4 comentários:

  1. Mais que saúde,veja o hospital esta mais para hotel de fantasma.

    ResponderExcluir
  2. Profissão Repórter desmonta farsa do Saúde é Vida
    http://blog.jornalpequeno.com.br/raimundogarrone

    O Profissão Repórter, da Rede Globo, esteve nas cidades de Tutóia, Paulino Neves e Sucupira do Riachão para denunciar mais uma vez a farsa do programa Saúde é Vida.

    Dos 72 hospitais prometidos pela governadora subjudice Roseana Sarney para o fim de 2010, apenas 23 foram inaugurados. Destes, a metade não funciona por irresponsabilidade do governo estadual, que entregou a administração deles para prefeituras que não têm condições de mantê-los funcionando, como é o caso das unidades de Lago do Junco, Benedito Leite e Tufilândia.

    O jornalístico mostrou a precariedade do posto de saúde de Tutóia, cidade de 50 mil habitantes, que não possui nem aparelho de raio-x. Enquanto isso no município mais próximo, Paulino Neves, o hospital é todo equipado, mas não atende a população pela falta de recursos para a contratação de médicos e pessoal.

    Em Sucupira do Riachão o hospital sequer funciona.

    O repórter Victor Ferreira também denunciou o caso da médica Erlandia, obrigada a dar plantão de 52 horas para atender a demanda de pacientes da região de Tutóia.

    (Do blog Marrapá). http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2012/06/hospital-no-interior-do-maranhao-tem-mais-funcionarios-do-que-pacientes.html

    http://www.youtube.com/embed/N5ISuomkqpU?

    ResponderExcluir
  3. DEPOIS DE Jatobá, cidade de 8 mil habitantes, + outras VERGONHA E IRRESPONSABILIDADE do gestor que disse que a medicina no Maranhão, durante a gestão dele, é britânica!!!! E pior, o secretário é um Murad Sarney e cunhado da GOVERNADORA não sabe nem o que é Medicina Preventiva.

    Médicos mostram a dificuldade para atender pacientes nos hospitais
    Em SP,12 mil pessoas estão na fila para fazer uma ressonância magnética.
    Victor Ferreira retorna após um ano a cidade de Tutóia, no Maranhão. O jornalista revela a falta de estrutura no hospital da cidade enquanto em pequenos municípios do mesmo estado, tem hospitais vazios.
    http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2013/08/medicos-mostram-dificuldade-para-atender-pacientes-nos-hospitais.html

    ResponderExcluir
  4. Denúncias podem ser feitas nos Ministérios Públicos Estaduais
    Confira abaixo lista de endereços e telefones de todos os estados.

    Maranhão (MA)
    Promotoria da Saúde do Ministério Público do Estado do Maranhão
    Av. Daniel de La Touche, 2.800, Cohama
    São Luís - Maranhão
    Telefone: (98) 3219-1892
    Site: www.mpma.mp.br

    http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2013/08/denuncias-podem-ser-feitas-nos-ministerios-publicos-estaduais.html

    ResponderExcluir