27 comentários:

  1. eu quero ver ela é na cadeia junto cm a familia carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA LUGAR DE LADRÃO E NA CADEIA TEM CUIDADO DONA ANTONIA CANUTO VC VAI E JUNTO E COM O PREFEITO E PRA CADEIA SIM VC NÃO PRESTA CONTA VAI E MESMO DO JEITO DA DR. ALEXANDRIA FOI CASADO VC VAI TAMBÉM NÃO CHOREM NÃO AMIGA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. com certeza a policia federal ainda vai acha eles a ex presidente vereadora antonia canuto principalmente EMANOEL CARVALHO tem cuidado e cadeia neles

      Excluir
  2. VEREADORA A SENHORA SO FICA ALADO DO PREFEITO E OUTRO LADRÃO QUE ROUBA O NOSSO DINHEIRO QUE E NOSSO. TEM CUIDADO A CADEIA TIM ACHA VEREADORA,

    ResponderExcluir
  3. A SENHORA SIM COMPLICOU VEREADORA A CADEIA AINDA VAI ACHA VCS

    ResponderExcluir
  4. Vereadora. Antonia Hermenegilda CANUTO, acho que a senhora. PISOU NA BOLA, será que você
    esqueceu isso aqui, pois agora acho que a COBRA VAI FUMAR, sabe porque, o Dr. JOÃO PAULO MELLO
    MM Juiz da 35ª zona eleitoral de São Luis Gonzaga do Maranhão, faz valer toda e qualquer
    AÇÃO, ou a Vereadora acha que estamos no TEMPO da PEDRA LASCADA, e vamos para o que é.

    UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS.

    Vai chegando o final do ano, encerra-se mais um ciclo e nos vemos as voltas, mais uma vez,
    com a questão da prestação de contas. Uma situação comum à vida de todo gestor, envolta
    de ideias pré-concebidas e preconceitos e que será objeto de reflexão nas breves linhas
    desse artigo.

    1 - PRESTAÇÃO DE CONTAS

    A ideia de se prestar contas não é nova. A bíblia, livro maior dos cristãos, já mostrava
    no Novo Testamento (Mt: 25) o Senhor da vida pedindo informações sobre as providências ado
    tadas em relação às moedas recebidas, na famosa “Parábola dos talentos”. A Declaração dos
    Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789, documento basilar da Revolução Francesa, já asse
    verava que todos os cidadãos têm direito de verificar, por si ou pelos seus repre
    sentantes, da necessidade da contribuição pública, de consenti-la livremente, de observar
    o seu emprego e de lhe fixar a repartição, a coleta, a cobrança e a duração.” Pois é, a
    sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua admi
    nistração.” para ser mais claro, para a AUTORIDADE compete fazer cumprir o que está na..

    Constituição Federal de 1988 indica o dever de prestar contas de forma límpida, no pará
    grafo único do Art. 70- “Prestará contas qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou
    privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores
    públicos ou pelos quais a União responda, ou que, em nome desta, assuma obrigações de na
    tureza pecuniária”. Desde a Constituição de 1891, inclusive, todas as Cartas Magnas brasi
    leiras prevêem, de alguma forma, a prestação de contas dos recursos públicos.

    Mais porque a senhora passou BATIDA, e não fez o que é de direito. A PRESTAÇÃO DE CONTAS,
    que me desculpe mais acho que o POVO, deu seu VOTO para a pessoa errada.

    Pois a finalidade de se prestar contas é demonstrar a autoridade delegante que os objetivos
    propostos foram cumpridos (resultados) e que esses processos guardaram adequação
    (conformidade) com as regras e princípios estabelecidos em um contexto mais amplo. Sim,
    pois se o recebedor de recursos descumpre as normas e princípios, a sua gestão terá conse
    quências reflexas para todo o sistema, dentro do aspecto funcional do princípio da legali
    dade.

    Em todas essas situações, e em outras que existirem a delegação, as reflexões aqui apresen
    tadas nos fazem ver a prestação de contas como algo além de uma formalidade, e sim como um
    instrumento valioso da gestão, que pode e deve ser bem utilizado, sabendo separar o joio
    do trigo do que é uma maneira de simplificar e otimizar esse processo ou torna-lo um mero
    aglomerado de informações a onerar o sistema, sem contribuir para a sua melhoria.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  5. SI LASCOU AGORA EU QUERO VER A COBRA FUMA.VC NUM É TODA CERTINHA .EU SÓ SEI UMA COISA BABÁ VC SABE MUITO COITADINHA EU SO QUERO VER A EXPLICAÇÃO Q ELA VAI DA KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. O SUPLENTE PODE COMPRA O TERNO E GRAVATA TEM CUIDADO VEREADORA O SEU SUPLENTE TÁ AI PARA TOMAR POSSI DA SUA CADEIRA NA CÂMARA DA SUA PRESIDÊNCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já estou proto pra tomar Possi na câmara de vereadores meus amigo, eu prometo que eu vou ficar do lado do meu povo que confiar na minha pessoa que depositaro o seu voto conte comigo eu sou uma mulher corajosa de trabalhar pelo o povo de minha terra querida são Luis Gonzaga , babona de prefeito deus mim defenda .

      Excluir
  7. VEREADORA VC AINDA POXA SACO DO PREFEITO SERÁ SIM ELE VAI SEGURA O SEU MANDATO DE VEREADORA, OU A SENHORA VAI VOLTAR PRA SALA DE AULA COM PROFESSORA

    ResponderExcluir
  8. EX VEREADORA VC AINDA VAI CONTINUA PUXADO SACO DO PREFEITO, OU VC VAI BABAR MAIS AINDA ELE. O SEU MORAL ACABOU COMO PRESIDENTA CAÇA OUTRA PROFISSÃO DE VEREADORA NÃO DAR MAIS PRA VC, OLHA LAR SERÁ COMO PROFESSORA QUE OS ALUNO APROVA A SENHORA OU REPROVA EU ACHO QUE NÃO VAI DAR CERTO VC NA SALA DE AULA

    ResponderExcluir
  9. ESCOLA. UNIDADE ESCOLAR DEPUTADO LUIS ROCHA. RECEBE A EX VEREADORA DE BRAÇO ABERTO, CONTINUA O SEU TRABALHO NA SUA ESCOLA COMO PROFESSORA AGORA ELA VAI VALORIZAR A CLASSE DE PROFESSORA QUANDO ELA TAVA NO BEM BOM ELA NÃO QUERIA NEM SABER DE PROFESSORA POIS ELA VAI E PRA SALA DE AULA. ELA NÃO MAIS VEREADORA JÁ ACABOU O SEU MANDATO AGORA O PREFEITO NÃO QUER NEM SABER DE VC EX VEREADORA NÃO CHORAM NUCA MAIS VC VAI SER VEREADORA ANTONIA CANUTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que dia que a senhora vai toma Possi da escola, UNIDADE ESCOLAR DEPUTADO LUIS ROCHA . o nossos aluno já estar de baços aberto para li recebe a professora Antonia canuto agora ela vai saber valoriza a crase de professora em na sala de aula como vereadora ela so sabe e vota crota o nosso salário que e direito dos professores

      Excluir
  10. SIM VC TIM VENCI DO LADO DO POVO COM CERTEZA VC IA TEM O APOIO DO POVO DE SÃO LUIS GONZAGA, VC SO QUE E SER BABONA DO PREFEITO E POXA SACO E AGORA VEREADORA O SEU AMIGO SO VAI FICA SORRIDO DA SUA CARA O COISA BEM EMPREGADO ANTONIA CANUTO NUCA MAIS VC VAI SER VEREADORA

    ResponderExcluir
  11. hoje ela chegou la na camara toda desconfiada precisava vcs ver a cara dela ,de santa do pau oco tda coitadinha . vai puxa saco ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que dia vai ser Possi do novo vereador eu quero ir ir bater palma por novo vereador que ele seja e do lado do povo. a ex vereadora já ta conformada a perda da sua cadeira de presidência. eu so quero ver a senhora entregado o seu lugar por seu suplente.ex vereadora antonia canuto vai ser babona do senhor prefeito EMANOEL CARVALHO E MARIA JOSÉ CARVALHO

      Excluir
  12. Vcs não conhecem as leis do nosso país, tem tanto recurso e tanta morosidade que quem sabe nem se preocupa. É uma vergonha! Mas, acreditem, tem cidade que tá pior que a nossa, muito pior!! Eu que conheço várias cidades, acho até que temos sorte, verdade! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim lasco babona vai fica do lado do prefeito, agora ele não ta nem ai mais pra vc babona e agora e a sua cara so ta mexendo de vergonha e o povo pro todo lado so ver falado mal da senhora ex vereadora babona do prefeito

      Excluir
    2. vc não tem apoio do povo de são Luis Gonzaga ex vereadora sim vc Tim vise do lado do povo que tim elegeu o povo estava do seu lado para li defender vc so quer Se babona do prefeito EMANOEL E MARIA JOSE purismo a senhora sim lasco antonia canuto a senhora nuca mais vai ser vereadora do povo a sua carreira ja acabou vai logo pra sua sala de aula

      Excluir
    3. eu to de olho na sua cadeira ex presidente e vereadora eu ja comprei o meu terno e gravata para mim toma Possi eu tenho certeza que eu vou fazer um bom trabalho pelo meu povo de são Luis Gonzaga o meu papel de vereador sempre fica do lado do meu povo que confiar no meu trabalho e agora dona antonia canuto vc vai em verta que vc vai pra sala de aula ou não escola luis rocha estar esperado por vc vai logo kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Uma pessoa que não presta conta do que gastou em sua campanha, do que mais ele é capaz?

    ResponderExcluir

  14. Vocês sabia que ela foi denunciada no tce-ma é só acompanhar veja.
    Número 4978/2013

    Data Entrada 16/04/2013
    Origem Câmara Municipal de São Luis Gonzaga do Maranhão
    Natureza Denúncia
    Responsável Antonia Hermenegilda Canuto
    Interessado O Povo de São Luis Gonzaga do Maranhão
    exercício 2013
    Assunto Encaminha Denúncia amparado no Art.40 & 42 da Lei 8.258/2005.
    Tribunal de Contas do Estado do Maranhão Av. Carlos Cunha, s/n
    Jaracati - São Luís (MA) - CEP 65076-820 Telefone(s): (98) 3218-6000 ou
    www.tce-ma.gov.br

    ResponderExcluir
  15. Quem te viu quem te ver satanás te espera depois que foi para cadeia presidenta incompetente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela já desceu pra cadeia ou ainda ela vai, ela só ta esperado a policia federal a baixa na casa dela da ex vereadora será que a senhora ainda vai baba o seu prefeito cara de pau de hoje pra amanhã a policia federal eles tão indo para a sua casa tenha cuidado ex vereadora

      Excluir