4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÂO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, REALIZADO EM 29.08.2017. FIZERAM USO DA PALAVRA SECRETARIA DE SAÚDE. WANYA MELO RODRIGUES E DR. JUNIOR PREFEITO



A Saúde levada a sério: a 4ª Conferência Municipal. Com o TEMA: Para ter Saúde de qualidade é preciso cuidar das pessoas, com trabalho e dedicação, o SUS dá certo  em São Luis Gonzaga do Maranhão.

Estiveram presentes dezenas de profissionais ligados a saúde, que participam nesta terça-feira, dia 29 de agosto de 2017, da 4ª Conferência Municipal de Saúde no Auditório Lourival da Silva Raposo. O evento começou por volta das 9h30min e leva aos participantes temas debatidos por palestrantes de destaque na área.


Entre os eixos abordados está a situação da saúde e os determinantes econômicos, sociais e ambientais; a valorização do trabalho e da educação em saúde e a ciência, tecnologia e inovação do SUS; dentre outras diretrizes.

Estiveram presentes, o prefeito Dr. Junior, o Vice Neto Canaan, secretários, vereadores, gestores, coordenadores, educadores, sociedade civil e eclesiástica. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Wanya Melo Rodrigues,  as conferencias municipais de saúde são de fundamental importância para o bom funcionamento da gestão municipal. Ainda segundo a secretária, é por meio das conferencias que é possível avaliar de maneira eficaz a situação do município e propor as diretrizes para a população das políticas de saúde prevista na Lei 8.142/90.
 
A Conferencia Municipal de Saúde deve acontecer a cada dois anos e contar com representantes de vários segmentos da sociedade: usuários, trabalhadores, prestadores e gestores” destacou, Drª Wanya Melo Rodrigues , acrescentando que por se tratar de uma construção coletiva, os debates servirão de base para a construção do Plano Municipal de Saúde. 
 
Drª. Wanya Melo Rodrigues , destaca ainda que a contribuição de todos é fator determinante para a construção e fortalecimento do SUS, e que somente com a ampla participação sociedade conseguirá o SUS, que todos desejam. 
 
Ao fazer o uso da palavra o prefeito Dr. JUNIOR agradeceu a todos e disse que a Conferencia é importante para que a sociedade num todo possa discutir amplamente as necessidades da saúde. 
 
Disse ainda que a maioria das propostas servirá para desenvolver de forma significativa o futuro da saúde de São Luis Gonzaga e ressaltou que o tema escolhido é bastante sugestivo, “Os desafios do Gestor Municipal e a Importância dos usuários no processo da gestão SUS”. 
 
 
“Realmente a função do prefeito e do gestor de saúde hoje, é muito difícil porque existem inúmeros problemas que precisamos agir com inteligência e responsabilidade para resolvê-los e assim, oferecer a população uma saúde de qualidade” comentou.
 
 
O Executivo Municipal aproveitou a oportunidade para fazer uma breve explanação sobre as dificuldades que o município enfrenta, por conta da crise pela qual o país e os municípios vivem hoje, e disse que administrar a saúde nessas circunstancias exigi do gestor equilíbrio e sabedoria para lhe dar com a situação.
 
“Para administrar a saúde de um município nessas circunstancias é preciso que tenhamos uma equipe de trabalho séria e comprometida em fazer o melhor pela cidade e pela saúde, e graças a DEUS eu tenho uma equipe séria e comprometida que trabalha dia e noite em prol dessa cidade e da minha gente” destacou. 
 
Dr. Junior foi categórico ao dizer que independente da crise que assola o país e das dificuldades que sua gestão enfrenta, irá continuar honrando seus compromissos com o município e que os salários dos funcionários, serão religiosamente pagos em dias, como vem fazendo desde o inicio do seu governo. 

O Prefeito Dr. JUNIOR em suas palavras disse que recebeu a SAÚDE, por parte do Governo anterior, abandonada, mais com DEDICAÇÃO e zelo pela coisa publica, tudo vai dar certo. Parabéns Prefeito  de São Luis Gonzaga Dr. Junior você merece ser elogiado, pois sua Administração está CONSTRUÍDO UMA NOVA HISTORIA..



ASCOM: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luis Gonzaga

0 comentários:

Postar um comentário