GOVERNO DO MARANHÃO INAUGURA HOSPITAL REGIONAL DE BACABAL LAURA VASCONCELOS


O portal oficial do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), anuncia que o Hospital Regional Laura Vasconcelos será entregue no dia 15 de setembro de 2016, às 9h. A unidade beneficiará a população dos municípios de Bacabal, Altamira do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago Açu, Lago Verde, Marajá do Sena, Olho d’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, São Luiz Gonzaga do Maranhão e Vitorino Freire.

O Hospital Regional de Bacabal oferecerá atendimento em Clínica Médica, Cirúrgica e Ortopédica, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. Também serão oferecidos à população serviços de apoio, diagnóstico e tratamento como Tomografia, Análises Clínicas, Exames de Radiologia, Ultrassonografia, Eletrocardiografia e Agência Transfusional.

Com 46 leitos de internação em clínica médica, cirúrgica e ortopédica, e 10 leitos de UTI adulto, o Hospital Laura Vasconcelos, fechado desde 2014, garantirá o acesso de pacientes adultos politraumatizados com atendimento qualificado de urgência e emergência.

Memoria ou Reconhecimento

Laura Guimarães Caldas de Vasconcelos nasceu em São Luís, em 18 de fevereiro de 1917. Formou-se em Medicina, em 1940, na Faculdade de Medicina Cirúrgica do Pará; em 1946 foi aprovada no Curso de Medicina Especializada em Educação Física; e registrou-se no Conselho Regional de Medicina no Maranhão em setembro de 1958. Laura Vasconcelos foi médica do primeiro posto de saúde de Bacabal. Filha de Renato Guimarães Caldas e de Benedita de Moraes Guimarães Caldas, a médica faleceu em 23 de dezembro de 1991.

Serviço

O QUÊ: Governo inaugura Hospital Regional de Bacabal;

QUANDO: Na quinta-feira (15), às 9h;

ONDE: No Hospital Regional Laura Vasconcelos – Rua Maranhão Sobrinho, s/n°, Centro – município de Bacabal;

CONTATO: Ascom SES (98) – Carolina Nahuz – 98431 7677 // (98) 98413 4404.


Em tempo: Para que o paciente seja atendido no Hospital Regional Laura Vasconcelos, primeiro tem que ser avaliado em uma unidade de saúde de sua cidade, e depois encaminhado para Bacabal e ou outra cidade, mais falando da saúde de São Luiz Gonzaga do Maranhão, a mesma deixa a desejar, motivo do desejar, essa atual administração. Que não está nem ai para a saúde do povo. 

0 comentários:

Postar um comentário