Desenvolveu trabalho nos Diretórios Estadual e Municipal do PMDB,sempre ao lado do senador João Alberto, que é seu líder político, com quem aprendeu a arte da militância partidária, a lealdade a seu grupo político e os princípios da seriedade, honestidade e da transparência com a questão pública.

Em 2009, tomou posse como deputado estadual (suplente) e pouco tempo depois foi convidado pela governadora Roseana a assumir a Secretaria de Esporte e Juventude (SESPJUV). Durante sua gestão à frente da SESPJUV, Roberto Costa inovou nos 37º Jogos Escolares Maranhense – JEMS, regionalizando as etapas da competição e batendo o recorde de participação de atletas e de municípios.

Na pasta da Juventude, Roberto Costa promoveu resultados de densos trabalhos na implantação do Projovem Urbano e Trabalhador, com a inclusão de mais de 35 mil jovens com a qualificação profissional e social. Reativou a Formação de Grêmios Estudantis, além de realizar Congressos, Seminários e Encontros para o fortalecimento da juventude. Em 2010, foi eleito deputado estadual pelo PMDB, com 45.257 votos.

Deputado atuante e representante do Povo de Bacabal-MA e do Maranhão, neste fim de semana, em Bacabal-MA, recebeu, reuniu com lideranças politicas e Entidades de Bacabal-MA, e uma das entidades recebida pelo Deputado foi o SINDICATO DOS MOTOTAXISTAS DE BACABAL E REGIÃO DO MÉDIO MEARIM, representado por seu Presidente o Sr. Beneval Feitosa Matos de Sousa, que fez um RELATO DOS ANSEIOS da categoria, e o nobre parlamentar ficou SENSIVEL a todos, TENHO FÉ em ROBERTO COSTA, pois os MOTOTAXISTAS de Bacabal-MA precisa deste grande DEPUTADO, não só de Bacabal-MA, mais os MOTO-TAXISTAS de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, e do Maranhão, categoria essa que existe em LEI FEDERAL a Lei 12009 de 29 de julho de 2009.

Edmilson Moura.

4 comentários:

  1. Meu amigk este homem nunca trabalhou ficou otempo todo na sombra de joao alberto, sempre foi umbajulador, basta ve sua historia bem narrada por vc' alias vc nao mostrou um beneficio que este deputado fez, so lorota

    ResponderExcluir
  2. Seu vilson o senhor tem que selecionar as reportagens, esse edmilson moura nao passa de um bajulador, alias qual '`e a formacao dele para escrever artigo, cuidado seu vilson senao seu blog vai pelo beleleu

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, se és amigo do deputado, tudo bem, guarde só pra si a admiração que tens por ele. Não tente repassar boa reputação desse politico, porque ele não é merecedor. As atitudes servis e destrambelhadas do mesmo envergonham o parlamento estadual a que pertence.

    ResponderExcluir
  4. Por isso q Maranhão e SLG tão no caminho do desenvolvimento. Palhaçada!!!!!

    ResponderExcluir