O PAPA PERMITE O PERDÃO A MULHERES QUE COMETERAM ABORTO

Clique para obter Opções

Papa Francisco declarou nesta terça-feira dia 1º de setembro de 2015, que os padres poderão conceder absolvição a mulheres que abortaram e se arrependeram. A concessão será durante o Ano da Misericórdia celebrado de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016.
O aborto, para a doutrina católica é um pecado tão grave que aqueles que o praticam podem ser excomungados automaticamente.
Em carta divulgada pelo Vaticano o papa Francisco declarou: “Penso, de maneira particular, em todas as mulheres que recorreram ao aborto. Conheço bem os condicionamentos que as levaram a tomar esta decisão. Sei que é um drama existencial e moral. Encontrei muitas mulheres que traziam no seu coração a cicatriz causada por esta escolha sofrida e dolorosa. O que aconteceu é profundamente injusto; contudo, só a sua verdadeira compreensão pode impedir que se perca a esperança.”
E acrescenta: “O perdão de Deus não pode ser negado a quem quer que esteja arrependido, sobretudo quando com coração sincero se aproxima do Sacramento da Confissão para obter a reconciliação com o Pai. Também por este motivo, não obstante qualquer disposição em contrário, decidi conceder a todos os sacerdotes para o Ano Jubilar a faculdade de absolver do pecado de aborto quantos o cometeram e, arrependidos de coração, pedirem que lhes seja perdoado. Os sacerdotes se preparem para esta grande tarefa sabendo conjugar palavras de acolhimento genuíno com uma reflexão que ajude a compreender o pecado cometido, e indicar um percurso de conversão autêntica para conseguir entender o verdadeiro e generoso perdão do Pai, que tudo renova com a sua presença.”

Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário