Editorial de um Colaborador do Blog

Eu sou brasileiro nato, meus ancestrais, meus filhos e minha família, amo o meu país sou nacionalista e é muito triste quando ouvimos que não somos uma nação, ou que não temos memória, ou falam isso é BRASIL mesmo àqueles que só conhecem o quintal de sua casa, e os que conhecem mais também poderiam ir embora para um lugar melhor um paraíso na terra, pois nada fazem para melhorar.
Vemos na mídia um monte de besterol divulga-se funk. REALITIES, e tantas e tantas, porem notícias que informam e formam, não se divulga a própria imprensa usa da máxima de a quem interessa a notícia? mais o REBELDE SOLITÁRIO faz a diferença, e que deveríamos ter informações que agregam valor sendo bombardeada e todas as mídias e em todos os horários. Um marketing do temos de bom e melhorar a nossa imagem, no entanto só se publica o país do carnaval e muitas vezes se promove sexo turismo ou país do futebol que á não é tão bom assim. Não se investe em atletas que representa o país que se prepara durante 4 anos para participar de uma olimpíada, me faz lembra Joaquim Cruz, drogados são doentes por opção não se contrai a doença ao contrário faz-se opção de algo que o nome já diz é droga e passam por doentes sem tratamentos por não ter recurso do estado, lhes da direito de usarem em público, não vão presos se tornam um elemento multiplicador de algo tão nocivo.ROYALTY para quem só para quem extrai petróleo em seu território talvez fosse bom os impostos de São Paulo serem aplicados somente em São Paulo não na federação. É não podemos nos calar e o melhor canal é a imprensa, nos anos 80 falava-se dos tigres asiáticos hoje devido ao investimento em educação até a Coréia do Sul que viveu tantos anos de guerra hoje exporta carros para o BRASIL e aqui deixamos falir uma Gurgel, na mesma década de 80 também alertava-se para uma geração de marginais e hoje vemos uma juventude se perdendo no craque e na prostituição crianças engravidando, tantos acidentes, tanto custo para o estado, sem falar naqueles que nunca contribuirão estão detidos e recebem mais que os que contribuirão por anos. E as AUTORIDADES entre outros que lesaram o estado são destituídos dos cargos mas não são preso, não restituem os cofres público, espero que mais jornalistas e a IMPRESSA de forma geral que são sérios falem para o bem da nação.Não pense que vou combater com violência. A violência cega que você me traz. Não pense que vou combater com intolerância. A ignorância intolerante que não Foi pra essa guerra que eu guardei as minhas armas. A consciência o pensamento e a livre expressão Não subestime a inteligência desse povo. Pois se cega os olhos ainda resta o coração Minha voz já não cala mais Se o grito de socorro de uma criança;.Fosse capaz de comandar uma revolução. E derrubasse o muro de desconfiança. Hipocrisia, falta de educação Foi pra esses homens e essas mulheres, que eu guardei minhas verdades. A consciência, o pensamento e a livre expressão. Pois você que aqui está lendo esse meu humilde EDITORIAL por favor não abuse mais da paciência desse povo. Pois se cega os olhos ainda resta o coração. Minha voz já não cala mais. Voa pelo ar, ou nas paginas deste Blog o REBELDE SOLITÁRIO. Pois devo dizer a minha voz já não cala mais, acho que só DEUS cala a minha VOZ. E quero falar minha VOZ. Voa pelo ar, vai buscar a PAZ e a HONESTIDADE, que todos nós quer de uma pessoa. TIRO O MEU CHAPÉU PARA TODA IMPRESSA deste imenso BRASIL VARONIL..

Edmilson Moura.

1 comentários:

  1. Expirou ontem (27 de maio) o prazo para as prefeituras se adequarem à nova lei de acesso à informação, instalando em seus sites o Portal Transparência, com a divulgação de diversos dados que permitirá ao cidadão ter livre acesso a diversas informações importantes, estabelecidas na Lei Federal nº Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011.
    Doravante, os municípios que desobedecerem a lei serão alvo de fiscalização dos ministérios públicos, passíveis de abertura de procedimentos investigatórios pelo descumprimento do mandamento legal.
    Conforme estabelecido no artigo 8º, da referida Lei, in verbis:
    "Art. 8o É dever dos órgãos e entidades públicas promover, independentemente de requerimentos, a divulgação em local de fácil acesso, no âmbito de suas competências, de informações de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas.
    § 1o Na divulgação das informações a que se refere o caput, deverão constar, no mínimo:
    I - registro das competências e estrutura organizacional, endereços e telefones das respectivas unidades e horários de atendimento ao público;
    II - registros de quaisquer repasses ou transferências de recursos financeiros;
    III - registros das despesas;
    IV - informações concernentes a procedimentos licitatórios, inclusive os respectivos editais e resultados, bem como a todos os contratos celebrados;
    V - dados gerais para o acompanhamento de programas, ações, projetos e obras de órgãos e entidades; e
    VI - respostas a perguntas mais frequentes da sociedade."

    ResponderExcluir