ALERTA AOS PREFEITOS QUANTO A CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES

Sobre o assunto, comentou em rede social, o advogado Luiz Braúna: "A condenação da prefeita do município de Açailândia a perda da função pública é para deixar muitos alcaides da nossa região de orelha em pé. A Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa, proposta pelo Ministério Público Estadual, teve como fundamento a contratação de servidores públicos municipais sem concurso público. Mesmo depois de receber "Notificação Recomendatória nº 02/2013, exortando a chefe do Executivo Municipal a exonerar os contratados temporariamente e a nomear os candidatos regularmente aprovados em concurso público, contudo nenhuma providência teria sido tomada pela Prefeita" - anotou o juiz de Açailândia em sua sentença que decretou a perda da função pública da prefeita Gleide Santos. É incompreensível como ainda tem prefeitos que conduzem a administração pública municipal como se fosse uma empresa privada e familiar. O Ministério Público Estadual tem sido vigilante e atuante, acionando esses gestores que insistem em admitir servidores públicos sem concurso público. Pau neles!."

Informações: Trechos retirados da página no Facebook de Dr. Luiz Braúna, advogado.

1 comentários:

  1. Pois é meu ilustre internauta, quero, queremos esclarecer que a Prefeita de Açailandia-MA. Foi condenada por improbidade administrativa pelo Ministério Público Estadual, pois a prefeita de Açailândia, Gleide Santos, está sendo afastada do cargo. A sentença foi assinada pelo juiz de direito, Ângelo Antônio Alencar dos Santos.

    Apenas parte da solicitação do MP foi acatada e a prefeita deve permanecer no cargo até que a sentença do afastamento seja julgada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e Superior Tribunal de Justiça.

    Gleide Santos é acusada de contratação irregular de centenas de servidores do município, mesmo diante da existência de duas listas de aprovados em concursos públicos. O processo de cassação da gestora deve estar prestes a sair.

    E para concluir como diz a matéria ai em cima, fiquem de orelha em pé. Prefeitos(a)s.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir