PREFEITURA DE SÃO LUÍS GONZAGA-MA ESTÁ REALIZANDO MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE



A prefeitura municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão está promovendo melhorias no sistema de iluminação pública em diversas regiões da cidade, visando proporcionar mais acessibilidade e segurança para os usuários.

O trabalho consiste na substituição de lâmpadas e dos braços de luminárias em alguns setores. Esse trabalho vem sendo realizado de forma a atender satisfatoriamente a demanda não somente no centro do município, como também nos bairros mais afastados da cidade e zina rural.

Lembrando que esta substituição de lâmpadas amplia a luminosidade, e proporciona melhor visibilidade, além de maior economia de energia. A administração municipal acrescenta que brevemente o benefício será estendido em todas as regiões da cidade.

Para solicitações, reclamações, a população gonzaguense poderá se dirigir até o escritório da empresa responsável pela Iluminação Pública do município localizada na Rua Manoel Carlos Goudinho, centro, ou através do telefone; (99) 98204- 6978.


Assessoria de Comunicação

3 comentários:

  1. e: Evandro Araújo.
    A atual administração está tendo boas iniciativas públicas e cívicas. A iluminação além do que foi postado proporciona,também, a sensação de proporcionar maior segurança pública, dirimir a marginalidade, maior visibilidade no trânsito e transporte e com benefício de bem estar social à população.

    Acredito que as atuais lâmpadas tem como característica o vapor metálico substituindo, assim, as antigas lampadas de vapor sódio na avenidas e locais públicos (como mercado, praças, cemitérios,estádio...).
    Com a devida vênia, a sociedade gonzaguense mudou de hábito quanto a prevenção à saúde.Pois, costumeiramente temos os gonzaguenses realizando atividades físicas no raiar do sol. Por conta disso fica uma solicitação à administração municipal moderna e comprometida com seus contribuintes, construir a praça da saúde com equipamentos em espaço público e com profissionais qualificados, assim, promoverá a pratica corporais, atividade física, alimentação saudável, cuidados e uma vida mais saudável, como a promoção do combate ao AVC.
    E que essas academias da saúde não fique restrito a sede.
    A secretaria do esporte do Estado, secretaria da Saúde do Estado, os Ministérios das cidades e do esportes são grande grandes aliados para se obter esses recursos.

    ResponderExcluir
  2. De: Evandro Araújo
    Dentre outras ações a CODEVASF, por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e, também, através de recursos de emendas parlamentares, pode também executar obras, na sua área de atuação como a implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água; pavimentando e executando o recapeamento e o melhoramento de estradas vicinais e de ruas; construindo barragens e açudes; implantando e adquirindo equipamentos de apoio à produção; recuperando pontes; entre outras ações.
    Os sistemas simplificados de abastecimento de água, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI) e executado pela Codevasf, tem objetivo de contemplar comunidades rurais e impulsionar a atividade produtiva da região, assim como os kits de irrigação familiar, que contam com recursos do Programa Água Para Todos (Segunda Água), integram o eixo de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria. Cada kit é composto por 21 itens, entre conexões, adaptadores de tubos, filtro de tela, registro, bobina de tubo gotejador e tubos de polietileno. Isso resulta na implantação de reservatórios ou de cisternas, nas escolas municipais que são instaladas pela Codevasf asseguram acesso a água a escolas de comunidades rurais.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito está de parabéns pelas benfeitorias implementadas em nosso município. Prefeito, só não esqueça do bairro Nova SLG, há algumas ruas que estão muito escuras.

    ResponderExcluir