15º BPM DE BACABAL-MA TEM NOVO COMANDANTE.


Na tarde desta quinta-feira dia 15 de janeiro de 2015 o 15º Batalhão da Polícia Militar deixou de ser comandado pelo coronel Egídio Amaral, e passa ser comandado pelo Major Miguel Neto e na próxima semana será a vez do delegado de Polícia Civil Carlos Alessandro também ser substituído na 16ª Delegacia Regional.

Ambos, com a mais absoluta certeza, o coronel Egídio Amaral e o delegado de Polícia Civil Carlos Alessandro, deixam uma enorme folha de bons serviços prestados a segurança pública de Bacabal e da região. Muito embora tenham sido vítimas de uma das maiores campanhas difamatórias que já pudemos presenciar, conseguiram, em menos de dois anos a frente de suas funções, dentro do possível, dar a sociedade uma sensação de segurança.

É lógico que muito mais poderia ser feito, crimes sido evitados, mas obviamente somos sabedores que a falta de condições de trabalho foi um grande empecilho.

Apesar das inúmeras tentativas de desmoralização por parte de um programa de TV e setores da população que só conseguem enxergar com os olhos voltados para seus próprios umbigos, Egídio Amaral e Carlos Alessandro desocupam seus postos com um altíssimo índice de aprovação popular, e isso também se deve a um fator que muitos gestores públicos não atentam, muito menos valorizam.

Assim que assumiram, respectivamente, o 15º BPM e 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil a relação desses órgãos com a imprensa passou a ser mais próxima profissionalmente, onde todos tiveram acesso à informações detalhadas das ações policiais, contribuindo substancialmente para que os meios de comunicação deixassem a sociedade por dentro dos fatos relacionados a sua segurança.

Nesse esforço concentrado o Sd PM e radialista André Araújo também, tem teve papel fundamental. Pois o Sd PM André Araújo ele é o responsável pela Assessoria de Comunicação Social do 15º BPM, diuturnamente alimentava as redações dos blogues, sites, rádios, revistas, TV e jornais, com release e fotos das ocorrências. Trabalho desempenhado com maestria e merecedor de todos nossos parabéns.

Ao major Miguel Gomes Neto cabe agora a missão de comandar a briosa tropa do 15º BPM e dar continuidade a essa parceria. Quanto ao nome do substituto de Carlos Alessandro na Delegacia Regional, ainda não foi anunciado.

Fonte: Blog do Sergio Matias
Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário