SAMU E CORPO DE BOMBEIROS: PARCERIA NO TRANSPORTE DE URGÊNCIA EM BACABAL

            

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Bacabal esclarece população em geral, em resposta as críticas feitas em veículos de comunicação e redes sociais que, quando todas as nossas cinco ambulâncias estão ocupadas em atendimentos, a própria central do SAMU entra em contato com o Corpo de Bombeiros para que seja, em caráter de urgência, prestado o serviço móvel ao paciente.
O Corpo de Bombeiros é um parceiro do SAMU e do município. Quando necessário e acionado, atende sempre prontamente. Em contrapartida a Prefeitura disponibiliza servidores para o Batalhão e, se coloca a disposição para ajudar na logística da instituição. É uma importante parceria que beneficia a sociedade.
Se faz necessário esclarecer, que o trabalho em conjunto do SAMU e o Corpo de Bombeiros é imprescindível para salvar vidas, pois as demandas são muitas. A toda hora é solicitado o atendimento emergencial, seja para uma vítima de tentativa de homicídio, acidentes de trânsito, ou vítimas de doenças cardíacas e várias outras. Por isso, é importantíssimo que haja a disposição um serviço rápido e de qualidade, prestado pelos “anjos da guarda”, os socorristas.
Na semana passada, por exemplo, enquanto todas as ambulâncias do Samu estavam ocupadas em atendimento, a central de regulação foi acionada para o atendimento imediato de uma senhora gestante em trabalho de parto ativo com agravantes, por esse motivo a médica Dra. Renata Belo não pensou duas vezes e solicitou o apoio do CB, que prontamente atendeu o chamado. É justamente por isso, que vez por outra, em ocorrências, está presente o Corpo de Bombeiros invés do Samu, pois certamente naquele exato momento as cinco ambulâncias estão em atendimentos em outros locais.
O Samu se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos para a população.
Da Assecom – Prefeitura de Bacabal

Por Edmilson Moura


Redação/REBELDE SOLITÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário