São Luís Gonzaga – Conselho Tutelar realiza caminhada contra abuso e violência sexual



 16/05/2013   O Conselho Tutelar de São Luís Gonzaga do Maranhão realizou na manhã de hoje (16) caminhada e ato publico, contra abuso e violência sexual a crianças e adolescentes. O dia de comemoração ao dia de combate a violência e a exploração sexual é comemorada no dia 18 de maio, mais o Conselho Tutelar antecipou a data no município devido outros fatores.

A caminha saiu de em enfrente ao prédio do Conselho Tutelar e percorreu varias ruas da cidade, o ato público foi no Auditório Lourival da Silva Raposo. Alunos de vários colégios participaram do evento. O descaso do evento partiu das autoridades, apenas os vereadores Dalvan Motos e Eleonilson participaram parcialmente do evento.

Segundo o Conselho Tutelar o numero de violência sexual contra crianças e adolescente vem crescendo no município. Entre outros, eles destacaram a venda de bebidas alcoólicas a jovens e a adolescentes. 

Outro fato destacado pelo Conselho é o grande número de adolescentes e jovens envolvidos com drogas, licitas e ilícitas. Ainda segundo o Conselho, o que vem chamando muito atenção e sendo combatido veementemente pela Promotoria e a Policia Militar é uso de jovens, crianças e adolescentes pilotando veículos automotores, principalmente motos.

Fonte: Conselho Tutelar


Do: www.radiofmsucesso.com.br

0 comentários:

Postar um comentário