A Educação de São Luis Gonzaga continua abandonada.

No dia 12 de janeiro desse ano, o prefeito dessa municipalidade, a primeira dama e toda a sua equipe técnica da educação, afirmaram em reunião que o município está prestes a perder milhões em dinheiro por conta da baixa quantidade de alunos recenseados nesse ano. Segundo o prefeito o município teve uma perda enorme de discentes e esse é um problema gravíssimo, pois pode desencadear muitas demissões de funcionários.          A prefeitura de São Luís Gonzaga é a principal responsável por tamanha perda, uma vez que, não distribui regularmente o recurso destinado à educação, assim como o dinheiro do pdde, o repasse do fundeb pagando um salário abaixo do piso para os profissionais do magistério. Escolas sem estruturas físicas adequadas. No final de 2014 grande parte dos alunos estavam escrevendo com cadernos sobre as pernas, pois as carteiras não tinham braço(ex: escola Herculano Parga e 13 de maio): aulas paralisadas em alguns povoados por falta de água (ex: pov. Claridade): falta de merenda etc. Programas educacionais como: MAIS EDUCAÇÃO que era pra funcionar interinamente, no mínimo 7 (sete) horas diárias com direito a refeição, andou muito longe de dar certo uma vez que não foi cumprido a determinação regular.        O município teve uma grande perda de alunos, também para municípios vizinhos assim como: Bacabal, Trizidela do Vale, Lima Campos, dentre outros, pois estes ofereceram uma educação de melhor qualidade, com toda estrutura adequada criando uma perspectiva futura nos alunos e comunidades daquela região.  Hoje o quadro é quase irreversível uma vez que dificilmente conseguirão abrir o censo para fazer um novo recenseamento desses alunos.   

10 comentários:

  1. Enquanto existir políticos com índole e natureza que tem esse casal, jamais teremos um pais som corrupção. O slogan desse governo, que diz, governando com responsabilidade, não passa de uma tremenda piada de mal gosto, soa como um grande deboche aos gonzaguenses de bom senso e que tem realmente responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. A administração é a arte de aplicar as leis sem lesar os interesses. Ser competente é acertar um alvo que ninguém acertou, ser administrador é acertar um alvo que ninguém viu. As pessoas erram muito porque refletem pouco. E fazem as pessoas sofrerem muito porque não administram de um jeito certo e sim errado com as causas que as fazem as pessoas sofrerem, e as pessoas escolhem errado os seus administradores, e vivem errando. Tudo porque faltou reflexão.

    Quem mandou.
    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  3. A cidade está comentando,que a primeira dama está virada numa cascavel de 4 ventas jogando botes pra todo lado, de raiva por perder uma boa parte do dinheiro da educação, Na verdade, a grande maioria dos alunos que alegam ter perdido, eram apenas fictícios, ou seja, caso de polícia.

    ResponderExcluir
  4. e verdade a primeira dama está morrendo de raiva, chamando os professores de tudo que não presta, bem feito, a merenda escolar e uma bosta o salario dos professores e o pior que tem, não tem respeito pelos os alunos e nei professor vai tomar bem dentro pra deixar de ser ladrão, ela esta assim e porque vai sobrar pouco dinheiro pra ostentar o luxo dela que nunca trabalhou e nunca, e nunca estudou só vive do suor dos outros bem feito primeira dama eu vou e sorrir, da tua cara, no hospital não tem medicos e só enfermeira que consuta remedio que e bom não tem, os pobres dos contratado so recebe uma migalha, vai pru inferno maria josé o que depender de mim e de muitos os nossos filhos vão estudar em Bacabal.

    ResponderExcluir
  5. COITADO DOS PROFESSORES ALEM DE GANHAR MAL AINDA VAI TER QUE TRABALHAR ANTES DO TEMPO, SABE ELA TA É SE VIGANDO DE VÇS PORQUE NÃO VOTOU NA NO LOBINHO ELA CHOROU PORQUE O LOBINHO PERDEU, ELA ODEIA O FLAVIO DINO, VAI E SE LASCAR PRIMEIRA DAMA , ESPERO QUE O POVO CRIE VERGONHA NA CARA E NÃO VOTA MAIS NESTES LADRÕES DE COFRES PUBLICOS.

    ResponderExcluir
  6. Raimundo Alves de Souza19 de janeiro de 2015 às 08:58

    esta erva nadina já esta com os dias contados mais ou menos uns 500 dias, contagem regressiva, que o lúcifer tome conta deles.

    ResponderExcluir
  7. gente até agora eu tou sorrindo da car da primeira dama está parecendo a cara de uma raposa, e do prefeito está parecendo a cara de um bobalhão, se fingindo de morto pra comer o c do coveiro. só faltou nesta foto a carambolo que e a toinha canuto, só sabe balançar a cabeça. kkkkkkkk, paga o salario dos professores como mada a lei eles não sabe.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir