A atmosfera política do momento

Está faltando em média 18 meses para as eleições municipais, entretanto a oposição que tem a maioria de votos no município, como sempre já começou a se conflitar, ou seja, cada qual pensando em se. Agente coversando com o povo percebi-se que dessa vez  estão decididos a escolher somente um candidato da oposição e é claro, vai ser o que se apresentar com melhor chance de derrotar a situação.  O que tem se escutado na cidade e no interior se não for somente falácias, dessa vez os Carvalhos por meio do voto popular, vão ser escorraçados de São Luís Gonzaga.     

38 comentários:

  1. A UNIÃO

    Quinco. Walter e Dr.Junior a união da politica partidária em São Luis Gonzaga do Maranhão, acho que a oposição deve se unir. Seu Walter nunca escondeu de ninguém, que estaria disposto a participar do processo, como candidato ou apoiando alguém da oposição, todavia se esta lançasse apenas um candidato de consenso. E é o que vai acontecer, para o bem de São Luis Gonzaga do Maranhão. A UNIÃO DA OPOSIÇÃO.

    Uma união não é uma luta, uma competição, uma briga pelo poder. È a única coisa que você precisa dominar é a si mesmo. Pois Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  2. Duvido que isso aconteça é mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha. DR BISMARCK SALAZAR.

    ResponderExcluir
  3. Estes três são os cabos eleitorais mais fortes dos Carvalhos.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, são poucos os candidatos da oposição que estão pensando no bem de nossa querida cidade. O interesse no enriquecimento próprio é o que vem a mente deles em primeiro lugar. Mas acredito sim no potencial de São Luis Gonzaga, cidade humilde e de filhos ilustres, de ter filhos que se comprometam com seu desenvolvimento. Mais de 150 anos de emancipação política; até no primeiro censo do
    Brasil Colônia esta lá São Luis Gonzaga fazendo parte.. as vezes dá até vergonha de falar de nossa cidade, tendo em vista o porte que a mesma se encontra hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh vergonhoso ver as outras cidades q na verdade eram município de slg se desenvolvendo..e slg só no retrocesso.. mas achar q a solução é Dr. junior é continuar no retrocesso, não tenho dúvida. Mas a atual administração tbm não tem interesse e nem compromisso com o desenvolvimento de nossa São Luis Gonzaga. Olho pra oposição e vejo nenhum com real interesse pelo desenvolvimento da nossa cidade.

      Excluir
    2. por que vcs apagaram meus comentários...
      Só por que falei que Dr junior não tem carácter pra governar slg?

      Excluir
    3. sendo assim estamos estrepados, tu afirma que Dr Junior não tem caráter,entretanto o que está documentado acima nessas matérias,que Dr.Emanuel vem aprontando ha anos é papel de quem tem caráter? É procedimento de um homem que se preocupa com a questão de sua própria honra?

      Excluir
    4. O pior que, para ambos os lados, a coisa está feia. Nem oposição nem situação estão nem aí para nosso município. Todos são uma corja de ladrões!

      Excluir
    5. Oh mané.. se vc saber ler... Está escrito q a Atual administração tbm ão tem interesse e nem compromisso com o desenvolvimento de nossa São Luis Gonzaga.

      Excluir
    6. Chega a dá nojo... o cara defendendo mais um sem caracter.. como esse Juninho aqui.. Querendo dizer q a solução pra slg seja Juninho... Quem conhece a peça sabe mto bem do que estou falando, rpz.

      Excluir
    7. Pois é, colega anônimo tu te prepara para engolir o Dr. Junior porque ele será o próximo prefeito de São Luis Gonzaga quem está querendo é o povão miúdo, e não é qualquer Mané que vai impedir, quem viver verá.

      Excluir
    8. Pois, saiba , se isso acontecer slg só tende a cair em mais decadencia...

      Excluir
    9. Sem o apoio que WALTER deu a Junim lanço o desafio se na próxima eleição terá a metade dos votos que tirou

      Excluir
  5. Diante dos comentários nota-se que é tradição na política local abordarem temas relativos à pessoa (intrigas familiares) e não da garantia que os candidatos podem proporcionar na gestão pública para a cidade. Ainda sobre os comentários é possível se fazer uma análise do que todos esperam dos postulantes ao cargo de prefeito da cidade, sem esquecer o poder legislativo. O que se nota ou se percebe é que município de São Luís Gonzaga do Maranhão ainda não teve uma gestão com a capacidade de fazer o que precisa ser feito na cidade, um gestor que reúna condições de aplicar uma boa Gestão Pública no município e que proporcione o desenvolvimento urbano e econômico de uma cidade.
    O que a sociedade gonzaguense tem tidos resultados, pois o tempo é razão de tudo, os quais não estão sob a orientação do cidadão gonzaguense não é melhoria da prestação dos serviços públicos.
    Para tanto, como forma de criar valor público para o cidadão, fica a seguinte pergunta: quem é que conhece quais são as políticas públicas sociais, econômicas e desenvolvimentista, para a cidade, estabelecidas pelos candidatos e com participação ampla do cidadão nas tomadas de decisões?

    P.S.: Cabe ressaltar que a tendência são os três postulantes se unirem devido a imposição partidária Estadual do PDT/PSB/PTB. Basta fazer uma leitura da eleição de 2014, do tipo: quem apoio quem para governo e deputado. Não é preciso nem saber para quem apoio para senado. A não ser que no decorrer desse tempo alguém sair do partido filiado.

    ResponderExcluir
  6. Raimundo Alves de Sousa2 de maio de 2015 às 08:46

    BISMARCK SALAZAR é uma imoralidade falar, é mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha que a união da politica das oposição Dr. Emanoel paga para ele 5.000,00 por mês para ficar calado vcs sabia.

    ResponderExcluir
  7. As mulheres de Junim e Danilo depois da derrota na eleição caíram em nós gonzaguenses de analfabetos e trairas em vez de agradecer que nem em sonho terá mais a votação que o ex prefeito WALTER usando o seu prestigio eleitoral deu pra ele.Esse com absoluta certeza nunca mais verá meu voto!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que digo q ele não tem carater pra ser prefeito de slg...

      Excluir
    2. Caro anônimo,o senhor Walter não foi um mal prefeito,Maria Jose e seu esposo sim, foram e ainda são um casal de picaretas. que prioriza somente a maquiagem da cidade, mas o grosso do dinheiro do povo é todo lavado e embolsado por esta família de parasitas, a prova dos absurdos financeiros estão estampados pelos blogs de mundo afora. entretanto u que eu quero dizer, tanto a família Lima, quanto a Carvalho estão ultrassápidas politicamente isso sem falar em quinco, querendo ou não a bola da vez agora é Dr, Junior.estes outros se não depuraram as chuteiras é por puro convencimento. E conferido aqui com meus botões, cheguei a conclusão que esse anônimo, é um dos parasitas mercenário sustentado pelo povo gonzaguense.

      Excluir
    3. Graça a minha força de vontade e dedicação tenho minha profissão, uma das mais bonita q possa existir,.
      Agradeço a Deus !!

      Excluir
  8. Esse cara é um dos que contribui para o atraso de nossa cidade.. e ainda se acha importante.

    ResponderExcluir
  9. É preciso olhar o atual ataque que a oposição político-midiática-financeira está fazendo aos postulantes para além da onda de ódio disseminada oriundos dos macabros da sociedade gonzaguense que sempre se beneficiaram para que se compreenda os seus reais motivos. Como disse um dos Anônimos acima. Não se discute ideias e sim atos pessoais

    Pois bem , acredito que as razões para um ataque tão virulento, beirando ilações de apoio a um(a) postulante(a), ou do capital financeiro em relação a corrupção, com a qual sempre conviveram tranquilamente, quando lhes convinha.

    Mas afinal, o que a população percebeu durante todas essas eleições? será que foi só dificuldades ou ganhos econômicas dos candidatos? ser´que algum deles apresentou algum atual projeto desenvolvimentista para a cidade?
    Diante disso e deste cenário, não dá para entender o desespero da oposição. Quanto ao desatino do grupo Emanoel/Fortes todos já sabem e estão sentindo na pele a deficiente administração pública.

    ResponderExcluir
  10. dr.emanoel já trabalhou mais que todos os prefeitos juntos de slg bando de cegos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu disseres que o prefeito Dr. Emanuel Carvalho já ROUBOU mais duque dodos os prefeitos juntos de São Luis Gonzaga, ai tu acertar te. Porque na gatunagem ele é o maior de todos.

      Excluir
  11. O povo que vota nos Cavalhos,são divididos em três seguintes categorias,os coagidos, os subservientes,e os que não tem amor por sua terra. Entretanto o mal não é eterno, Dr. Junior vem aí para a libertação de todos.

    ResponderExcluir
  12. Juninho não será um bom gestor. Olhe lá se não for pior que Luiz Gonzaga. Ele é muito apegado a vida boêmia, gosta de amantes... São Luís Gonzaga precisa de um prefeito reto, que se empenhe pela cidade e não pense apenas em tirar proveito próprio a frente da prefeitura. Um bom nome seria - NETO FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais caráter pra ser prefeito de slg do que Juninho, mas não sei se seria um bom administrador pra nossa cidade.

      Excluir
    2. Caro anônimo, até agora só não vi você dizer que o Juninho é gay, mas sem Caráter, jogador de baralho, raparigueiro,todo bem.Dr. Juscelino Kubitshek de Oliveira,o presidente boça nova,também apelidado de pé de valsa por dançar muito bem.e raparigueiro ao extremo e só pegava estrelas da época, e quando a imprensa encanutava ele aqui no chão, ele pagava seu avião com o piloto já passado na casca do alho com a vadia já abordo e iam transar nas alturas acima das nuvens. Entretanto se não foi o melhor presidente do Brasil, mas foi um dos melhores. E Voltado para Juninho, com todas as qualidades que tem, todo está indicando que vai ser ele mesmo o próximo prefeito de São
      Luis Gonzaga, quem viver verá.

      Excluir
    3. uma correção, a palavra é, encantuava.

      Excluir
    4. Acho que você deveria fazer um estudo mais aprofundado sobre a história do Brasil. JK administrou o Brasil em um período onde a economia brasileira estava em pleno desenvolvimento. Cumpriu sua meta principal (50 anos de progresso em 5)? NÃO ANDOU NEM PERTO. Deixou foi uma dívida absurda para o povo brasileiro pagar. Reconheço que ele fez uma coisinha, mas não foi lá essas coisas. Agora se você acha que o melhor para SLG é um prefeito raparigeiro, tudo bem, VOTE EM JUNINHO!

      Excluir
    5. irei sim, votar em Juninho e comemorar a vitória soltar bastante foguetes,feliz da veda por ajudar escorraças os parasitas Carvalho para sempre de nosso município,esta maldita herança deixada por Gonzaga fortes.esses mercenários miseráveis que caíram aqui de para quedas.O mal não é eterno.

      Excluir
  13. Presado anônimo, conheço e respeito muito, tanto Dr. Junior quanto Dr. Neto Fortes, mas se for o caso de medir popularidade, Neto Fortes fica muito a quem de Juninho.porem, se for caso pessoal seu com Juninho, é outra coisa, é bom que se prepare emocionalmente porque o próximo prefeito de São Luis Gonzaga será Dr. Junior.

    ResponderExcluir
  14. kkkk... As eleições estão por vi, vamos vê se Juninho esta com essa popularidade toda que o caro anônimo diz. Até onde eu sei popularidade não é sinônimo de COMPETÊNCIA, mas em SLG tudo pode acontecer. Levanto a bandeira por Neto Fortes. Não que eu o ande bajulando, pois não sou disso, é coisa pessoal mesmo. O cara é íntegro, bem sucedido... e com a administração péssima do irmão eu sei que ele aprendeu muito. NETA FORTES 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... é para os parasitas de Bacabal que vão perder a mamata, e tu só pode ser um deles.

      Excluir
  15. Espere Junim ser eleito e verá a maior onda de nepotismo acontecer em nossa cidade , veja quando ele fez o acordo para não cassar Luis Gonzaga por improbidade administrativa quando era vereador usou o falso pretexto de que " O POVO QUE PÕE ELE QUE TIRA"daí recebeu propina empregou sua família com gato,cachorro e papagaio e agora fica falando em ser o candidato da oposição pra vencer as eleições; essa é conversa pra boi dormir!

    ResponderExcluir
  16. NETO FORTES pra ser candidato a prefeito de S.L.GONZAGA que primeira dama queremos ter que nem sequer recebe os cunhados em sua casa para não sujar o sofá da sala , sem falar que LUIZ GONZAGA saturou a paciência dos gonzaguenses família FORTES nunca mais!.

    ResponderExcluir
  17. Pois esta ruim pra SLG... As únicas opções que restaram são: dona Toinha, pau mandada de Maria José; Dr. Raimundo, o louco; Nonato, mão de vaca; e EleonilsO.

    ResponderExcluir
  18. Companheiro tenho absoluta certeza que alguém capacitado honrado sério acima de tudo honesto que ama sua cidade não depende de dinheiro de prefeitura pra sobreviver tem SIM mais alguém nesse perfil PORÉM depende de nós escolhermos pessoas assim ocorre que a maioria dos gonzaguenses por paixão prefere dar oportunidade a família de tradição politica como os FORTES e tiveram a maior catástrofe politica de todos os tempos na historia de IPIXUNA com LUIZ GONZAGA!

    ResponderExcluir