Comentário do Blog


Rebelde você já viu a ultima do locutorzinho pau mandado da primeira dama, veja só que absurdo, ele quer que a comunidade assine um abaixo assinado para que o Ministério Público conceda uma liminar para deixar a obrigatoriedade dos cidadãos gonzaguenses do uso do capacete no transito da cidade, segundo ele isso iria diminuir a incidência dos assaltos na nossa comunidade. SANTA IGNORÂNCIA MEU DEUS, o uso do capacete também é uma forma de garantir a segurança dos nossos cidadãos, imagine quantas mortes no trânsito não já foram evitadas aqui em São Luis Gonzaga com uso desse equipamento. Seria um grande retrocesso por parte de nossa comunidade abolir o uso do capacete com a desculpa que isso diminuiria os assaltos. Vivemos em um estado democrático de direito e isso pressupõe adotarmos e respeitarmos as mesmas leis de todo o país. É um absurdo pedir através de um abaixo assinado para um órgão como o Ministério Público que determine o fim da obrigatoriedade do uso do capacete. Quanta gente despreparada não temos no nosso meio. A Justiça deveria era determinar a prisão em flagrante desse locutor por fazer apologia a um crime e os diretores da rádio deveriam tomar providência para selecionar pessoas mais capacitadas para fazer uso de instrumento tão importante e poderoso como é o microfone de uma rádio. Ele deveria era cobrar soluções mais efetivas por parte das autoridades constituídas do município, principalmente do prefeito que não pode se omitir sob a desculpa de que não é responsável pela segurança. Enquanto vivermos sob a tutela de autoridade omissas como a figura desse prefeito e dos seus asseclas como o locutorzinho que não chama a responsabilidade de seu prefeito viveremos sempre sob a manta da insegurança e do abandono.

6 comentários:

  1. Isso é demostração de omissão e covardia, esse cidadão só quer saber dos milhões de nossa cidade, ele só quer jogar com a bola no pé e o goleiro amarrado,o município tem 12 guardas municipais que poderia ajudar na segurança do município, entretanto eles fazem é a guarda pessoal do prefeito e de seus dois fidalgos e o povo que se dane. Isso é o trabalho que está continuando.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o grupo do prefeito sempre agiu assim, infiltram pessoas nas instituições sérias para deturpar as informações e lhe repassar as informações sigilosas, a exemplo do locutor dessa rádio e um certo servidor do fórum fazem. Agindo assim, eles tiram de foco as denúncias contra o prefeito que é o principal responsável por esse estado de calamidade no nosso município e também concordo que não é proibindo o capacete que vamos resolver o problema da criminalidade no nosso município, seria combater uma ilegalidade através de outra ilegalidade.

    ResponderExcluir
  3. ãããã,combater o crime proibindo o uso de capacetes? kkkkkk, só em são luis gonzaga mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Em nosso pais a corrupção é a mãe de todos os males, e aqui em São Luis Gonzaga não é diferente, ainda mais com essa família Metralha no comando, vão deixar os gonzaguenses urrando muito mais de já estão.

    ResponderExcluir
  5. Esse locutor que faz a sugestão do abaixo assinado, para assim evitar o uso do capacete em ações criminosas sobre motocicletas, certamente tem a cabeça muito grande, ou não tem cabeça de uma vez. Essa norma da não obrigatoriedade do uso do capacete, já foi adotada em diversos lugares, e ficou constatado que isso não inibiu os assaltos nem atentados a vida humana. A medida ocasionou foi mais acidentes fatais sobre o veiculo. E mais, quem comete esse tipo de crime em cidades pequenas, quase nunca é da localidade, portanto o uso do capacete para dificultar a identificação do criminoso, não se faz tão necessario, basta fazer uso de boné e oculos e pronto... dificilmente alguém terá condicão de identificá-lo em possiveis ações futuras da policia ou da justiça.
    Se o voluntarioso locutor busca de fato dar sua cotribuição social, e não fazer sua promoção pessoal, porque então não encabeça um movimento de massa ou mesmo uma campanha de radiodifusão, no sentido de acordar o governante municipal do sono profundo em que se encontra e busque meios de amenizar a situação, junto às demais autoridades a que compete o assunto. Seria uma ação menos desgastante para o nobre homem de rádio, daria mobilidade às articulações enferrujadas do senhor prefeito, e certamente seria por demais proveitoso para a sociedade em geral, a quem se postula defensor.Sem contar com os dividendos da justa homenagem.

    DÉ ZILUZÃO

    ResponderExcluir
  6. O nobre locutor realmente não tem noção do que está propondo. Deveria cobrar das autoridades locais a resolução imediata do crime e não cogitar algo tão RIDÍCULO como a proibição do uso de capacetes.Aviso ao nobre locutor desinformado: se eu for proibido de andar sem capacete, apresentarei denúncia ao Ministério Público q com certeza nao vai compactuar com essa insanidade, uma vez que é direito meu zelar pela minha vida usando o capacete.Imagino se os assassinos estivessem de carro.O gênio locutor iria propor lei para que obrigasse todos os motoristas a andar com os vidros abaixados.Fica a dica locutor: vai cobrar melhores condições de saúde, moradia e educação.É disto que esta cidade está precisando.Não de idéias pífias como a sua.

    ResponderExcluir